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iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado


Ferreira40

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Em 11/02/2020 at 18:49, Marcelo_P disse:

Lembrando que anteriormente ao iOS 12 o modo restrito comentado pelo Marcelino Lopes, que é a permissão ou não de "Alteração da Conta" dentro do "Conteúdo e Privacidade", está hoje dentro do "Tempo de Uso".

A colocação de uma senha de 4 dígitos na "Alteração da Conta" dentro do "Conteúdo e Privacidade" e que fica dentro do "Tempo de Uso", é mais uma barreira para o ladrão que quiser desbloquear o iCloud mesmo ele tendo acesso ao iPhone pela senha de desbloqueio desativada.

Acabei de alterar aqui. Mas não vi opção de senha. Só as opções PERMITIR E NÃO PERMITIR. Muito obrigado.

Editado por MrPirlimpimpim
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1 hora atrás, MrPirlimpimpim disse:

Acabei de alterar aqui. Mas não vi opção de senha. Só as opções PERMITIR E NÃO PERMITIR. Muito obrigado.

Eu printei essa opção de senha um pouco mais abaixo desse tópico que dei a dica.. tenta descer um pouco que tu achas.

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Hoje recebi uma negativa da Apple sobre a tentativa de recuperação da conta perdida. Não tem mais condições de continuar comprando com essa empresa. 
Desde o dia 17 de fevereiro sem respostas. Hoje recebo o seguinte email:

 

Boa noite Felipe.

Conforme conversamos foi negada a solicitação para qualquer tipo de alteração na conta por conta de politicas de segurança internas da apple.

Segue endereço do jurídico:

Apple São Paulo
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700
Sétimo andar - Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo 04542-000
Brasil 

Obrigado pelo contato.

 

Acredito que agora é entrar com uma ação contra a empresa e me "desfazer" dos idevices, tamanho o descaso da apple para com seus clientes. 

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12 minutos atrás, Manduca disse:

Hoje recebi uma negativa da Apple sobre a tentativa de recuperação da conta perdida. Não tem mais condições de continuar comprando com essa empresa. 
Desde o dia 17 de fevereiro sem respostas. Hoje recebo o seguinte email:

 

Boa noite Felipe.

Conforme conversamos foi negada a solicitação para qualquer tipo de alteração na conta por conta de politicas de segurança internas da apple.

Segue endereço do jurídico:

Apple São Paulo
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700
Sétimo andar - Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo 04542-000
Brasil 

Obrigado pelo contato.

 

Acredito que agora é entrar com uma ação contra a empresa e me "desfazer" dos idevices, tamanho o descaso da apple para com seus clientes. 

Amigo, antes de você usar qualquer aparelho Apple, tem que concordar com uma política de uso e privacidade imensa, essa situação provavelmente está descrita dentro dos dizeres legais. É ilógico processar a empresa por conta de um roubo... e os bandidos provavelmente já alteraram seus dados, não deve ter mais nada que comprove que a conta já foi sua.

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1 hora atrás, Tiago808 disse:

Amigo, antes de você usar qualquer aparelho Apple, tem que concordar com uma política de uso e privacidade imensa, essa situação provavelmente está descrita dentro dos dizeres legais. É ilógico processar a empresa por conta de um roubo... e os bandidos provavelmente já alteraram seus dados, não deve ter mais nada que comprove que a conta já foi sua.

Tem várias coisas que provam que a conta era minha, várias! A data de alteração dos dados vão bater com meu B.O da policia, além dos meus aparelhos bloqueados travados com o iCloud perdido. 
Ridículo é vc passar pano pra essa merda.

 

Editado por Manduca
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34 minutos atrás, Manduca disse:

Tem várias coisas que provam que a conta era minha, várias! A data de alteração dos dados vão bater com meu B.O da policia, além dos meus aparelhos bloqueados travados com o iCloud perdido. 
Ridículo é vc passar pano pra essa merda.

 

E outra, eu não vou processar a empresa pelo roubo, vou processar por eles se negarem a cooperar e devolver os meus arquivos. 

 

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19 minutos atrás, Manduca disse:

Tem várias coisas que provam que a conta era minha, várias! A data de alteração dos dados vão bater com meu B.O da policia, além dos meus aparelhos bloqueados travados com o iCloud perdido. 
Ridículo é vc passar pano pra essa merda.

 

Calma aí porque ninguém aqui tem culpa de nada e muito menos precisa ouvir agressão verbal. Eu me baseei no contrato. Roubo é caso de segurança pública. Se só quer ouvir pessoas concordando com o que você disse, vai em frente.

applelicense.jpg

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9 minutos atrás, Manduca disse:

Onde eu te agredi?

Falar que “passar pano” é ridículo é lhe agredir?

Óbvio que os advogados já avaliaram o contrato, não vou processar ela pelo roubo, como já salientei.

 

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É no mínimo desrespeitoso. Se você está acostumado a tratar as pessoas assim quando a opinião não é favorável, é uma questão sua. Aqui não é espaço para isso.

