andreterra Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 Bom dia, pessoal! Ativei um iPhone em 27 de dezembro, e inicialmente tinha até o fim de fevereiro para contratar o Apple Care, então fiz um novo ID Apple americano e contratei, mas por lapso na hora de selecionar o plano escolhi o mensal. A cobertura mensal irá até 11 de fevereiro, e estou pensando em cancelar e no dia seguinte realizar a contratação de um (ou dois anos, agora não lembro). Em pesquisas, encontrei o seguinte artigo: https://support.apple.com/pt-br/HT210580 Minha dúvida é se seria de fato possível contratar o Apple Care após tê-lo cancelado. Citar
BetoGaleazzo Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 É um assunto muito sensível pra não tratar diretamente com a Apple na minha opinião. Entra em contato direto com eles, acho que é mais confiável e o suporte deles costuma ser muito bom. 0800 761 0880 ou pelo chat: https://mysupport.apple.com/ Precisei do chat no link acima recentemente pra resolver um problema com um Mac e a experiência foi muito boa. Atendimento rápido e certeiro. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 Eu tive que ligar para AppleCare+ americana (no chat da Apple US eles não resolvem, só por telefone mesmo) para fazer alteração, meio chato mas resolve; agora só faço assinatura mensal mesmo, se vender o dispositivo eu ofereço pra transferir, se a pessoa não quiser, eu entro na conta e cancelo, sai mais barato que o plano cheio (apenas o Mac só permite plano anual, AirPods e AppleTV só achei pagamento único, os demais dispositivos, todos aceita mensal). @andreterra BetoGaleazzo 1 Citar
Marcelo Melo Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 52 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: É um assunto muito sensível pra não tratar diretamente com a Apple na minha opinião. Entra em contato direto com eles, acho que é mais confiável e o suporte deles costuma ser muito bom. 0800 761 0880 ou pelo chat: https://mysupport.apple.com/ Precisei do chat no link acima recentemente pra resolver um problema com um Mac e a experiência foi muito boa. Atendimento rápido e certeiro. Beto, como teoricamente esse plano sequer poderia ser contratado, provavelmente só via Apple US. Citar
BetoGaleazzo Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 1 hora atrás, Marcelo Melo disse: Beto, como teoricamente esse plano sequer poderia ser contratado, provavelmente só via Apple US. Eita, agora que vi que foi feita ativação com AppleID de outra região. Não existe AppleCare para iPhone no Brasil? Citar
Antonio_M_A_S Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 39 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Eita, agora que vi que foi feita ativação com AppleID de outra região. Não existe AppleCare para iPhone no Brasil? @BetoGaleazzo existe no Brasil o APPLECARE PROTECT PLAN, hoje comercializado direto na Apple Brasil, iPlace e Itaú; ela cobre hardware; AppleCare+ (plus), ainda não é regulamentado no Brasil, por isso quem faz, usa um "desvio" pela Apple Americana; ele cobre hardware e quebras acidentais ilimitados; nos EUA tem taxa de serviço e franquia, no Brasil ainda não cobra nada, por não ser oficializado aqui! BetoGaleazzo 1 Citar
BetoGaleazzo Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 7 minutos atrás, AntonioMarcos disse: @BetoGaleazzo existe no Brasil o APPLECARE PROTECT PLAN, hoje comercializado direto na Apple Brasil, iPlace e Itaú; ela cobre hardware; AppleCare+ (plus), ainda não é regulamentado no Brasil, por isso quem faz, usa um "desvio" pela Apple Americana; ele cobre hardware e quebras acidentais ilimitados; nos EUA tem taxa de serviço e franquia, no Brasil ainda não cobra nada, por não ser oficializado aqui! Ah! Entendi! Valeu. Citar
Marcelo Melo Postado 13 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2023 5 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Eita, agora que vi que foi feita ativação com AppleID de outra região. Não existe AppleCare para iPhone no Brasil? + não. Citar
vctgomes Postado 14 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2023 18 horas atrás, AntonioMarcos disse: @BetoGaleazzo existe no Brasil o APPLECARE PROTECT PLAN, hoje comercializado direto na Apple Brasil, iPlace e Itaú; ela cobre hardware; O Apple Care Services comercializado pelo Itaú e iPlace também cobrem danos acidentais, mas com custo de franquia. Acho q esse talvez seja mais um indício q o Care+ poderá chegar no Brasil. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 14 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2023 5 horas atrás, vctgomes disse: O Apple Care Services comercializado pelo Itaú e iPlace também cobrem danos acidentais, mas com custo de franquia. Acho q esse talvez seja mais um indício q o Care+ poderá chegar no Brasil. @vctgomes boa notícia, eu não sabia que o plano brasileiro já cobre acidentes, grande evolução, parece que estamos perto de ter um AC+ regulamentado no Brasil! Citar
Marcelo Melo Postado 14 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2023 6 horas atrás, vctgomes disse: O Apple Care Services comercializado pelo Itaú e iPlace também cobrem danos acidentais, mas com custo de franquia. Acho q esse talvez seja mais um indício q o Care+ poderá chegar no Brasil. Há uma diferença em relação aos modelos. A versão Americana, a provedora do serviço de garantia é a própria Apple, neste Apple Care services, utilizado aqui no Brasil e disponível também em alguns países da Europa, a contratação é vinculada a seguradoras. Citar
