Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SUCESSO] Hackintosh Mojave i5-9400F

jvznl

Posts Recomendados

hackintosh Mojave
i5-9400F
RX580 8GB
H310M S2P 2.0
Se alguém precisar de ajuda deixa nos comentários!
Pergunta: Na hora de iniciar o mac ele da um glitch (travamento) na tela, enrosca alguma coisa no meu hardware, apaga a tela, liga de novo e inicia o Mojave. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Pergunta 2: Microfone não funciona. É driver de áudio? AppleALC já está instalado. Será que preciso do voodoo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 27/09/2019 at 09:28, jvznl disse:
hackintosh Mojave
i5-9400F
RX580 8GB
H310M S2P 2.0
Pergunta: Na hora de iniciar o mac ele da um glitch (travamento) na tela, enrosca alguma coisa no meu hardware, apaga a tela, liga de novo e inicia o Mojave. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Pergunta 2: Microfone não funciona. É driver de áudio? AppleALC já está instalado. Será que preciso do voodoo?

Normal esse glitch ai

Sobre o audio já tentou todos os layouts ids?

Link para o comentário

• 3 mês depois...

hackintosh Mojave

NÃO CONSIGO SHUTDOWN / RESTART OU SLEEP. 

Sintoma: shutdown = finaliza ambiente gráfico, faz o processo de desligamento com comandos e espera eu desligar a máquina

Restart = idêntico ao shutdown

sleep = desligamento dos monitores e não volta mais após tentativa de despertar

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Perfil: 

CORE i5-9400F // MSI ARMOR RX580 8GB  // ASUS TUF B360M-GAMMING // 16GB DDR4 CORSAIR  // XPG 512GB M2 // SSD 240 CORSAIR

Link para o comentário

• 2 mês depois...
Em 27/09/2019 at 08:28, jvznl disse:
hackintosh Mojave
i5-9400F
RX580 8GB
H310M S2P 2.0

Tenho a mesma configuração. Mas não consigo sequer entrar na parte de instalação. Pode me ajudar? Talvez a configuração da bios ou algo que eu estou fazendo errado.

Link para o comentário

Em 21/01/2020 at 13:23, Marco Túlio Laine disse:

hackintosh Mojave

NÃO CONSIGO SHUTDOWN / RESTART OU SLEEP. 

Sintoma: shutdown = finaliza ambiente gráfico, faz o processo de desligamento com comandos e espera eu desligar a máquina

Restart = idêntico ao shutdown

sleep = desligamento dos monitores e não volta mais após tentativa de despertar

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Perfil: 

CORE i5-9400F // MSI ARMOR RX580 8GB  // ASUS TUF B360M-GAMMING // 16GB DDR4 CORSAIR  // XPG 512GB M2 // SSD 240 CORSAIR

Amigo, em EFI/CLOVER/DRIVERS/UEFI

Se tive lá tire o aptiofixmemory.efi

E coloque esses dois

Emubariable64.efi
osxaptiofixfree-2000.efi

Esses dois ajudaram no desligamento da maquina

Link para o comentário

Em 11/04/2020 at 17:08, danielcoutomdg disse:

Tenho a mesma configuração. Mas não consigo sequer entrar na parte de instalação. Pode me ajudar? Talvez a configuração da bios ou algo que eu estou fazendo errado.

Vai no site do Olarila e baixe a imagem que quiser do MacOS, depois disso baixe essa pasta EFI https://www.olarila.com/files/Clover.Folder/EFI CLOVER OLARILA GA H310M M.2.zip.

Faça o pendrive bootavel com a imagem do Olarila e troque a pasta CLOVER do pendrive pela pasta CLOVER dentro da pasta EFI que você baixou no link acima. Isso deve resolver o seu problema.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por eriklysb22
      Olá,  To Com Notebook gateway eg50-hc-hr, to querendo rodar o HACKINTOSH nele, alguem  me ajuda com a questão de compatibilidade.....

Core i5-3230m
      Placa de Vídeo Intel HD Graphics 4000
      Memoria 4gb
      hd 500

Qual versão posso instalar?
      posso fazer dual boot com windows 10?

