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Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.


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3 minutos atrás, hcesconeto disse:

Oii Pessoal!
Passando por aqui para adicionar informações mais recentes ao tópico.
Segui as dicas do @Antonio_M_A_S e tentei contato com a Apple USA para me ajudar, Uma via Direct no Twitter do Suporte Apple USA e mencionando a @ (Não fui respondido), então fiz duas ligações via Skype para a Apple US em dias diferentes. Fui atendido as duas vezes por pessoas muito solicitas e simpáticas, mas que infelizmente a resposta foi que não poderiam me ajudar já que eu estava no Brasil. E não poderia enviar um dispositivo para cá ou cobrar a Apple BR para me ajudar.
Isso acima aconteceu ainda no mês de Maio deste ano.

Restou então tentar na Apple Store em SP.

Eu tinha uma viagem marcada somente agora no mês de Julho, semana passada, para SP e então sem pensar duas vezes inclui a Apple Store no roteiro.
( Deixo a dica de ir com bastante antecedência e deixar reservado o dia só para a Apple Store, Estava hospedado no Anhmebi e gastei 1h30min para ir e 1h30 para voltar de lá. )

Chegando na Apple, fui sem agendamento e então passei por uma triagem ao chegar no local.
Comentei com o atendente que queria realizar a troca ou reparo do meu aparelho e que ele tinha Apple Care+. Em consulta no sistema, o primeiro atendente me informou que não teria o mesmo modelo do meu em estoque, 13 pro 128 gold, e que eu deveria esperar uma semana para a peça da substituição ( Um novo IPhone) chegar.

(Até ai nem tinha mencionado que nenhuma autorizada pode resolver minha situação). Solicitei então a possibilidade de eu deixar meu aparelho lá e eles me enviarem o novo por correio/transportadora o que foi prontamente negado pela Apple Store. O atendente me passou que a política da loja é: Se não tiver a peça em estoque vc tem que ficar com o aparelho com defeito e aguardar a chegada do novo.

Isso era um problema para mim pq moro muito longe de SP e não tinha ninguém para levar/buscar para mim. (Ele me falou que outra pessoa pode levar e/ou buscar o aparelho para vc. O que apesar de não me ajudar, sei que já ajuda muitas outras pessoas aqui.) Outro ponto importante foi que ele me disse que não poderiam passar as informações sobre o estoque por telefone. Sempre eu teria que ir presencialmente verificar. (Lembrando que se tem em estoque, vc é atendido no mesmo dia).  E para finalizar,  para quem é de longe de SP/Rio ele me falou também que após formalizar o pedido da substituição, quando chegasse, a peça poderia ficar vários dias me esperando e que aguardariam mais de mês se for preciso. até eu programar outra viagem e retirar). Com as opções que o primeiro atendente me deu, resolvi formalizar o pedido da substituição o que me fez ser encaminhado para o próximo atendente.

Ao ser atendido por essa nova pessoa ela me informou que teria também a possibilidade de fazer a manutenção dele, trocando o display e a parte traseira e que eles tinham as peças em estoque. O que faria eu sair com o telefone restaurado no mesmo dia. Sem pensar duas vezes, fiz a escolha por essa opção. Isso ainda eram 10:00 e ficou agendado a minha entrega paras as 16:00. O que fez eu ficar preso para resolver o problema do Iphone o dia todo. Sem mais delongas, as 16:00 cheguei e o Iphone estava pronto. Realizaram a substituição e sai sem gastar nada.

Ficou longo o post pq tentei compartilhar o máximo de informações possíveis. São todas valiosas, já que recebidas diretamente da loja da Apple.
Outro info que ficou faltando, foi que ao realizar a troca, conversei um pouco mais com o atendente e ele me disse que as vezes acontece de as autorizadas não conseguirem fazer a manutenção e que isso não tem nem relação com o Apple Care, mas que alguns e poucos modelos importados e não homologados aqui tem essas restrições no sistema das autorizadas e que na Apple Store a solução é mais fácil.
É importante ressaltar que ele me disse que MESMO NA APPLE STORE, ainda existe alguns modelos que não são atendidos, mas que a lista é MUITO MENOR que no sistema de autorizadas e que ele mesmo já teve casos de não conseguir atender por conta de bloqueio no sistema.
Tirando o perrengue de ter que ir em SP para fazer a troca e o primeiro susto de  fiquei super satisfeito com o atendimento, Apple Store Morumbi me surpreendeu.

