Postado 10 de fevereiro de 20251 ano comment_1560466 Tinha um vostro 5470 velho guardado, peguei ele e gostaria de fazer um hackintosh, alguém pode ajudar? Tem um i5, 8gb de RAM, GPU integrada e dedica NVIDIA GT 740M, 512gb SSD. Obrigaro desde já! Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20251 ano comment_1560480 12 horas atrás, G4bez disse: Tinha um vostro 5470 velho guardado, peguei ele e gostaria de fazer um hackintosh, alguém pode ajudar? Tem um i5, 8gb de RAM, GPU integrada e dedica NVIDIA GT 740M, 512gb SSD. Obrigaro desde já! Pode começar tentando por aqui. https://github.com/wictorChaves/CatalinaInstallVostro5470 Se não me falha a memória, vai ter que usar a GPU integrada. A Nvidia não tem suporte (salvo alguma bruxaria do OCLP). Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20251 ano Autor comment_1560506 5 horas atrás, Alessandro Maia disse: Pode começar tentando por aqui. https://github.com/wictorChaves/CatalinaInstallVostro5470 Se não me falha a memória, vai ter que usar a GPU integrada. A Nvidia não tem suporte (salvo alguma bruxaria do OCLP). Obrigado, consegui fazer as primeiras etapas, porém quando chego no bootloader e seleciono o MacOS Catalina, a barra de loading vai até o meio e da kernel panic, com uma exceção que uma vez ele entro num bootloader branco diferente, ele funcionou e consegui mandar instalar, porém quando reinicou ele voltou pro bootloader normal, então queria entrar nesse branco de novo porém não sei como, o que não funciona ta escrito OSXR e embaixo escrito 5100, o outro ta escrito Clover e embaixo escrito 5116 EFI, não sei como volto 5 horas atrás, Alessandro Maia disse: Pode começar tentando por aqui. https://github.com/wictorChaves/CatalinaInstallVostro5470 Se não me falha a memória, vai ter que usar a GPU integrada. A Nvidia não tem suporte (salvo alguma bruxaria do OCLP). Continuação das fotos: Editado 11 de fevereiro de 20251 ano por G4bez Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20251 ano Autor comment_1560507 5 horas atrás, Alessandro Maia disse: Pode começar tentando por aqui. https://github.com/wictorChaves/CatalinaInstallVostro5470 Se não me falha a memória, vai ter que usar a GPU integrada. A Nvidia não tem suporte (salvo alguma bruxaria do OCLP). Editado 11 de fevereiro de 20251 ano por G4bez Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20251 ano comment_1560508 Que estranho. Se tirar o pendrive de instalação, está dando boot pelo menos? Exibindo alguma tela de boot? Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20251 ano Autor comment_1560509 5 minutos atrás, Alessandro Maia disse: Que estranho. Se tirar o pendrive de instalação, está dando boot pelo menos? Exibindo alguma tela de boot? Zero, até a EFI do windows ta corrompida, só mostra o logo da Dell e boota o pendrive! Editado 11 de fevereiro de 20251 ano por G4bez Denunciar
Postado 22 de fevereiro de 20251 ano comment_1560946 Pretendo seguir com essa tentativa.. o que conseguir atualiza aqui! Assim que eu estiver com um tempo livre vou fazer o mesmo no meu dell 5470 Denunciar
Postado 27 de fevereiro de 20251 ano comment_1561226 Dando uma garimpada, achei isso aqui: https://github.com/hawtkin/Dell_Latitude_E5470_Hackintosh EFI montada com o Opencore, pra instalação do BigSUr. Nao custa tentar. Gera o Pendrive do Bigsur e substitui a pasta EFI nesse pendrive. Denunciar
Postado 16 de julho de 202516 Jul comment_1566666 Em 10/02/2025 at 20:19, G4bez disse: Tinha um vostro 5470 velho guardado, peguei ele e gostaria de fazer um hackintosh, alguém pode ajudar? Tem um i5, 8gb de RAM, GPU integrada e dedica NVIDIA GT 740M, 512gb SSD. Obrigaro desde já! Amigo, se for nvidia optimus, não vai rolar, agora tem que ver a geração desse i5 ai, se tem suporte o graphics. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.