Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DESABAFO] Microsoft/Windows, Intel/AMD/Nvidia - Adeus!?


GeekSauro

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Deveria ter comprado pela Web pra testar. Achei que realmente seria uma mudança benéfica e me atenderia.

É, por essas que eu tenho sempre comprado pela internet. A propaganda é sempre algo de outro mundo, já chegou a épocas de eu procurar quem trouxesse o aparelho de fora quando não chegava aqui no Brasil, mas na prática dificilmente é tudo aquilo. 

12 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

especialmente no som. Até hoje eu NUNCA vi nada comparado ao som dos Macs num note desenvolvido por outra marcas. Mesmo com assinaturas AKG, JBL, enfim. Talvez conhecendo máquinas mais tops que não vieram para o Brasil, Paraguai ou que eu não tenha visto nos EUA eu encontrasse um Note que realmente me agradasse em questões de Hardware. Mas ainda teria o impeditivo do SO, que, feliz e infelizmente, nenhuma outra marca bate o MacOS.

É, achar um note com áudio minimamente razoável. Se não me engano até já tive algum sim, mas é raro e dificilmente chega no nível do Mac. Acho que o problema não é apenas hardware.

4 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Enfim, no meu caso é receita de bolo: Mac M1, iPhone (qualquer versão me atende, tanto que estou com um 8 Plus).

É, eu fui no M2 por oportunidade e o iPhone eu to indo no XS pois estou com a possibilidade de pegar um novo, bateria 100%, por um valor bem convidativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BetoGaleazzo, minha birra com o iOS eu já comentei em outro tópico aqui e giram sobre alguns apps de terceiros simplesmente funcionarem muito pior no iOS e a falta de opções de segurança para, por exemplo, esconder apps de banco.

Imho, existe uma certa negligência, seja por parte da Apple, seja por parte dos bancos, em não proporcionar maneiras mais seguras de se ter os apps de banco no smartphone.

Falando de apps de terceiro, testando aqui o XS por 2 dias já tive bug no Tapatalk e no MercadoLivre, que não tinha no Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GeekSauro disse:

@BetoGaleazzo, minha birra com o iOS eu já comentei em outro tópico aqui e giram sobre alguns apps de terceiros simplesmente funcionarem muito pior no iOS e a falta de opções de segurança para, por exemplo, esconder apps de banco.

Imho, existe uma certa negligência, seja por parte da Apple, seja por parte dos bancos, em não proporcionar maneiras mais seguras de se ter os apps de banco no smartphone.

Falando de apps de terceiro, testando aqui o XS por 2 dias já tive bug no Tapatalk e no MercadoLivre, que não tinha no Android.

A mesma birra que você tem com apps de terceiros no iOS a galera também tem no Android. Não dizem por aí que o Instagram caga nas fotos nos Android e no iOS sai top? Não dá pra culpar a marca por cagada de desenvolvimento. E você esperar algo bom do MercadoLivre já é demais rsr Eu desenvolvo em cima da API deles, pra um ecommerce razoavalmente grande, e tudo deles é péssimo.

Negliência mesmo é permitir ao usuário instalar app vindo de qualquer lugar, possibilitando ter um app clone de app de banco, ou keylogger, ou etc etc etc. Permitir ao usuário ter acesso root. Se a sua preocupação é com aplicação financeira, você definitivamente não deveria estar usando Android.

Sobre os bancos, não importa o que você faça. Se você vai esconder um app, os bandidos vão olhar pro teu telefone, não ver app de banco e você vai estar oficialmente elegível para um sequestro relâmpago. Vai ser encontrado, de um jeito ou de outro. A solução definitiva desse problema específico é mudar para um país seguro. É tipo exigir que os aparelhos peçam senha pra desligar o telefone... NÃO DÁ. Os aparelhos contam com combinações de teclas para reset forçado em casos de travamento e usos específicos de assistência técnica. Vai resolver o que? Vão continuar roubando telefone pra tirar peça, isso se não enfiarem um cano na sua cara pra você remover as senhas. Aí coloca senha pra desligar, mas tem combinação de tecla para reset forçado, e se remover ela, o dia que travar o usuário tem que levar pra uma assistência ou esperar a bateria acabar 100%.

