Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trazer Mac Mini M1 dos EUA's? (Minha parente irá trazer)


AndreSi

Posts Recomendados

Vi no mercado dos eua que o Mini Mac M1 está bem em conta (2.580 reais) mas eu não moro nos EUA, quem irá trazer pra mim caso eu venha comprar é minha prima.

Neste caso, ela virá com o celular dela e o Mac Mini, mas minha dúvida é, será que ela será taxada assim que vir pra cá? Ou não corre esse risco? O que vocês acham, vale a pena arriscar ou faço um hackintosh e fico de boa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que sei a cota não mudou, é de 500 dólares. Então se for parada e quiserem taxar vai ser taxada. Há um risco.

Também acho que depende muito do que ela vai trazer junto por ex., se for parada e tiver só um mac mini eles nem devem encrencar, mas se tiver trazendo um monte de coisas principalmente eletronicos, coisas caras aí complica. Claro SE for parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pico disse:

Pelo que sei a cota não mudou, é de 500 dólares. Então se for parada e quiserem taxar vai ser taxada. Há um risco.

Também acho que depende muito do que ela vai trazer junto por ex., se for parada e tiver só um mac mini eles nem devem encrencar, mas se tiver trazendo um monte de coisas principalmente eletronicos, coisas caras aí complica. Claro SE for parada.

 

Então, o Mac Mini que estou olhando é recondicionado, porém pela própria apple mesmo, por isso ela está custando $469. então nesse caso, seria quase certo que não seria taxado né? Porque a minha prima apenas traz coisas pessoal dela, como o celular e a carteira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pico disse:

Pelo que sei a cota não mudou, é de 500 dólares. Então se for parada e quiserem taxar vai ser taxada. Há um risco.

Também acho que depende muito do que ela vai trazer junto por ex., se for parada e tiver só um mac mini eles nem devem encrencar, mas se tiver trazendo um monte de coisas principalmente eletronicos, coisas caras aí complica. Claro SE for parada.

Faz tempo que a cota é de mil dólares por pessoa.

 

20 horas atrás, AndreSi disse:

Vi no mercado dos eua que o Mini Mac M1 está bem em conta (2.580 reais) mas eu não moro nos EUA, quem irá trazer pra mim caso eu venha comprar é minha prima.

Neste caso, ela virá com o celular dela e o Mac Mini, mas minha dúvida é, será que ela será taxada assim que vir pra cá? Ou não corre esse risco? O que vocês acham, vale a pena arriscar ou faço um hackintosh e fico de boa? Obrigado.

Faça as contas: a cota individual é de mil dólares, celular (apenas um) não entra na cota, por ser considerado item pessoal (assim como 1 Relogio, e 1 câmera) então independe do valor.

Se ficar abaixo dos mil, o mini e as demais coisas que ela vai trazer, então vale a pena.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reforçando uma questão :

Se sua cota passar de U$ 1.000,00, e você achar que tirando um Mac mini ou um MacBook da caixa para parecer usado, passará pela fiscalização sem problemas, você está enganado.

Se alguém passou dessa forma foi sorte, ou o fiscal não viu, mas a lei não permite.

Gosto de reforçar certas ideias erradas, pois algumas pessoas aqui neste fórum ou nos comentários das matérias do MM gostam de se gabar de terem conseguido isso ou aquilo mais barato como se comprar alguma coisa fosse uma competição de quem é o mais esperto de ter conseguido comprar mais barato. 

Comprar barato e sua experiência beneficiar outras pessoas é uma coisa, mas comprar barato burlando certas regras e se gabar disso é outra.

Editado por Engemec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stow disse:

Faz tempo que a cota é de mil dólares por pessoa.

 

Faça as contas: a cota individual é de mil dólares, celular (apenas um) não entra na cota, por ser considerado item pessoal (assim como 1 Relogio, e 1 câmera) então independe do valor.

Se ficar abaixo dos mil, o mini e as demais coisas que ela vai trazer, então vale a pena.  

O mac mini que estou comprando é de 500 dolar, porque ele é recondicionado, se minha prima for pega com o Mac Mini na alfândega será que ela não é taxado se pensarem que é um Mac Mini novo?