• Por iDarkness
      Eu amo a Apple em tudo o que ela faz..mas viver em um país onde a moeda e o impostos complicam a vida fica difícil conseguir algum produto Apple
      eu tenho um computador com Windows 7 que segundo minhas pesquisas ele consegue rodar até o Mojave

mas como alguns posts que eu fiz nesse site eu não consigo  rodar ele direito e já queimei minha placa mãe misteriosamente por isso
      não que seja por ele rodar lento ele roda perfeitamente (testado no High Sierra) mas depois de pelo menos 24h ele não consegue entrar no sistema e depois disso ou eu tenho que desligar e ligar o PC várias vezes para ver se entra no sistema..

queria muito ter um MacOS no meu PC..mas Hackintosh é algo super complicado pelo menos para min..lembro das horas que passei dor de cabeça pesquisando e pesquisando cada erro minusculo como microfone, auto falante, internet etc.
      infelizmente eu já desistir de tentar fazer Hackintosh mas se você souber me ajudar em alguma informação ou algo que eu não esteja em mente você pode responder
    • Por JE
      eu tenho um notebook que queria intalar hackintosh nele ele tem as seguites componetes:
      Dell Inspiron  3584
      Intel(R) Core(TM) i3-8130U CPU @ 2.20GHz   2.21 GHz
      4,00 GB
      GPU  intel 1gb
      por favor me ajudem
    • Por Alan Ramalho
      Sucesso com uma xfx rx 560 em um hackintosh full AMD, mas há seus problemas.
      Olá, sou novo por aqui, mas venho deixar uma informação que talvez possa ajudar alguém.
      Configurações do meu atual hackintosh:
      CPU: AMD RYZEN 3 2200G
      MOBO: ASROCK A320m-HD
      RAM: 8GB at 3000 Mhz
      VGA: XFX RX 560 4GB - vBios Flash Gigabyte RX 560 4GB 

Vamos lá?
      # - A vBios da XFX não é suportada pelo OSX.
      Minha RX 560, não deixava o sistema inicializar, sempre dava um crash que eu não estava conseguindo entender o motivo, até fazer uma pesquisa rápida e ver que eu poderia trocar a vBIOS dela pra uma nativamente compatível com o sistema.
      # - Problemas ao trocar a vBios.
      1º Tentativa, fiz um flash na vBIOS para a da Sapphire 560 4GB OC.
      Já efetuando um overclock direto bios na VGA.
      Ao iniciar o sistema, obtive sucesso, legal!, meu sistema está rodando normalmente.
      Identifiquei um problema, o cooler da minha VGA não estava trabalhando, então voltei ao windows,  para saber se a nova bios tinha a função 0RPM que já existia na bios antiga. 
      E não, não tinha mais essa função, então fui para o hackintosh e abri uma aplicação que fizesse uso da VGA pra saber se ela iria acionar o cooler ao subir sua temperatura.
      E o resultado foi que a tela ficou cinza e travou.
      Talvez não tenha funcionado perfeitamente por conta da minha VGA possuir apenas 1 FAN, e esse vBios é pra  Sapphire com 2 FANs
      2º Tentativa, utilizei a vbios da Gigabyte RX 560 4GB.
      Eu não quis testar a Sapphire com 1 FAN pois ela também iria fazer um overclock na minha vga, então decidi utilizar o da gigabyte.
      Tudo funcionou perfeitamente, porém no windows eu perdi a função 0RPM, e os valores de clock da VGA estão menores que o da bios original em ambos sistemas.
      E é a que eu estou utilizando no momento.
      # - Valeu o esforço?
      Sim, valeu!.
      Estou super satisfeito com o meu sistema, meu dual boot funciona perfeitamente para trabalhar ou jogar tranquilamente, sem perda de desempenho.
      segue o print! *-*