Não dá pra agradar todo mundo, e nem tudo o que o usuário quer é possível ou viável.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

"parar no tempo"

Apple parou de inovar, faz anos que não tem uma novidade consistentes, antes do M1 então fazia mais anos ainda! Mas sim, tem uma parte toda subjetiva, como já falei em outro tópico, quem compra iPhone pra fazer Selfie é completamente satisfeito, o sistema é ótimo para usuário leve! Quando me deparei com M1 / macOS final de 2021, achei que o iOS estivesse a mesma distância a frente do Android, no entanto não está, faltam coisas basiconas mesmo, eu fiz até uma lista cômica disso, como ouvir um áudio durante uma chamada ser impossível et.

Te disse isso tudo aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse:

Apple parou de inovar, faz anos que não tem uma novidade consistentes, antes do M1 então fazia mais anos ainda! Mas sim, tem uma parte toda subjetiva, como já falei em outro tópico, quem compra iPhone pra fazer Selfie é completamente satisfeito, o sistema é ótimo para usuário leve! Quando me deparei com M1 / macOS final de 2021, achei que o iOS estivesse a mesma distância a frente do Android, no entanto não está, faltam coisas basiconas mesmo, eu fiz até uma lista cômica disso, como ouvir um áudio durante uma chamada ser impossível et.

Te disse isso tudo aqui:

 


Mas então você concorda que sua lista é pessoal, e que pode não refletir a necessidade dos demais usuários? Eu jamais havia pensado na possibilidade de ouvir um áudio durante uma chamada, por exemplo. Na minha realidade eu não vejo nenhuma necessidade. Implementar uma função num sistema tão complexo e adotado como o iOS não é simples, e por que fazer se uma pequena parcela de usuários julga importante? É o que eu digo sobre o Android: perfumaria. O negócio deles é enfiar trocentas coisas, e pecam no básico, que eu não canso de dizer: desempenho e segurança.

Me diga, por que você usa um iPhone ao invés de um Android?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Mas então você concorda que sua lista é pessoal

Sim, fiz uma lista cômica disso certa vez, como te falei, Android pode-se ouvir áudio durante a chamada desde 2017, como se pode ver um vídeo, citei o exemplo em que uso isso; outra barbaridade é o airplay durante chamada! iPhone preso em rede da minha garagem sem conectividade e não pula pro 4G e nem pra rede super rápida de dentro de casa, enfim, é muito bug, nada pessoal isso!

Outra parte NÃO PESSOAL disse são os 3 bilhões de bugs que iOS tem né, o mundo todo virou beta, ou seja, igual Android e Windows mesmo rs

5 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

por que você usa um iPhone ao invés de um Android?

Como te disse, empolgação na troca do Dell pelo M1 final de 2021, o macOS + hard me levou a outro nível, achei que os demais dispositivos eram assim também um século a frente dos demais, no entanto me enganei, agora tenho que ficar 2,4 anos com eles pra compensar a burrada kkk

Brincadeira, vou ver se coloco alguns a venda! iOS é bom, mas não sou Apple boy, sei que tem mazelas e defeitos, coisas que o elitismo dos usuários somado com o marketing me fisgou, acontece que sou um usuário hard, então achei bugs demais, quase a mesma vida que tinha no Android, de modo que as 10 vezes mais que gastei não se pagaram, não sei se consegui ser claro, excetuando as piadas!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Me diga, por que você usa um iPhone ao invés de um Android?

Só 2 coisas me fazem considerar o iOS: integração com o Mac e poder pegar um modelo antigo/barato sem ter que ficar reclamando de problemas no desempenho. Por esse motivo, com o que o sistema entegra hoje, eu nunca compraria um iPhone 14 Pro Max (por ex) mas certamente investiria em um S22 Ultra (por ex).