 

 

Amigo, excelente compartilhamento, obrigado, fica gravado aqui para todos que tiverem o mesmo problema!

Eu moro no interior mineiro, sem chance de ficar indo em Apple Store, ou seja, caiu no envio por correios e tudo leva meses, não dão a mínima para o CDC! Achei um suplício esse atendimento, porque achei que quem tinha AC+, tinha direito mesmo a substituição expressa, descrita até no meu no dispositivo, mas sonhei em vão, demorou tanto a troca, pois não tinha 13 Pro, então tive que ficar esperando 14 Pro chegar para me enviarem (MAS  SOMENTE APÓS PEDIR SOCORRO NO TWITTER DA APPLE AMERICANA!), então nesse meio tempo tive que comprar um iPhone 13, maior preju...

Fico feliz de vc ter resolvido, eu ficaria igualmente feliz em ter a peça substituída, nem ligo pra substituir o aparelho todo, só quero ele funcionando nas minhas mãos!

2 minutos atrás, Remarx disse:


Pô cara, moro a 35min de lá. Que pena não ser assim fácil em confiar seu iPhone na mão de um desconhecido kkkkk que bom que resolveu…


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Eu confiaria, moro longe demais das capitais rs

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Eu confiaria, moro longe demais das capitais rs

Pô, semana passada (nem falei aqui porque eu troco direto, tudo que eu fizer eu falar vou poluir o tópico rs) eu troquei um 14pm + uma case de couro (sim trocaram a case de couro que eu danifiquei em uma queda no chão pelo AppleCare+ do iPhone) e um Watch S8 arranhado. Tudo em um atendimento na Genius no morumbi.

Tive tudo trocado em 15 minutos, com estoque NA HORA.

Apple Morumbi, jovens. Pena ser longe.

Qualquer coisa tô na área.


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1 hora atrás, Remarx disse:


Pô, semana passada (nem falei aqui porque eu troco direto, tudo que eu fizer eu falar vou poluir o tópico rs) eu troquei um 14pm + uma case de couro (sim trocaram a case de couro que eu danifiquei em uma queda no chão pelo AppleCare+ do iPhone) e um Watch S8 arranhado. Tudo em um atendimento na Genius no morumbi.

Tive tudo trocado em 15 minutos, com estoque NA HORA.

Apple Morumbi, jovens. Pena ser longe.

Qualquer coisa tô na área.


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Queria ser vc😊

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2 horas atrás, Remarx disse:


Pô, semana passada (nem falei aqui porque eu troco direto, tudo que eu fizer eu falar vou poluir o tópico rs) eu troquei um 14pm + uma case de couro (sim trocaram a case de couro que eu danifiquei em uma queda no chão pelo AppleCare+ do iPhone) e um Watch S8 arranhado. Tudo em um atendimento na Genius no morumbi.

Tive tudo trocado em 15 minutos, com estoque NA HORA.

Apple Morumbi, jovens. Pena ser longe.

Qualquer coisa tô na área.


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Acho super longe, mas se tem estoque na mão, vale o rolê até a galera multimilionária.

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16 horas atrás, flaviolaw disse:

Acho super longe, mas se tem estoque na mão, vale o rolê até a galera multimilionária.

se tiver dinheiro e tempo sobrando, vale o passei até a capital rs só preciso de guia turístico, porque não consigo dirigir naquela selva kkk

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Boa noite (não tão boa pra mim) meus caros.
Venho aqui pra relatar meu caso também. Tenho um iPhone 13Pro modelo americano e acabei de ter meu reparo negado pela iPlace de Goiânia-GO, dizendo que só vou conseguir reparo no país de origem do aparelho, isso pra mim é realmente novidade. Já tive que fazer reparo em um iPhone 12 que tive, também americano e na mesma loja, tudo ocorreu normalmente. Não entendi nada. Já estou com a apple no telefone a praticamente uma hora e ouvi a mesma coisa da atendente. Isso não faz sentido nenhum, a garantia é global. Absurdo viu. Ainda me disseram que sequer por correio conseguiria resolver. só indo nos EUA (????).

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Em 02/08/2023 at 17:09, Remarx disse:


Pô, semana passada (nem falei aqui porque eu troco direto, tudo que eu fizer eu falar vou poluir o tópico rs) eu troquei um 14pm + uma case de couro (sim trocaram a case de couro que eu danifiquei em uma queda no chão pelo AppleCare+ do iPhone) e um Watch S8 arranhado. Tudo em um atendimento na Genius no morumbi.