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É no mínimo desrespeitoso. Se você está acostumado a tratar as pessoas assim quando a opinião não é favorável, é uma questão sua. Aqui não é espaço para isso.

Você está muito sensível, eu falei que passar pano pra atitude da Apple era ridículo, não chamei vc de ridículo.
-
Quando a questão do roubo o B.O já foi feito. O problema não é o roubo eu não ligo pro iPhone, problema é a Apple se recusar de fazer qualquer coisa, mesmo com eu entregando todas as confirmações do que iCloud era da minha esposa, é um absurdo sem tamanho.


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1 hora atrás, Manduca disse:


Você está muito sensível, eu falei que passar pano pra atitude da Apple era ridículo, não chamei vc de ridículo.
-
Quando a questão do roubo o B.O já foi feito. O problema não é o roubo eu não ligo pro iPhone, problema é a Apple se recusar de fazer qualquer coisa, mesmo com eu entregando todas as confirmações do que iCloud era da minha esposa, é um absurdo sem tamanho.


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Vou te dar dica e para quem está seguindo ou lendo este tópico. Essa dica que pode parecer óbvia para uns mas para outros pode ser que não:

No Brasil de hoje, onde desconfiamos e precisamos desconfiar até da própria sombra, os Brasileiros e as Empresas Brasileiras precisam SER E PARECER QUE SÃO. Aquela história da mulher de César.

Meu exemplo pessoal.

Uma empresa tentou fraudar o nome da minha esposa e entrei em contato com essa empresa.

Tal empresa me atendeu, porém "Cheia de Dedos" e não consegui passar e nem conseguir o que desejava.

Qual a possível causa ? Provavelmente a empresa instrui seus funcionários para desconfiarem de tudo e só passarem alguma informação para o titular da conta ou o titular do CPF ou o titular do fato em questão.

Não sei se sua esposa, virtualmente ela própria, chegou a entrar em contato com a Apple, mas senão, tente que ela própria entre em contato com a Apple e veja se o resultado será o mesmo. 

Não custa tentar !

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11 minutos atrás, Marcelo_P disse:

Vou te dar dica e para quem está seguindo ou lendo este tópico. Essa dica que pode parecer óbvia para uns mas para outros pode ser que não:

No Brasil de hoje, onde desconfiamos e precisamos desconfiar até da própria sombra, os Brasileiros e as Empresas Brasileiras precisam SER E PARECER QUE SÃO. Aquela história da mulher de César.

Meu exemplo pessoal.

Uma empresa tentou fraudar o nome da minha esposa e entrei em contato com essa empresa.

Tal empresa me atendeu, porém "Cheia de Dedos" e não consegui passar e nem conseguir o que desejava.

Qual a possível causa ? Provavelmente a empresa instrui seus funcionários para desconfiarem de tudo e só passarem alguma informação para o titular da conta ou o titular do CPF ou o titular do fato em questão.

Não sei se sua esposa, virtualmente ela própria, chegou a entrar em contato com a Apple, mas senão, tente que ela própria entre em contato com a Apple e veja se o resultado será o mesmo. 

Não custa tentar !

Ah sim, foi ela que abriu o primeiro chamado, mas como ela n tem muito domínio da situação e do que pode ser feito eu mesmo estou ajudando e tentando procurar soluções para o caso.
-
Agora mesmo estou com outro atendente sênior avaliando o caso e ele me disse que pode sim ter solução. Apple é famosa por inconsistências nos atendimentos. 

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4 minutos atrás, Manduca disse:

Ah sim, foi ela que abriu o primeiro chamado, mas como ela n tem muito domínio da situação e do que pode ser feito eu mesmo estou ajudando e tentando procurar soluções para o caso.
-
Agora mesmo estou com outro atendente sênior avaliando o caso e ele me disse que pode sim ter solução. Apple é famosa por inconsistências nos atendimentos. 

E muitos participantes deste fórum já disseram que se sua questão não foi resolvida junto a Apple num primeiro momento, numa outra tentativa com outro atendimento, eles obtiveram sucesso.

Vai por esse caminho e insista.

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Em 15/02/2020 at 10:40, DaniloDantez disse:

O único contra de colocar o pin no sim é que meio que acaba com a possibilidade de rastrear o iPhone novamente né. Claro que entre isso e ter os dados roubados é melhor a primeira opção. Mas se alguém achar o celular depois e quiser devolver vai ser mais difícil. 

Danilo, não entendi por que colocar o PIN no SIM afetaria a possibilidade de rastrear o iPhone. Você poderia me explicar melhor? Obrigado.

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  • 1 mês depois...

Uma coisa interessante que vi na autenticação de duas etapas do Facebook é que você pode ativar a funcionalidade através de um app gerador de códigos (o próprio Facebook sugere duas opções que estão extremamente mal avaliadas na App Store) ou através de SMS.

A parte interessante é que se escolher a opção via SMS, ele diz que em caso de perda de senha não será possível utilizar SMS para nova definição. Vejo como bom sinal.