 

E no caso dos bugs, ainda que sejam de apps de terceiros, boa parte se deve ao fato de desenvolver pra iOS ser caro; a maioria opta por desenvolver para Android e apenas "portar" para o iOS, o que resulta em inúmeros bugs e apps com funcionamento errático - bem mais que no Android.

Editado por GeekSauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GeekSauro disse:

Só 2 coisas me fazem considerar o iOS: integração com o Mac e poder pegar um modelo antigo/barato sem ter que ficar reclamando de problemas no desempenho. Por esse motivo, com o que o sistema integra hoje, eu nunca compraria um iPhone 14 Pro Max (por ex) mas certamente investiria em um S22 Ultra (por ex).

Estou inclinado e dizer: IDEM!

5 minutos atrás, GeekSauro disse:

iPhone 14 Pro

Nem me fala viu, as fotos desse dispositivo estão com algum problema grave! Não estou conseguindo identificar o que é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GeekSauro disse:

E no caso dos bugs, ainda que sejam de apps de terceiros, boa parte se deve ao fato de desenvolver pra iOS ser caro; a maioria opta por desenvolver para Android e apenas "portar" para o iOS, o que resulta em inúmeros bugs e apps com funcionamento errático - bem mais que no Android.

Não existe isso de "portar". Nativo pra Android é Kotlin/Java e pra iOS é Swift/Objective-C. São ferramentas completamente diferentes. E muitos apps são desenvolvidos de forma híbrida, como com o React Native (JavaScript/TypeScript). Você está jogando erros de engenharia de software nas costas de quem fornece o SDK. Já se perguntou por que a ANAC não faz homologação de dispositivos Android para a aviação no Brasil, apenas iOS/iPadOS?

Você reclamou do iOS não permitir "esconder" apps mas não comentou da biometria patética que os Android têm, muito mais simples do que TouchID/FaceID, fora a possibilidade de acesso root pelo usuário (consequentemente apps maliciosos), apps instalados fora da loja oficial, loja oficial que permite praticamente qualquer porcaria ser publicada, permitir a instalação de uma "ROM" customizada que pode vir cheia de backdoors... Você está preocupado com funções simples que acredita que irão resolver seus problemas e não está olhando para a "big picture".

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BetoGaleazzo, agora me pegou, o papo foi pra um nível muito alto pro mero mortal aqui rsss... mas falo pelo que vejo mesmo; alguns chegam a cúmulo de simplesmente não funcionar várias coisas no iOS, passo muito mais raiva com apps na maçãzinha que no robozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GeekSauro disse:

@BetoGaleazzo, agora me pegou, o papo foi pra um nível muito alto pro mero mortal aqui rsss... mas falo pelo que vejo mesmo; alguns chegam a cúmulo de simplesmente não funcionar várias coisas no iOS, passo muito mais raiva com apps na maçãzinha que no robozinho.

Então, tem muita coisa a ser levada em consideração. Quando eu migrei para a área de software eu passei a entender que para o usuário uma coisa simples pode não ser tão simples assim do lado do desenvolvimento e pode acarretar muitos efeitos colaterais. Não vou defender a Apple, não, eles têm as safadezas deles, e o sistema deles não é a prova de balas, mas em termos de desempenho e segurança o iOS dá de 10 no Android anytime, e eu respeito as preferências de todos, mas para mim, desempenho e segurança está acima de qualquer coisa perfumaria. Um exemplo? Lançaram lá o reconhecimento facial na Samsung......... Que desbloqueava com uma foto do usuário 🤡 E eu tinha que ouvir gente dizendo que "Android também tem FaceID", sabendo por baixo dos panos o quão complexo o FaceID é, rsrs. Mas enfim, questões de preferências pessoais apenas. Sou da opinião que todos devem usar aquilo que mais agrada e cabe no bolso. Infelizmente (ou felizmente) a chatice da Apple com os sistemas deles, esse jeito engessado de trabalhar, faz com que esses sistemas sejam mais seguros, mesmo que isso signifique privar o usuário de muitas coisas, e eu como desenvolvedor hoje percebo que dar certas liberdades para o usuário é como dar uma AK-47 para um chimpanzé, haha.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GeekSauro disse:

@BetoGaleazzo, aproveitando o gancho, sobre segurança, você sabe alguma coisa sobre o Knox da Samsung? O quanto (e se) ele acrescenta em segurança?