Tive tudo trocado em 15 minutos, com estoque NA HORA.

Apple Morumbi, jovens. Pena ser longe.

Qualquer coisa tô na área.


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Pô eu vou ter que tentar essa AppleStore então, pois tentei suporte por telefone e até contato direto com a apple americana, me abriram um pedido de envio por correio, etc mas que tá parado já tem 5 dias sem atualização. E o medo de enviar esse dispositivo por correio e negarem o reparo do mesmo jeito. Minha "ultima" opção é tentar a loja do Morumbi mesmo, minha esposa tá indo pra SP daqui uns dias. Vou é deixar essa de envio por correio pra lá e já deixar com ela pra levar direto na loja. 

Tu já conseguiu fazer esses reparos e trocas, etc com dispositivos dos EUA? Eu to bem desanimado com applecare+ agora viu, tenho em praticamente todo dispositivo mas depois dessa me deixou beeeem desanimado de ter que pagar caro e recusarem suporte.

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Pô eu vou ter que tentar essa AppleStore então, pois tentei suporte por telefone e até contato direto com a apple americana, me abriram um pedido de envio por correio, etc mas que tá parado já tem 5 dias sem atualização. E o medo de enviar esse dispositivo por correio e negarem o reparo do mesmo jeito. Minha "ultima" opção é tentar a loja do Morumbi mesmo, minha esposa tá indo pra SP daqui uns dias. Vou é deixar essa de envio por correio pra lá e já deixar com ela pra levar direto na loja. 

Tu já conseguiu fazer esses reparos e trocas, etc com dispositivos dos EUA? Eu to bem desanimado com applecare+ agora viu, tenho em praticamente todo dispositivo mas depois dessa me deixou beeeem desanimado de ter que pagar caro e recusarem suporte.

Ontem eu estava lá, e vi um rapaz sendo atendido pelo ac+.

Um amigo pessoal tem um 14promax americano, e trocou lá por um novo. (Agora não é mais americano rs)


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2 horas atrás, Remarx disse:


Ontem eu estava lá, e vi um rapaz sendo atendido pelo ac+.

Um amigo pessoal tem um 14promax americano, e trocou lá por um novo. (Agora não é mais americano rs)


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Sabe me dizer se é possível chegar e ser atendido sem agendamento? Não consigo sequer achar a loja pelo agendamento do suporte da apple.

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Atualizando meu caso aqui.

Primeira autorizada (iplace) não fez nada, só diziam que dava erro de imcompatibilidade do device americano com o brasileiro e por isso o reparo era recusado pela Apple.

Tentei fazer o reparo por envio, o pedido foi feito mas o status ficou travado durante uma semana sem inicio, não recebi nada. Isso até gerou conflito em tentar fazer um outro pedido de reparo pela primeira autorizada.

Segunda autorizada (assisxt), também nada. A resposta foi que já haviam vários pedidos abertos no mesmo serial e por isso não conseguiam fazer o pedido de reparo.

Continuo em contato com o suporte avançado da Apple, fiz um agendamento para a AppleStore do Morumbi no Sábado. Torcendo para que tenham o aparelho em estoque ou consigam fazer o reparo rápido, pois o tempo vai ser curto lá.

Que pesadelo viu, a gente paga caro no seguro e quando precisa, vira uma novela dessas.

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Atualizando meu caso aqui.

Primeira autorizada (iplace) não fez nada, só diziam que dava erro de imcompatibilidade do device americano com o brasileiro e por isso o reparo era recusado pela Apple.

Tentei fazer o reparo por envio, o pedido foi feito mas o status ficou travado durante uma semana sem inicio, não recebi nada. Isso até gerou conflito em tentar fazer um outro pedido de reparo pela primeira autorizada.

Segunda autorizada (assisxt), também nada. A resposta foi que já haviam vários pedidos abertos no mesmo serial e por isso não conseguiam fazer o pedido de reparo.
Continuo em contato com o suporte avançado da Apple, fiz um agendamento para a AppleStore do Morumbi no Sábado. Torcendo para que tenham o aparelho em estoque ou consigam fazer o reparo rápido, pois o tempo vai ser curto lá.

Que pesadelo viu, a gente paga caro no seguro e quando precisa, vira uma novela dessas.

