Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook demorando pra iniciar e pra carregar programas mesmo com SSD instalado.


ecptavaresJr

Posts Recomendados

Ola!

Tenho um MacBook Pro 2011 com 16GB de memória e um SSD 480 GB  e tenho um HD mecânico de 1TB ligado no lugar do cdrom .So que ele leva quase um minuto pra iniciar enquanto um MacBook de um amigo igual ao meu(nao sei qto de memória ele tem nem o tamanho do SSD dele mas se o meu tem 16 e SSD tinha que iniciar rápido igual o dele nao) o dele liga rapidinho.Programas custam pra abrir também.

Ja formatei o MacBook mas mesmo assim nada. As vezes o cursor do mouse fica rodando aquele circulo colorido indicando que ta trabalhando.

O que posso fazer pra diagnosticar qual o possível problema deste MacBook?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ecptavaresJr disse:

Ola!

Tenho um MacBook Pro 2011 com 16GB de memória e um SSD 480 GB  e tenho um HD mecânico de 1TB ligado no lugar do cdrom .So que ele leva quase um minuto pra iniciar enquanto um MacBook de um amigo igual ao meu(nao sei qto de memória ele tem nem o tamanho do SSD dele mas se o meu tem 16 e SSD tinha que iniciar rápido igual o dele nao) o dele liga rapidinho.Programas custam pra abrir também.

Ja formatei o MacBook mas mesmo assim nada. As vezes o cursor do mouse fica rodando aquele circulo colorido indicando que ta trabalhando.

O que posso fazer pra diagnosticar qual o possível problema deste MacBook?

 

obrigado!

1) voce está comparando modelos iguais de SSD? o teu pode ser um pouco mais lento.

2) testou outro SSD? o teu pode estar com problema.

3) tira HDD e coloca o SSD no lugar dele na baia do cdrom. 

4) pode ser algum problema com o cabo flat do SSD?

 

ahhh, esqueci: qual versão do Mac OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 2012 acontecia exatamente isso... troquei a bateria e resolveu, ficou zero bala...

Detalhe: O sistema apontava que a saúde da bateria estava boa... comprei a bateria nova na Sta. Ifigênia e eu mesmo troquei em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ecptavaresJr disse:

Desculpe esqueci do sistema macOS High Sierra e ele esta sem bateria tmbm tirei pq estufou

Sem bateria o Mac não vai apresentar o mesmo desempenho... mesmo com bateria e ligado na energia, a tensão passa pelo circuito da bateria que possui um tipo de controlador que direciona a carga ou a alimentação direta...

Faça um teste, coloque uma bateria e verá que esse é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa leva de MacBooks 2011 e 2012 tinha um problema crônico no cabo SATA do HDD / SSD. 

O cabo SATA apresenta um problema e tudo fica MUITO lento. Hoje em dia esse cabo SATA custa no máximo R$ 80,00 e acho que vale a pena a troca dele. 

Antes de tudo, baixe um programa chamado Smart Utility, que ele vai verificar a saúde do seu HD e do seu SSD. Se a saúde estiver ok, provavelmente é o cabo SATA que está ruim.

Para ter certeza, pegue o seu SSD e coloque em um case USB 3.0 e instale o sistema nele via USB e veja o desempenho. 

Não tem como ter certeza de nada, mas a possibilidade de ser um problema no cabo SATA é enorme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...