Antonio_M_A_S Postado 14 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2023 18 minutos atrás, Marcelo Melo disse: Há uma diferença em relação aos modelos. A versão Americana, a provedora do serviço de garantia é a própria Apple, neste Apple Care services, utilizado aqui no Brasil e disponível também em alguns países da Europa, a contratação é vinculada a seguradoras. @Marcelo Melo o preço também super diferente, vi na página da iPlace agora 203 reais por mês para o 13 Pro! De fato o serviço é feito via seguradoras, daí pode haver mil contestações e letras miúdas... vctgomes 1 Citar
leandro.mendes Postado 21 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 21 de janeiro de 2023 Olá Andre, Outras seguradoras no Brasil que também cobrem danos acidentais e não foram mencionadas no tópico são a Kakau e a Pier. veja no site o orçamentos e se vale a pena manter uma assinatura para seu iPhone =] GeekSauro 1 Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 23 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2023 Em 13/01/2023 at 14:22, Antonio_M_A_S disse: @BetoGaleazzo existe no Brasil o APPLECARE PROTECT PLAN, hoje comercializado direto na Apple Brasil, iPlace e Itaú; ela cobre hardware; AppleCare+ (plus), ainda não é regulamentado no Brasil, por isso quem faz, usa um "desvio" pela Apple Americana; ele cobre hardware e quebras acidentais ilimitados; nos EUA tem taxa de serviço e franquia, no Brasil ainda não cobra nada, por não ser oficializado aqui! Existe também o Apple Care com cobertura para perda e roubo que ativei no meu aparelho. Apesar de alguns acharem que não, aparece inclusive uma opção para relatar o roubo no site da Apple Brasil. Citar
Antonio_M_A_S Postado 23 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2023 9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: Existe também o Apple Care com cobertura para perda e roubo que ativei no meu aparelho. Apesar de alguns acharem que não, aparece inclusive uma opção para relatar o roubo no site da Apple Brasil. Oi @VICTORHUGOBRAZIL se vc comprou no Brasil, através da iPlace e Itaú, sim, o seguro contra furto e roubo vale; se vc comprou AppleCare+ americano, não vale a pena pagar a mais, pois o seguro contra roubo só tem valor nos EUA. Outra coisa, os brasileiros (iPlace e Itaú), se não me engano são através de seguradoras e não diretamente com a Apple! Abraços Citar
Valterhi Postado 23 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2023 10 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: Existe também o Apple Care com cobertura para perda e roubo que ativei no meu aparelho. Apesar de alguns acharem que não, aparece inclusive uma opção para relatar o roubo no site da Apple Brasil. Tempos atrás uma pessoa contratou essa modalidade de AppleCare+ (o americano) com cobertura para perda e roubo. Entrou em contato com a Apple-Br para usar a cobertura do plano mas recebeu a resposta de que isso é com a Apple-USA somente. Ele até tentou justificar falando que estava “em viagem ao Brasil” mas não colou visto que pra contratar o plano ele deu um endereço americano (tem que ser americano senão não aceitam). A solução pra ele: entrar em contato com a Apple-USA, mostrar todos os documentos (BO) e aguardar o envio do novo aparelho para o endereço que ele usou para contratar o AppleCare. Resumindo: vale a pena?! Só se você tiver um endereço americano e/ou alguém que possa te trazer/enviar o novo aparelho pra você. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 23 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2023 31 minutos atrás, Valterhi disse: Tempos atrás uma pessoa contratou essa modalidade de AppleCare+ (o americano) com cobertura para perda e roubo. Entrou em contato com a Apple-Br para usar a cobertura do plano mas recebeu a resposta de que isso é com a Apple-USA somente. Ele até tentou justificar falando que estava “em viagem ao Brasil” mas não colou visto que pra contratar o plano ele deu um endereço americano (tem que ser americano senão não aceitam). A solução pra ele: entrar em contato com a Apple-USA, mostrar todos os documentos (BO) e aguardar o envio do novo aparelho para o endereço que ele usou para contratar o AppleCare. Resumindo: vale a pena?! Só se você tiver um endereço americano e/ou alguém que possa te trazer/enviar o novo aparelho pra você. @Valterhi só vale a pena se vc viaja muito para os EUA; eu assino AC+ mensal para todos os meus dispositivos, nunca nem tentei assinar essa opção furto e roubo, pois sei que é dor de cabeça, já que viajo pouco! Citar
Antonio_M_A_S Postado 23 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2023 @Valterhi um amigo me falou que usa endereço de redirecionadora, mas que recentemente a Apple tem se recusado a fazer remessa para esses galpões! Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 4 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2023 Em 23/01/2023 at 09:45, Valterhi disse: Tempos atrás uma pessoa contratou essa modalidade de AppleCare+ (o americano) com cobertura para perda e roubo. Entrou em contato com a Apple-Br para usar a cobertura do plano mas recebeu a resposta de que isso é com a Apple-USA somente. Ele até tentou justificar falando que estava “em viagem ao Brasil” mas não colou visto que pra contratar o plano ele deu um endereço americano (tem que ser americano senão não aceitam). A solução pra ele: entrar em contato com a Apple-USA, mostrar todos os documentos (BO) e aguardar o envio do novo aparelho para o endereço que ele usou para contratar o AppleCare. Resumindo: vale a pena?! Só se você tiver um endereço americano e/ou alguém que possa te trazer/enviar o novo aparelho pra você. No meu caso eu tenho alguém que possa enviar. O problema é ser roubado em Curitiba pelos Correios ou, não enfrentando o risco anterior, tentar explicar para a Receita Federal que é produto de garantia trocada. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Talvez seja esse o resumo dessa situação hipotética para mim. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.