Um novo custa as vezes mais de 1000 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AndreSi disse:

O mac mini que estou comprando é de 500 dolar, porque ele é recondicionado, se minha prima for pega com o Mac Mini na alfândega será que ela não é taxado se pensarem que é um Mac Mini novo?

Um novo custa as vezes mais de 1000 dólares.

cara, esse negócio de ser taxado ou não depende muito do fiscal que cair pra voce e da atitude de quem está trazendo.

se ela vai trazer UM Mac Mini de 500 dólares com nota fiscal, e a cota é de 1000 dólares, não tem porque dar errado. O que eu faria? Todos os procedimentos corretamente como recomenda a receita. ANTES da viagem, iria no site da receita preencher todos os formulários, declarando que estou trazendo o Mac mini, preenchendo numero de série, dados da nota fiscal, etc. na chegada ao aeroporto eu iria na fila de quem tem "bens a declarar" e informaria que estou entrando no país com um equipamento comprado nos EUA dentro da cota individual. a chance de dar algum problema diminui enormemente.

 

agora, se a pessoa apelar pro "jeitinho brasileiro", não declarar nada e entrar direto na fila de "nada a declarar" aí corre o risco de problema. porque aí o fiscal já vai ficar com má vontade, e mesmo que esteja tudo certo, pode "encontrar" algum detalhe pra complicar a vida do viajante e taxar a importação.

na prática, esse pessoal da receita nos aeroportos faz o que bem entende. sim, existem as regras, bla bla bla, mas se eles quiserem eles botam algum defeito na tua nota. falta algum código. algum número não está "legível", etc, qualquer bobagem, só pra dizer que voce não consegue provar o preço do produto e aí quem define o preço são eles. e aí é sempre acima da cota pra taxar.

então, em resumo. se pagou 500, tem como comprovar a origem lícita e o valor, e a cota é de 1000, faz a declaração como corresponde e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2023 at 11:04, AndreSi disse:

Vi no mercado dos eua que o Mini Mac M1 está bem em conta (2.580 reais) mas eu não moro nos EUA, quem irá trazer pra mim caso eu venha comprar é minha prima.

Neste caso, ela virá com o celular dela e o Mac Mini, mas minha dúvida é, será que ela será taxada assim que vir pra cá? Ou não corre esse risco? O que vocês acham, vale a pena arriscar ou faço um hackintosh e fico de boa? Obrigado.

Caso ela esteja com mais de um celular, deverá ainda ser taxada pelo aparelho…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 at 10:26, AndreSi disse:

O mac mini que estou comprando é de 500 dolar, porque ele é recondicionado, se minha prima for pega com o Mac Mini na alfândega será que ela não é taxado se pensarem que é um Mac Mini novo?

Um novo custa as vezes mais de 1000 dólares.

A invoice (nota fiscal) resolve. Se for de loja grande, melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AndreSi disse:

Outra dúvida, se ela vier com um celular e um ipad, há perigo de ser taxado?

 

Aparentemente não, afinal é para seu uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, em termo de eletrônicos, a RF sempre menciona no FAQ do seu site que está livre de cobrança de impostos, independente da cota, 1 (um) celular, 1 (uma) câmera, e 1 (um) relógio de pulso, e todos fora da caixa como uso pessoal.

O resto, de eletrônicos, entra na cota de U$ 1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver dentro da cota de 1.000 dólares não precisa declarar os bens. Caso peçam o valor é comprovado com a nota. Sobre só itens permitidos @Engemecexplicou corretamente acima. Um celular, uma câmera e um relógio tudo já usado. Então ela vem com o relógio no pulso ativado, o celular no bolso também ativado e configurado. Ela pode trazer as caixas originais se quiser. Agora sobre o Mac Mini e ou iPad: se a soma dos dois produtos for maior que US$ 1.000 será taxado no valor excedente porque o iPad é considerado como notebook. Exemplificando, Mac Mini + iPad = US$ 1.200, então a taxa será sobre o valor de US$ 200. Mas, qual o valor da taxa ? É de 50% do valor excedente, então no exemplo acima seria de US$ 100. Caso sua prima não declare que está trazendo bens taxáveis acima de US$ 1.000 e for supreendida pela fiscalização, terá que pagar a taxa de 50% sobre o excedente mais uma multa de 50% sobre o excedente o que daria US$ 200. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...