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eSim relatem como foi a ativação no Brasil


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Galera, preciso de uma ajuda, peguei um aparelho que possui o tal do e-sim e quero ativa-lo pois acho que trás mais segurança, enfim, não vejo motivos para não utilizar, tenho um plano pós família da Claro com 3 linhas, fui até a loja para fazer a troca do meu chip físico para o e-sim, a cidade aqui é pequena, a primeira moça que me atendeu nem sabia direito do que se tratava que acabou passando o atendimento para um rapaz, este rapaz me escutou e foi para dentro da loja, logo em seguida voltou me explicando que meu plano era compatível com o e-sim, maasss, que eles não realizavam a troca de chip, ou seja, eu teria que criar um número novo com o e-sim e adiciona-lo no plano, ainda entristecido em ter que perder meu número que já é o mesmo há mais de 10 anos, resolvi dar seguimento no processo em pegar um número novo pois quero usar o tal e-sim, ai falei para ele remover meu número do plano e então criar este número novo, e isso ele disse que não dava de fazer também, então resolvi ir embora pois não irei pagar por um número que ficará sem uso.
--- Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim?

O número que uso atualmente na Claro (e-sim) era Tim, depois passei para a Vivo e para a Oi até chegar na Claro. Ou seja, você pode sim manter o mesmo número. Se ele não consegue é uma limitação da loja dele ou ele não sabe fazer.


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Galera, preciso de uma ajuda, peguei um aparelho que possui o tal do e-sim e quero ativa-lo pois acho que trás mais segurança, enfim, não vejo motivos para não utilizar, tenho um plano pós família da Claro com 3 linhas, fui até a loja para fazer a troca do meu chip físico para o e-sim, a cidade aqui é pequena, a primeira moça que me atendeu nem sabia direito do que se tratava que acabou passando o atendimento para um rapaz, este rapaz me escutou e foi para dentro da loja, logo em seguida voltou me explicando que meu plano era compatível com o e-sim, maasss, que eles não realizavam a troca de chip, ou seja, eu teria que criar um número novo com o e-sim e adiciona-lo no plano, ainda entristecido em ter que perder meu número que já é o mesmo há mais de 10 anos, resolvi dar seguimento no processo em pegar um número novo pois quero usar o tal e-sim, ai falei para ele remover meu número do plano e então criar este número novo, e isso ele disse que não dava de fazer também, então resolvi ir embora pois não irei pagar por um número que ficará sem uso.
--- Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim?

Infelizmente é a realidade do interior. Muitas lojas sequer sabem da tecnologia. Na cidade da minha mãe a novidade chegou só mês passado: loja claro, credenciada também.


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Não sei se foge muito do assunto do tópico, mas alguém está com problema de comprar aparelho com plano pós no site da vivo? Quando aparece a hora de fazer login, todos os planos pós somem e só fica os planos controle, como se a pessoa não pudesse fazer plano pós. Já tentei com 3 CPF diferentes...

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Não sei se foge muito do assunto do tópico, mas alguém está com problema de comprar aparelho com plano pós no site da vivo? Quando aparece a hora de fazer login, todos os planos pós somem e só fica os planos controle, como se a pessoa não pudesse fazer plano pós. Já tentei com 3 CPF diferentes...

Já tentou através de outros links?
Pelo site normal da vivo, pelo app meu vivo?


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2 minutos atrás, Vando Araujo disse:


Já tentou através de outros links?
Pelo site normal da vivo, pelo app meu vivo?


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Sim, tentei de outras formas também. Site e app. Assim que faz o login, o carrinho reseta e todos os planos pós pagos desaparecem.

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Sim, tentei de outras formas também. Site e app. Assim que faz o login, o carrinho reseta e todos os planos pós pagos desaparecem.

Se não for um bug no site os planos estão indisponíveis para os CPf que você usou.


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Sim, tentei de outras formas também. Site e app. Assim que faz o login, o carrinho reseta e todos os planos pós pagos desaparecem.

Tente por um navegadores diferentes ou até computador


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32 minutos atrás, Vando Araujo disse:


Se não for um bug no site os planos estão indisponíveis para os CPf que você usou.


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Sim... queria que alguém reportasse aqui se estiver passando pela mesma situação

Editado por Tiago808
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Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch).

Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado.

Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente?

Agradeço muito se puderem me ajudar.

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15 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch).

Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado.

Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente?

Agradeço muito se puderem me ajudar.

O melhor a se fazer é entrar em contato com a central da Claro.

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Em 05/09/2020 at 01:03, eduardovuolo disse:

Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim?

Eduardo, eu consegui ativar com o mesmo número, porém foi na Vivo, mas creio que é despreparo dos atendentes da Claro.

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Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch).

Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado.

Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente?

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Já passei pela mesma situacao. Entrar em contato com a claro, solicitar a desativação do claro Sync (prefira o site porque quando a gente escreve fica mais fácil do atendente entender). Depois disso feito é só ativar o serviço no celular novamente.


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Srs. Boa noite. 
Estou aguardando a chegada de um galaxy Watch 3 com lte. 
Gostaria de ativar um esim com um número somente para ele....sem sync com meu número atual do telefone. Sabem se isso é possível? 
Grato. 

Isso não é possível ainda.


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15 horas atrás, Vando Araujo disse:


Isso não é possível ainda.


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Vando obrigado. 

Eu li, acho que foi aqui, que alguém conseguiu isso. Vou procurar o relato. Se não me engano foi inclusive com relógio da Samsung também. 

O que impediria isso? As próprias operadoras? 

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2 minutos atrás, Flaviocc disse:

Vando obrigado. 

Eu li, acho que foi aqui, que alguém conseguiu isso. Vou procurar o relato. Se não me engano foi inclusive com relógio da Samsung também. 

O que impediria isso? As próprias operadoras? 

Elas mesmas, pq até então só podem "clonar" seu numero 

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17 minutos atrás, Vando Araujo disse:

Elas mesmas, pq até então só podem "clonar" seu numero 

Penso que impedimento por enquanto seja do aparelho. Por ex.: Apple Watch passou um tempo sem funcionar o LTE por aqui, pois a ANATEL não permitia “clonar” o número. E como ele só funciona nesse formato, ficamos sem até que a ANATEL se atualizasse.

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Em 14/09/2019 at 07:37, LeonSweeto disse:

Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G  , ontem  eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto ,  solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago,   eu insisti,  mas mesmo assim  não quiseram me vender pré pago,  como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado,  por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais,  como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu  kkkk ,  eu achei estranho mais não questionei,  prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha,  eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela  perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar  o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 .  Chegando em casa  eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo.  E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. 

Achei o post do usuário que relata a ativação.

Estou esperando o relógio chegar para tentar algo parecido...a intercel vende o esim para ativação.

Eu acho uma sacanagem a gente ter que pagar mais uma grana para usar o sync....todas cobram. Eu não uso muito dados móveis mas queria ter a possibilidade de espelhar o meu chip no meu relógio...mas para isso lá se vai mais pagamento fixo.

Editado por Flaviocc
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3 minutos atrás, rodo1pho disse:


Já restaurei o meu (a partir do modo DFU inclusive) e o eSIM da Claro não apagou. Voltou funcionando normalmente.


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Obrigado! Tinha esse receio de precisar ativar novamente na loja da claro

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