• Por tserraia
      Tudo bem pessoal
      Tenho um MacBook Pro (Retina, Mid 2012) com processador 2,3 GHz Intel Core i7 com 8 GB 1600 MHz DDR3  rodando o MOJAVE
      Meu problema é no aplicativo da App Store onde para baixar um novo aplicativo ou fazer uma atualização o ícone de download fica girando por muito tempo e nada acontece.
      Já tentei tudo abaixo e nada resolveu:
      - Fiz um reset no usuário da App Store   “não resolveu”
      - Fiz um reset no aplicativo da App Store  “não resolveu”
      - Formatei a maquina e coloquei o MOJAVE do zero sem nenhum app não nativo  “não resolveu”
      - Instalei o MOJAVE num HD Externo   “não resolveu”
      - Resetei meu roteador da VIVO   “não resolveu”
      - Roteei a internet pelo meu celular   “não resolveu”
      - Baixei uma outra cópia do MOJAVE   “não resolveu”
      - Fiz o PRAM   “não resolveu”
      - Coloquei o Catalina e voltou a funciona mas esta versão do OSX no meu macbook deixa a maquina lenta, quente (que não dá pra ficar no colo) e com as ventoinhas funcionando muito.
      Detalhe que a App Store estava funcionando normalmente no MOJAVE a cerca de 15 dias atrás.
      Um detalhe é que meu MacBook esta sem a bateria (acredito que isto não tenha relação alguma) mas vai saber.
      Será que alguém aqui já passou por isso?
      O problema é que uso apps da App Store e não consigo instala-los
      Obrigado pessoal

• Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Estou tentando fazer um hackintosh com desktop antiguinho que tenho, com um i3 de 2a geração, placa mãe intel com chipset h61, placa de vídeo AMD Radeon HD 5570 de 1gb e 8gb de RAM ddr3. Já verifiquei que meu hardware é compatível mas estou tendo problemas com o UniBeast. Um processo que era para levar cerca de 20 minutos, no máximo, já dura horas e está aparentemente travado. Inicialmente, apresentava um erro que dizia que o arquivo de Efi (ou algo assim) não podia ser copiado pois estava faltando. Baixei uma nova imagem do High Sierra e o problema persistiu. Baixei uma versão mais recente do UniBeast e agora está assim. Estou criando o pendrive a partir de um MacBook Pro Retina de 2012, com um i5 e 8gb de RAM. Alguém já passou por algo semelhante? Há algum outro programa que eu possa utilizar para criar um pendrive bootavel para criar um hackintosh? 
      Fiz um hackintosh há alguns anos em um notebook HP que tenho com um core 2 duo e tinha conseguido rodar o Yosemite sem maiores problemas...
      Desde já, agradeço! 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por al.maia
      Olá, pessoal.
      Alguém aqui por acaso sabe como forçar a retirada de um driver de áudio?
      Eu passei umas duas semanas experimentando o SpeakerAmp, porém ness fds comecei a ter problema de não estar ouvindo nada, e ter que configurar o Mac para sair o som nos fones na saída "Fones de Ouvido" normal, não a do SpeakerAmp. Hoje estava tirando o programa aqui do Mac usando o CleanMyMac, mas não só não consigo selecionar a saída normal oua do Boom 2 (que usava antes e reinstalei) porque o driver do SpeakerAmp continua lá e puxando sempre pra ele o controle de saída...
      Na Configuração de Áudio e MIDI também não aparece o - para apagar os drivers — tá bem estranho isso!
    • Por Onygan
      Olá, sou novo no mundo do hackintosh, no começo do ano tentei fazer um com meu antigo setup, Xeon x5450 + GA-P35-DS3 + GTX 750ti. Não deu muito certo então desisti, alguns meses depois(atualmente) eu montei um novo setup com um Ryzen 5 1600 + EX-A320M-Gamimg + RX560D. Instalei o Big Sur com OpenCore e está praticamente tudo perfeito(ao ver de um leigo), única coisa estou vendo o problema é, o audio do meu headset fica cortando e voltando, aquele famoso gargalo de processador mas so que no headset usb, e o outro problema que estou tendo é meu terceiro monitor fica desligando e ligando e ta com cor rosa, ele é um monitor vga utilizando um conversor para dvi-d. Não sei como resolver isso e pelo que pesquisei não encontrei nada muito informativo, gostaria de pedir ajuda para tentar resolver isso. 
      Video do monitor com problema: https://drive.google.com/file/d/17g33iG9xmK7jGmagBm40Z85BXgodjaMK/view?usp=sharing
      RunMe: https://drive.google.com/file/d/1zu8aCiQBvjWAx_v3B7uYFEOr7rTim-FI/view?usp=sharing
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440k
  • Criar Novo...