Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal, eu não sou muito fã de autenticação de dois fatores, porém existem apps que teoricamente necessitam essa medida.
Vocês poderiam me dizer quais são, e se vale a pena ficar preso a isso só por esses apps?

Preciso me decidir logo, pois as duas semanas que você tem pra desativar o autenticador estão por vencer.

Muito obrigado. 

Postado

Use Authy, pois ele sincroniza tudo na nuvem, diferente das opções da Microsoft e Google. Por ex, se roubarem seu aparelho, basta reinstalar o Authy em outro e voltar a ter acesso aos códigos. Eu já registrei 90% das coisas que uso, pois é uma segurança a mais. O que não fiz, por não oferecer o recurso, recebo tentativa de golpe, que é o caso do Premmia, programa de pontos da Petrobras, que tenho recebido e-mail de alteração de senha sendo que nada solicitei.

Postado

@egsena, o próprio senhas do iCloud possui essa função. Antes, eu utilizava o 1Password. Agora, utilizo direto pelo senhas mesmo. 

Inclusive, acabei de fazer essa configuração no site da Amazon. Agora, junto com login e senha, tem também a senha OTP de lá. 

Tudo rodando muito liso. 

Postado
Em 26/01/2022 at 09:41, sigma7 disse:

Use Authy, pois ele sincroniza tudo na nuvem, diferente das opções da Microsoft e Google. Por ex, se roubarem seu aparelho, basta reinstalar o Authy em outro e voltar a ter acesso aos códigos. Eu já registrei 90% das coisas que uso, pois é uma segurança a mais. O que não fiz, por não oferecer o recurso, recebo tentativa de golpe, que é o caso do Premmia, programa de pontos da Petrobras, que tenho recebido e-mail de alteração de senha sendo que nada solicitei.

Microsoft Autenticator faz o backup na nuvem também. Uso ele e não tenho o que reclamar. Principalmente para uso corporativo que ele manda a notificação. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.7k
    • Total de Posts
      467.8k
  • Criar Novo...