Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 16 (Intel) está esquentando e fazendo barulho por nada


MrCinnamon420

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Meu Macbook Pro 16 está rodando sempre com as ventoinhas fazendo muito barulho, é um barulho chato que até cansa de ficar ouvindo. O curioso é que eu nem preciso abrir um monte de aplicativos. Só o Brave, Outlook e Teams já fazem o computador fazer barulho e esquentar. Eu olho no Activity Monitor e não tem nada exigindo muito da CPU (print em anexo). Pesquisando, eu achei um post no Apple Communities e há mais de 3000 pessoas com o mesmo problema. Aparentemente é isso mesmo, é um problema desses MacBooks Pro 16 e não tem muito o que fazer.

A boa notícia é que o computador não é meu, é o da empresa. A má notícia é que é uma máquina de 2 anos e eu acho quase impossível eles aceitarem trocar meu Macbook de novo. :(

Alguém com o mesmo problema? Como vcs lidaram? Devolveram a máquina ou se acostumaram com o problema?

 

Screenshot 2021-12-17 at 10.55.47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrCinnamon420 disse:

Screenshot 2021-12-17 at 10.55.47.png

 

Você chegou a verificar a temperatura com a máquina nesse estado? Com o Intel Power Gadget ou iStats Menu você consegue ver a temperatura. Com 95% do sistema estando ocioso, se estiver com uma temperatura alta (pros padrões dos MacBooks, que trabalham quentes basicamente sempre), pode ser um problema de fato.

A maior reclamação desses MacBooks sempre foi alta temperatura e thermal throttling, mas no estado que a máquina está nessa screenshot que você postou, se a ventoinha tá parecendo um motor de boeing 737, então tem que investigar a causa.

Talvez a máquina nem esteja realmente tão quente e as ventoinhas estão funcionando de forma anormal, nesse caso um reset de SMC talvez possa resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um Mac igual a este. Macbook pro 2016. Eu notei que ele esquenta bem mais que o meu air 2017. 

Mas para atividades normais ele mantem a temperatura entre 54 e 68 graus. Mas qdo abro algum emulador de windows ou android a temperatura sobre mto e as ventoinhas ligam. 

Eu acho que deva estar normal. O que me incomoda só é a carcaça quente quase o tempo inteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MrCinnamon420 disse:

Oi pessoal,

Meu Macbook Pro 16 está rodando sempre com as ventoinhas fazendo muito barulho, é um barulho chato que até cansa de ficar ouvindo. O curioso é que eu nem preciso abrir um monte de aplicativos. Só o Brave, Outlook e Teams já fazem o computador fazer barulho e esquentar. Eu olho no Activity Monitor e não tem nada exigindo muito da CPU (print em anexo). Pesquisando, eu achei um post no Apple Communities e há mais de 3000 pessoas com o mesmo problema. Aparentemente é isso mesmo, é um problema desses MacBooks Pro 16 e não tem muito o que fazer.

A boa notícia é que o computador não é meu, é o da empresa. A má notícia é que é uma máquina de 2 anos e eu acho quase impossível eles aceitarem trocar meu Macbook de novo. :(

Alguém com o mesmo problema? Como vcs lidaram? Devolveram a máquina ou se acostumaram com o problema?

 

Screenshot 2021-12-17 at 10.55.47.png

Tava com meu MacBook Pro 2012 assim mesmo com ventoinhas sempre ativa resetei a SMC e nada fiz instalação limpa e nada então resolvi abri o danado e fiz uma boa limpeza e troquei a pasta térmica e pronto o Macbook volto ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fernovaes disse:

Eu estou com um Mac igual a este. Macbook pro 2016. Eu notei que ele esquenta bem mais que o meu air 2017. 

Mas para atividades normais ele mantem a temperatura entre 54 e 68 graus. Mas qdo abro algum emulador de windows ou android a temperatura sobre mto e as ventoinhas ligam. 

Eu acho que deva estar normal. O que me incomoda só é a carcaça quente quase o tempo inteiro. 

Tenho um macbook Air 2015 que também acho que esquenta muito. 

A temperatura média dele em idle e full quanto é? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Tava com meu MacBook Pro 2012 assim mesmo com ventoinhas sempre ativa resetei a SMC e nada fiz instalação limpa e nada então resolvi abri o danado e fiz uma boa limpeza e troquei a pasta térmica e pronto o Macbook volto ao normal.

Estou enrolando pra fazer isso no meu MBP mid2010. A assistência autorizada da Apple aqui não quis colocar a mão por ser um MBP obsoleto. Então teria que ser por minha conta e risco. Tenho alguma experiência trocando HD e memória ram, mas nem se compara a trocar uma pasta térmica… Medo de acabar ficando é sem notebook. E não estou disposto a rasgar 22k em um MBP novo.

Se eu criar coragem, qual a melhor pasta térmica que tem no mercado hoje? Preciso comprar o que mais para limpar a antiga?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal da máquina. São esquentadinhas mesmo.
Ainda mais no verão, com temperaturas mais elevadas. Não tem muito o que fazer.

A Apple basicamente foi bastante omissa com os MacBooks 16" pois sabia que aquela carcaça diminuta não era suficiente para uma dissipação de calor eficiente, e mesmo assim lançou no mercado. Tanto é que o M1 Pro e Max são mais eficientes, esquentam menos e convenientemente a Apple os fez mais grossos, mais pesados e com diversas melhorias em relação aos Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

Estou enrolando pra fazer isso no meu MBP mid2010. A assistência autorizada da Apple aqui não quis colocar a mão por ser um MBP obsoleto. Então teria que ser por minha conta e risco. Tenho alguma experiência trocando HD e memória ram, mas nem se compara a trocar uma pasta térmica… Medo de acabar ficando é sem notebook. E não estou disposto a rasgar 22k em um MBP novo.

Se eu criar coragem, qual a melhor pasta térmica que tem no mercado hoje? Preciso comprar o que mais para limpar a antiga?

Valeu!

Comprei no "amazo" (Pasta Termica Thermal Silver 5G Blister) ta uns 23 reias, e so limpa bem o Processador com Álcool isopropílico usando uma toalha de papel com cuidado feito isso add a pasta térmica. cuidado mesmo tens que ter ao abri o Macbook pois como são bem idoso e danado pra quebra alguma coisa de plástico que normalmente deve esta estoriscada devido ao calor constante e a idade. tento esses cuidados vai de boa abre o Macbook limpe bem com pincel, retire o cooler e de uma limpada também e os dissipadores merecem uma atenção redobrada pra uma boa limpeza.

pronto tera mas uns anos de vida para seu Macbook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...