Desculpe não responder antes, mas sim, só chegar que você provavelmente seria atendido (encaixe). Poderia ser em 15min como em 3 horas.

Após ser atendido você terá a opção (caso aceitem seu aparelho) de troca imediata (caso tenham estoque) ou vão fazer o pedido do celular substituto e chega, pela minha experiência em 2~7 dias. Só buscando pessoalmente, não enviam.

Ou vão substituir a peça danificada, (também precisa ter estoque!!!) em no máximo 3h. Já sai de lá com o problema resolvido.

Repito, já troquei equipamentos americanos, inclusive um amigo próximo trocou um 14promax. Sem chip, e veio pra ele um ANATEL com chip, tinha estoque na hora.

Se tiver um problema com o seu equipamento em ESPECÍFICO, também vou querer saber.

Força e espero que resolva.


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15 minutos atrás, Remarx disse:


Desculpe não responder antes, mas sim, só chegar que você provavelmente seria atendido (encaixe). Poderia ser em 15min como em 3 horas.

Após ser atendido você terá a opção (caso aceitem seu aparelho) de troca imediata (caso tenham estoque) ou vão fazer o pedido do celular substituto e chega, pela minha experiência em 2~7 dias. Só buscando pessoalmente, não enviam.

Ou vão substituir a peça danificada, (também precisa ter estoque!!!) em no máximo 3h. Já sai de lá com o problema resolvido.

Repito, já troquei equipamentos americanos, inclusive um amigo próximo trocou um 14promax. Sem chip, e veio pra ele um ANATEL com chip, tinha estoque na hora.

Se tiver um problema com o seu equipamento em ESPECÍFICO, também vou querer saber.

Força e espero que resolva.


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Entendi, minha esposa chega agora na quinta feira, acha que ela já pode ir na primeira oportunidade, caso demore mais? Eu tô desesperado já kkkk.

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Aaaa cara, bom saber.

TODAS as vezes que fui pra tentar encaixe, consegui. Principalmente se já chegar com o celular danificado na mão mostrando que “estou sem aparelho” eles ainda se desdobram ainda mais.

Claro que é conta e risco, mas tente ir antes, a chance de ser atendido é 95%. Saiba que será encaixe, e SAIBA e pode demorar entre 15min a 3h pra ser atendido. Esperando a vaga.

3h é só pra chutar o balde mesmo. Sempre é rápido.

Vão comentar de você marcar um horário e talz, fala que é urgente e você quer um ENCAIXE no Genius. Fila de espera é talz.


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4 minutos atrás, Remarx disse:

Aaaa cara, bom saber.

TODAS as vezes que fui pra tentar encaixe, consegui. Principalmente se já chegar com o celular danificado na mão mostrando que “estou sem aparelho” eles ainda se desdobram ainda mais.

Claro que é conta e risco, mas tente ir antes, a chance de ser atendido é 95%. Saiba que será encaixe, e SAIBA e pode demorar entre 15min a 3h pra ser atendido. Esperando a vaga.

3h é só pra chutar o balde mesmo. Sempre é rápido.

Vão comentar de você marcar um horário e talz, fala que é urgente e você quer um ENCAIXE no Genius. Fila de espera é talz.


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Muito obrigado pela info, eu to quase pagando 1500 numa passagem pra montar acampamento lá na applestore de quinta  a sabado. levo meu macbook e trabalho de lá.

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Muito obrigado pela info, eu to quase pagando 1500 numa passagem pra montar acampamento lá na applestore de quinta  a sabado. levo meu macbook e trabalho de lá.

Poutz cara. Faz isso não

Muito caro pra “correr o risco”.

Sinceramente, mandar via correios para an Apple seria uma boa, acho que seria o mesmo atendimento do Morumbi. Pena que o processo travou .

Você também poderia mandar pra mim que eu iria pra você com o maior prazer. Mas é IMPOSSÍVEL você fazer isso sem me conhecer. Enfim. NÃO FAÇA rs.

N tem ninguém aqui no fórum com reputação e que possa ir lá pra você?

Sábado quem vai pra você já iria estar por aqui mesmo neh?


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6 minutos atrás, Remarx disse:


Poutz cara. Faz isso não emoji29.png

Muito caro pra “correr o risco”.

Sinceramente, mandar via correios para an Apple seria uma boa, acho que seria o mesmo atendimento do Morumbi. Pena que o processo travou emoji26.png.