 

Em 05/03/2020 at 23:32, roberktum disse:

Danilo, não entendi por que colocar o PIN no SIM afetaria a possibilidade de rastrear o iPhone. Você poderia me explicar melhor? Obrigado.

Se o chip estiver com proteção PIN, ele só será ativado quando digitada a senha. Caso o bandido não saiba seu PIN, o chip permanecerá desativado, impossibilitando rastreamento. É como se o chip não estivesse ali.

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Amigo, eu tive o mesmo problema, de roubo e acesso às contas bancárias, mas no meu caso, eu acho que o ladrão viu eu digitar meu código de 6 números.
 

Eu estava usando na estação do trem e eu fui Furtado, levou o celular do meu bolso, devidamente bloqueado.

 

Em 2h ele acessou todos meus dados e tentou mudar todas minhas senhas. Mas o mais importante que aconteceu foi que ele acessou minhas contas bancárias e aqui eu explico o motivo:

Quando cadastramos o FaceID e precisamos mudar (ou acrescentar um novo rosto), ele pede a mesma senha de entrada no telefone, ou seja, os 6 dígitos. Como o ladrão deve ter visto, ele acessou lá e adicionou o rosto dele.

Como eu tinha todos os bancos cadastrados com uso do Face ID, ele acessou e fez a festa. No Santander, só ter o faceid basta para transacionar.

 

Este ano eu descobri uma coisa fantástica que o iPhone tem, que fica no Menu AJUSTES > TEMPO DE USO > CONTEÚDO E PRIVACIDADE.

Neste menu da pra confirmar uma nova senha, esta de 4 dígitos e permite remover o menu de alteração de contas do iCloud e de código do iPhone bem como o FaceID.

Fazendo isso, você mitiga muito a chance de ter o celular acessado, porque mesmo que ele veja seu código inicial (aqui recomendo mudar para alfa numérico), ele não vai conseguir mudar a autenticação do celular para o faceid, protegendo seus apps habilitados.

 

espero ter ajudado com minha experiência, pois fui roubado da mesma maneira.

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Em 11/02/2020 at 08:44, zani.guilherme disse:

Mas diz uma coisa, se só tenho um numero de celular, que numero deveria colocar como numero de segurança? um telefone fixo?

Eu coloquei um número de telefone fixo.

Em 11/02/2020 at 08:58, Marcelo_P disse:

Sim um telefone fixo.

Quando você cadastra um telefone fixo a Apple te liga, através de uma gravação, e te fornece os códigos para estabelecer o reconhecimento.

Exatamente.

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Em 13/02/2020 at 17:07, Del Rei disse:

Esse último passo não entendi.

Em que situação seria isso? Como configuro isso?

Indo em Ajustes —> Face ID e Código. Lá você encontra as opções que o colega citou.

Em 14/02/2020 at 08:14, Marcelo_P disse:

O que a Apple poderia melhorar no próximo iOS 14 seria o seguinte:

 

- Manter ativo o rastreamento do "Buscar" mesmo com o apagamento remoto feito. 

- implementar um "botão liga/desliga" no "Ajustes”, para que no caso desse botão em situação de “ligado” fosse obrigatória a digitação da senha de desbloqueio ao se tentar desligar o iPhone pelo botão físico externo liga/desliga. Com isso o ladrão teria três opções, ou ele quebraria o iPhone para desliga-lo, ou ele tentaria retirar a bateria em tempo recorde antes que o "Buscar" o localizasse, ou ele esperaria a bateria acabar, mas enquanto isso o "Buscar" estaria ativo.

- Desmembrar o "Conteúdo e Privacidade" do "Tempo de Uso", como era antes do iOS 10, se não me engano, pois foi uma péssima mudança sem sentido algum.

 

Seria interessante, caso alguém saiba, enviar essas dicas para a Apple através de algum canal de sugestões.

Você pode enviar feedbacks à  através deste link:

https://www.apple.com/feedback/iphone.html

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4 horas atrás, Maskito disse:

Quando cadastramos o FaceID e precisamos mudar (ou acrescentar um novo rosto), ele pede a mesma senha de entrada no telefone, ou seja, os 6 dígitos. Como o ladrão deve ter visto, ele acessou lá e adicionou o rosto dele.

Como eu tinha todos os bancos cadastrados com uso do Face ID, ele acessou e fez a festa. No Santander, só ter o faceid basta para transacionar.

 

Pra mim está muito claro que o mais seguro a se fazer, em relação ao apps de bancos (já que não temos a opção de não usá-los), é manter a exigência de senha para o acesso e transações. E, claro, usar uma senha exclusiva para o banco.
O fato de o aplicativo do Santander não pedir a senha mesmo depois de um novo rosto ou digital ser cadastrado é tão espantosamente ridículo que demonstra o quanto estamos vendidos nesse mundo digital. 

Compramos segurança, mas recebemos um risco maior do que tínhamos no ponto de partida. 

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