Posso te dizer isso: https://www.youtube.com/results?search_query=knox+samsung+unlock

rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Samsung não faz modificações de baixo nível no Android. É tudo perfumaria como muito dito aqui. Não existe uma customização real na rom do Android visando correção de falhas de segurança, bugs e enfim. Enquanto usava Samsung eu só recebia Patches de atualização com algumas correções para o sistema, que, pra alguém que monitora consumo de RAM, processos e Hardware, percebe que é só um patch rodando um processo por cima do Android, como se fosse um App mesmo, limitando o uso, bloqueando algumas portas, "reconfigurando" algumas opções. É como aqueles dispositivos que você coloca no acelerador do carro pra matar o Delay da aceleração, sabe? Não ocorre uma reconfiguração da central do carro. É só um dispositivo enganando a central pra que ela entenda que deve responder com mais agilidade.

No iOS quase que sempre as atualizações são feitas em hard code. É baixo nível. Você não cria uma máscara, mas, de fato uma atualização para o sistema. Você mexe no sistema. Você tem de fato uma reconfiguração na central do carro pra ele andar mais rápido.

Infelizmente muito usuário cai na onda de 12GB de RAM, tela com trocentos quadros de atualização, e por aí vai. E por isso defendo que é só perfumaria. Faz de tudo pra mascarar uma coisa que não entrega nada diferente, apenas conquista por ser diferentinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GeekSauro disse:

Cruzes!

É complicado, bicho. Entre 2013 (nasicmento do Knox) ~ 2016 eu trabalhei com manutenção de Androids também, eu era meia boca, mas tinha um cara que trabalhava na mesma assistência que era bruxo demais, haha. Virava o Android de ponta cabeça. Muito louco. Ganhou muito dinheiro recuperando dados. E nós só desbloqueávamos Androids com bloqueio de conta Google (famoso Google FRP) mediante comprovação de que o cliente era mesmo dono do aparelho, mas pra cada 1 honesto nesse ramo tinha 100 desonestos. E o Activation Lock do iCloud era inabalável já. O trem é feito direto no hardware né, a placa vira sucata. Beleza, faz um tempo já isso, mas eu ainda tenho muitos colegas no ramo e sempre que surge o assunto a resposta é a mesma "o Android continua a mesma coisa, bom pra mim". Eu aproveitei muito meu Motorola X2 e o Galaxy S7 Edge, foram ótimos aparelhos pra mim, mas eu não confiava muito, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

 

Eu sempre tive preferência por sistemas Unix. Acho que no mundo da programação é mais comum. Mas os bugs do Ubuntu e do Debian deixam qualquer um maluco. E infelizmente é tanta Distro que dá preguiça de testar até achar uma que a pessoa se adapta, rs. Encontrei um equilíbrio perfeito de Hardware e Software com os M1. Não me vejo saindo desse mundo tão cedo. Na verdade, considerando o cenário atual, não me vejo saindo de forma alguma.

eu tive uma fase open source e adesivinho de pinguin colado em tudo que é lugar. rssrrsrs.

tinha uma loja, não lembro o nome (vivaolinux? ou lojadolinux talvez?) que eu vivia comprando adesivo, caneca, camiseta, etc. bons tempos.

nunca consegui aprender e me fixar em uma disto. a cada 6 meses era formatar a maquina e instalar uma distro diferente. comecei no Kurumin Linux, Mandriva, Debian, Ubuntu, etc. até Red Hat  eu testei uma vez, antes de virar Fedora (que testei também). Enfim, era divertido mas muito pouco prático.

