Ricardo Martani Stancatti Postado 22 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 22 de janeiro de 2018 Boa noite, estou querendo instalar o windows no bootcamp e meu macbook só tem 256gb, eu tinha 30gb de espaço livre e comecei a deletar uns arquivos e deletei o windows 10 que tinha instalado no Parallels que tinha visual studio e tals instalado, após eu deletar tudo era pra eu ter mais de 100gb livre e continua com 30, até no paragon fica aparecendo 30gb livre, mesmo eu apagando da lixeira tudo, as vezes eu abro as informações do sistema e aparece 97gb livre, mas logo dps volta pros 30, ta aparecendo 100gb ocupados pelo sistema, alguem sabe o que pode ser???
rafarmoreira Postado 23 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2018 A duas possibilidades. 1 - Existe alguma pasta ou arquivo ainda consumindo espaço no disco. 2 - O SSD não está gerando informações de espaço corretamente, ou algum bloco da memoria flash ficou com espaço não alocado. Caso não tenha muita coisa para salvar, da um clean nesse disco e reinstala o sistema e em seguida realiza o bootcamp.
LiveSorcerer Postado 24 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2018 Já passei por isso, e acabei usando o DaisyDisk para identificar que esta acontecendo. E liberar espaço corretamente.
Ricardo Martani Stancatti Postado 25 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Postado 25 de janeiro de 2018 Em 24/01/2018 at 13:07, LiveSorcerer disse: Já passei por isso, e acabei usando o DaisyDisk para identificar que esta acontecendo. E liberar espaço corretamente. usei alguns aplicativos como esse, incluindo o OmniDiskSweeper e não identifiquei nenhum, descobri procurando na net que mesmo que vc faça backup em HD externo o MacOS fica guardando arquivos no HD do próprio macbook, ai só da pra apagar e visualizados seguindo esses passos: If you are on High Sierra then… it's TimeMachine fault. That's the solution that worked for me. Type this command in you terminal: sudo tmutil listlocalsnapshots / to check the snapshots of TimeMachine. You get some strings like these: com.apple.TimeMachine.2017-10-02-132639 com.apple.TimeMachine.2017-10-02-175507 com.apple.TimeMachine.2017-10-02-200417 com.apple.TimeMachine.2017-10-02-235853 com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112713 com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112934 com.apple.TimeMachine.2017-10-03-113254 You need this command to delete TimeMachine mess: tmutil deletelocalsnapshots 2017-09-27-112934 Type a command like this for each of those snapshots and you'll get a great amount of free space!
LiveSorcerer Postado 25 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2018 46 minutos atrás, Ricardo Martani Stancatti disse: usei alguns aplicativos como esse, incluindo o OmniDiskSweeper e não identifiquei nenhum, descobri procurando na net que mesmo que vc faça backup em HD externo o MacOS fica guardando arquivos no HD do próprio macbook, ai só da pra apagar e visualizados seguindo esses passos: If you are on High Sierra then… it's TimeMachine fault. That's the solution that worked for me. Type this command in you terminal: sudo tmutil listlocalsnapshots / to check the snapshots of TimeMachine. You get some strings like these: com.apple.TimeMachine.2017-10-02-132639 com.apple.TimeMachine.2017-10-02-175507 com.apple.TimeMachine.2017-10-02-200417 com.apple.TimeMachine.2017-10-02-235853 com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112713 com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112934 com.apple.TimeMachine.2017-10-03-113254 You need this command to delete TimeMachine mess: tmutil deletelocalsnapshots 2017-09-27-112934 Type a command like this for each of those snapshots and you'll get a great amount of free space! Já vi sobre esse procedimento, fiz depois que atualizei para o High Sierra.
rafarmoreira Postado 25 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2018 Esquisito o Time Machine fazer backup na unidade local. Pois segundo os procedimentos de configurações do programa, o mesmo solicita para escolher uma unidade de disco externa, ou um Apple Time Capsule para realização do backup. Deve haver um jeito de parar esse backup local.
Wallace Barbosa Postado 25 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2018 Funcionou aqui! Obrigado
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora