Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Apple pedindo para "falsificar" Nota Fiscal?

Featured Replies

Postado

Recentemente comprei um iPhone 8 Plus novo, lacrado, em loja de nome, com nota fiscal e tudo certo. Só que quando fui consultar a garantia aparecia como expirada. Na mesma hora liguei para a Apple e me pediram para aguardar 24hs para ver se apareceria automaticamente; não apareceu, mandei e-mail, enviei a nota, um pouco mais me ligaram e colocaram em conferência com a Apple US, que disse que a nota precisaria ter o número de série (e a minha tinha apenas o IMEI).

Logo pensei na dor de cabeça que seria entrar em contato com a loja para emitirem uma nova nota contendo essa informação. Mas, pra minha surpresa, após a atendente dos US desligar, fui instruído a editar a nota e incluir o número de série - achei meio esquisito mas fiz na mesma hora, enviei por e-mail e fui colocado em conferência com a Apple US novamente, dessa vez finalizando a ligação com tudo resolvido.

Claro que fiquei aliviado por ter resolvido rápido e sem maiores empecilhos, mas achei uma prática pra lá de esquisita, uma vez que o PDF editado não vai corresponder à nota original no caso de uma consulta pela chave de acesso. E mais, será que isso pode trazer problemas caso precise acionar a garantia?

• Respostas 11
  • Visualizações 7.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Não diria "falsificar", mas sim complementar.  Esse procedimento de anotar o número de série, mesmo manualmente, é comum para a Apple. Tem casos em que precisa pedir para desativar o bloqueio de

• Não há problema algum. É só uma anotação, já que pra eles lá o que importa é o número de série que não constava na nota. Não há risco algum em relação à garantia, já que pelo menos o IMEI consta na NF

• Não entendo como falsificação, mas sim como um erro material; não deve implicar problemas futuros; agora o importante também é que a nota esteja em seu nome...

Postado

Não diria "falsificar", mas sim complementar. 

Esse procedimento de anotar o número de série, mesmo manualmente, é comum para a Apple. Tem casos em que precisa pedir para desativar o bloqueio de ativação e caso não conste na nota, eles pedem para anotar o serial. 

Postado

Não há problema algum. É só uma anotação, já que pra eles lá o que importa é o número de série que não constava na nota. Não há risco algum em relação à garantia, já que pelo menos o IMEI consta na NF.

• 1 mês depois...
Postado

Não tem problema pois provavelmente eles viram que a primeira ativação do seu iPhone foi na data da compra ou próxima da NF, assim eles confirmaram que não se tratava de golpe e atualizaram sua data de compra. Foi só um complemento a informação que você trouxe.

Postado
Em 07/06/2022 at 16:05, GeekSauro disse:

Recentemente comprei um iPhone 8 Plus novo, lacrado, em loja de nome, com nota fiscal e tudo certo. Só que quando fui consultar a garantia aparecia como expirada. Na mesma hora liguei para a Apple e me pediram para aguardar 24hs para ver se apareceria automaticamente; não apareceu, mandei e-mail, enviei a nota, um pouco mais me ligaram e colocaram em conferência com a Apple US, que disse que a nota precisaria ter o número de série (e a minha tinha apenas o IMEI).

Logo pensei na dor de cabeça que seria entrar em contato com a loja para emitirem uma nova nota contendo essa informação. Mas, pra minha surpresa, após a atendente dos US desligar, fui instruído a editar a nota e incluir o número de série - achei meio esquisito mas fiz na mesma hora, enviei por e-mail e fui colocado em conferência com a Apple US novamente, dessa vez finalizando a ligação com tudo resolvido.

Claro que fiquei aliviado por ter resolvido rápido e sem maiores empecilhos, mas achei uma prática pra lá de esquisita, uma vez que o PDF editado não vai corresponder à nota original no caso de uma consulta pela chave de acesso. E mais, será que isso pode trazer problemas caso precise acionar a garantia?

Não entendo como falsificação, mas sim como um erro material; não deve implicar problemas futuros; agora o importante também é que a nota esteja em seu nome...

Postado

se você tentar fazer isso com uma outra nota fiscal que não pertence ao dispositivo, terá sua solicitação negada. Não se engane, a Apple tem todas as informações do dispositivo em sistema e consegue consultar as Notas Fiscais enviadas e o vinculo dos aparelhos, ela só pede para fazer isso nas notas fiscais atreladas aos dispositivos por falta do Romaneio (que é onde constaria ao IMEI e Número de Série).

• 2 anos depois...
Postado

mano recetemente comprei um macbook pro com bloqueio de ativação dono tbem esqueceu o id apple, estou precisando da nota ,mais o dono morreu[Editado]

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Jonathan Andre disse:

mano recetemente comprei um macbook pro com bloqueio de ativação dono tbem esqueceu o id apple, estou precisando da nota ,mais o dono morreu, [Editado]?

Não. Falsificar foi só um termo que usei, mas se tratava de uma nota legítima, apenas faltando um dado. Lá pra 2018 a Apple aceitava qualquer recibo como nota pra validar a garantia, nos últimos anos isso mudou bastante. Seu caso provavelmente é impossível de se resolver. 

Postado

Tbm acho esquisito. Editar o PDF, dando a entender que veio assim de fábrica e estranho. 
Era melhor orientar o usuário a colocar a caneta mesmo a informação, para mostrar que foi acrescida.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Tbm acho esquisito. Editar o PDF, dando a entender que veio assim de fábrica e estranho. 
Era melhor orientar o usuário a colocar a caneta mesmo a informação, para mostrar que foi acrescida.

Exato. 

• 2 semanas depois...
Postado

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa ano passado! Comprei meu M1 Max lacrado novo e quando fui consultar a garantia no site da Apple não estava disponível a informação...

Entrei em contato com a Apple BR, me falaram que consultaram a Apple US e pediram pra eu fazer a mesma coisa na NF, colocar manualmente o Serial Number, feito isso fizeram a liberação pra mim normalmente e tudo resolvido.

• 6 meses depois...
Postado

Comigo aconteceu a mesma coisa. Mas como a compra foi na Amazon dos EUA não aceitaram a invoice que a Amazon fornece. Fiquei travado nisso.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.