Até que um dia conheci a luz, comprei um iBook rodando Mac OS e o resto é história...🤣

 

hoje eu não consigo sair do ecossistema da apple. o Android acho medonho, horroroso. todas as minhas experiências com ele foram com telefones meia boca, Motorolas da vida, e sempre me pareceu uma enorme porcaria. no meu trabalho é tudo windows, mas eu nao consigo largar o Mac. sigo firme na resistência. rsrsrs. 

a única coisa que me irrita profundamente no ecossistema da apple é o tempo que uma foto/video feitos no iPhone leva pra subir pro iCloud e aparecer na fototeca no Mac. isso me irrita demais e atrapalha meu fluxo e ritmo de trabalho. mas enfim, nem tudo é perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marcosfisica disse:

tinha uma loja, não lembro o nome (vivaolinux? ou lojadolinux talvez?) que eu vivia comprando adesivo, caneca, camiseta, etc. bons tempos.

Sim... bons tempos kkkkk.

8 minutos atrás, marcosfisica disse:

a única coisa que me irrita profundamente no ecossistema da apple é o tempo que uma foto/video feitos no iPhone leva pra subir pro iCloud e aparecer na fototeca no Mac. isso me irrita demais e atrapalha meu fluxo e ritmo de trabalho. mas enfim, nem tudo é perfeito. 

 

Tá aí uma coisa que eu considero um Bug absurdo. Já fazem anos e parece que a sincronização nunca melhorou. Outros clouds fazem a atualização de forma muito mais eficiente. Entendo que pode envolver fila, questões de segurança, tamanho dos anexos, blá blá blá. Mas cara, já deu tempo de corrigir essa parada. O gargalo é absurdo.

De qualquer forma, caminhemos na luz! Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Sim... bons tempos kkkkk.

Tá aí uma coisa que eu considero um Bug absurdo. Já fazem anos e parece que a sincronização nunca melhorou. Outros clouds fazem a atualização de forma muito mais eficiente. Entendo que pode envolver fila, questões de segurança, tamanho dos anexos, blá blá blá. Mas cara, já deu tempo de corrigir essa parada. O gargalo é absurdo.

De qualquer forma, caminhemos na luz! Rs.

sim, é inacreditável. eu muitas vezes estou trabalhando em algum documento, um relatório, uma apresentação, aí preciso de uma foto de alguma coisa no laboratório. algum equipamento, alguma amostra, etc. vou no lab, tiro a foto com o iPhone e volto pra minha sala pra continuar com o documento e nada da maldita foto aparecer no iCloud. aí tenho que sair, tomar um café, ir no banheiro, porque se ficar sentado esperando me dá vontade de jogar o MacBook na parede. rssrrsrsrsrs

 

ps: sei que tem o airdrop, mas nao funfa no meu MacBook Pro 2010 rodando Monterey via opencore. 😛 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcosfisica disse:

sim, é inacreditável. eu muitas vezes estou trabalhando em algum documento, um relatório, uma apresentação, aí preciso de uma foto de alguma coisa no laboratório. algum equipamento, alguma amostra, etc. vou no lab, tiro a foto com o iPhone e volto pra minha sala pra continuar com o documento e nada da maldita foto aparecer no iCloud. aí tenho que sair, tomar um café, ir no banheiro, porque se ficar sentado esperando me dá vontade de jogar o MacBook na parede. rssrrsrsrsrs

 

ps: sei que tem o airdrop, mas nao funfa no meu MacBook Pro 2010 rodando Monterey via opencore. 😛 

Nos meus iPhones a sincronização está sempre pausada. É um saco. Tipo, atualizou tudo agorinha. Aí ele automaticamente entra num estado de pausa, ou hibernação, sei lá. Tiro uma nova foto e quando vou na galeria o sync está em pausa. Aí tenho que despausar e ele envia rapidinho. Mas já fiz de tudo e esse comportamento nunca muda. Sei que se utilizar o modo pouca bateria tem esse comportamento. Mas, eu não costumo utilizar não.

Tá na hora de ir de M1. Não é velho, mas, certamente entrará pra história dos clássicos como nenhum outro, rs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...