Você também poderia mandar pra mim que eu iria pra você com o maior prazer. Mas é IMPOSSÍVEL você fazer isso sem me conhecer. Enfim. NÃO FAÇA rs.

N tem ninguém aqui no fórum com reputação e que possa ir lá pra você?

Sábado quem vai pra você já iria estar por aqui mesmo neh?


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Minha esposa vai agora quarta a noite e volta no Sabado a noite.
Ela vai ficar basicamente quinta o dia inteiro por conta disso, levar o notebook e ficar lá kkkk.

Meu medo é de não terem o aparelho e enrolar mais ainda, é um 13Pro Verde 128gb. Mas veremos, de quinta de manhã à Sábado a tarde tem de dar certo kkkk.

Quanto ao envio, até o suporte da apple meio que deixou claro ser a ultima opção, pois ele também tem uma grande chance de dar errado, tá realmente complicada a situação kkkrying.

Editado por Guilherme Dourado
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Então, pede pra ela ir tentar um encaixe.

Se tudo der certo e aceitarem o aparelho ela OU JÁ PEGA NA HORA.

Ou eles vão pedir uma peça, e vão te dar um prazo de 30 dias. Sim, trinta.

Minha capa de couro que fui semana passada (sim, OUTRA), chegou no dia seguinte.

Acho que o que mais demorou foram cases e 1 Apple Watch s6 mesmo (Apple Watch demorou uns 4 dias :/ ). iPhone, comigo (11 256 (troquei esse ano da minha namorada, ou seja era aparelho antigo PRETO 256, bem especifico), 14 pro max (2x) Roxo e Preto) sempre teve na hora.

Estou realmente torcendo por você, avisa aí em tempo real kkk.


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Eu só quero te deixar avisado que bugs no sistema acontecem, nao é legal, mas acontecem.

Eu já conversei com o setor de AppleCare+ lá dos Estados Unidos (só ligar pra apple br e pedir para ser redirecionado pra lá, se mandar um ingles de boa você mesmo resolve com eles), porque esse meu 14promax deu erro na hora de contratar o AppleCare, e ninguém no mundo resolvia. Até eles tiveram dificuldade, refizeram o contrato, pediram pra aguardar dias e retornar e talz… Mas no fim deu certo.

Já conheci casos de iPhones que nao eram atendidos aqui no Brasil, mesmo garantia normal, sem ser applecare+ só por serem dos EUA. A diferença é que como você está no Brasil, brigar é mais difícil, porque devem acontecer bugs nos BR também. A diferença é que resolver aqui é seu direito. Resolver um problema de um aparelho americano (mesmo com garantia mundial) é uma parada que a Apple permite, mas dá trabalho.

Então, se nao conseguir resolver, não quer dizer que nao atendem seu aparelho, ou que AppleCare+ é tudo mentira. Por enquanto (até pararem de atender os aparelhos do Brasil todo rs) pode ser um bug NO SEU CONTRATO, no SEU SERIAL.

E assim, se não resolver, o esquema é insistir no suporte AMERICANO, em inglês.

Seu aparelho n estará perdido. Nao jogue ele da janela se nao conseguir nada lá rs, nao ainda.

Abç


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31 minutos atrás, Remarx disse:

Então, pede pra ela ir tentar um encaixe.

Se tudo der certo e aceitarem o aparelho ela OU JÁ PEGA NA HORA.

Ou eles vão pedir uma peça, e vão te dar um prazo de 30 dias. Sim, trinta.

Minha capa de couro que fui semana passada (sim, OUTRA), chegou no dia seguinte.

Acho que o que mais demorou foram cases e 1 Apple Watch s6 mesmo (Apple Watch demorou uns 4 dias 😕 ). iPhone, comigo (11 256 (troquei esse ano da minha namorada, ou seja era aparelho antigo PRETO 256, bem especifico), 14 pro max (2x) Roxo e Preto) sempre teve na hora.

Estou realmente torcendo por você, avisa aí em tempo real kkk.


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Pô mano, me deixa até um pouco mais tranquilo, veremos. Eu vou deixando tudo atualizado aqui, pode ter certeza!
 

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20 horas atrás, Guilherme Dourado disse:

Pô mano, me deixa até um pouco mais tranquilo, veremos. Eu vou deixando tudo atualizado aqui, pode ter certeza!
 

Torcendo por vc!

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