thizaum Postado 22 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 22 de dezembro de 2017 Olá pessoal, Preciso de ajuda com o seguinte: quero procurar modelos e anos que atendam necessidades específicas e não consegui achar facilmente pela internet. Só quero filtrar um pouco minha busca e acho que muitos aqui devem saber isso de cor. O que preciso é: - processador i5 ou i7 (frequencia e geração a ver depois, mas aceito dicas); - 13 ou 15”, não precisa ser Retina; - ter ou poder colocar SSD de no mínimo 256GB; - ter ou poder colocar RAM de no mínimo 8GB; - ter placa de vídeo dedicada. - eu deveria ter alguma preocupação com as conexões (ou falta delas)? Hoje não preciso de nenhuma em especial. Eventualmente ligar na TV, mas isso posso fazer com AirPlay. Quais modelos e anos devo procurar? A questão de preço vai ser avaliada depois mais com base no custo benefício e na qualidade das máquinas usadas que eu encontre. Valeu, pessoal! Citar
LiveSorcerer Postado 22 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 22 de dezembro de 2017 Como disse, esta na ponta da língua, no seu caso que precisa de video dedicado, seria um Macbook Pro 15" 2012 no-Retina, podendo trocar o HD por SSD, alem de tirar o drive de DVD e colocar outro HD e também colocar ate 16GB DDR3 de RAM. Citar
thizaum Postado 22 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 22 de dezembro de 2017 Valeu! Todos os retinas depois de 2012 tem GPU integrada (Iris) e não deixam trocar HD e RAM? Eu só tenho uma opção? Citar
LiveSorcerer Postado 22 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 22 de dezembro de 2017 (editado) 3 horas atrás, thizaum disse: Valeu! Todos os retinas depois de 2012 tem GPU integrada (Iris) e não deixam trocar HD e RAM? Eu só tenho uma opção? Então, nos de 15" tem o Iris e NVIDIA GeForce GT 650M, e só tem opção de trocar o HD que no caso é um SSD M.2, já a memoria é soldada na placa. Editado 22 de dezembro de 2017 por LiveSorcerer Citar
rafarmoreira Postado 29 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2017 Qual será o uso da placa de vídeo dedicada ? Pois dependendo da situação, um MPB mid 13 com Intel HD é mais que o suficiente. Possui 1.5mb de ram, e acredito que não é compartilhado com a memória principal. Agora se realmente a GPU dedicada é o que necessita, fica com o modelo de 15 sem retina citado pelo amigo a cima. Citar
thizaum Postado 29 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de dezembro de 2017 O uso da GPU dedicada é saber que jogar é uma opção. rafarmoreira 1 Citar
rafarmoreira Postado 29 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2017 Entendi. A questão que essa GPU mesmo dedicada, não tem um bom poder de fogo. Essa GT 650 citada é bem antiga. Um CS, RPG online e um GTA 3 eu sei que roda. Em geral Mac não é forte nessa questão de jogo. Particularmente nunca me amarrei em jogar em notebook. É mais preferível comprar um console para desempenhar essa função. É o que pretendo fazer futuramente caso venha jogar novamente. Citar
thizaum Postado 29 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de dezembro de 2017 Eu tenho console. Por isso que falei “ser uma opção”. Eu estou tendendo mais pra comprar um Dell XPS 15” novo que um Mac usado. A Apple anda se esforçando em nos desanimar. Citar
rafarmoreira Postado 29 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2017 Eu nao troco Mac por nenhum Dell. Citar
thizaum Postado 30 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 30 de dezembro de 2017 Um MBP15 novo está mais ou menos o dobro do Dell XPS15 com configurações semelhantes. E parte do motivo disso está em touch bar, leitor de digital e tirarem todas as entradas e saídas convencionais. Não acha complicado? Citar
rafarmoreira Postado 30 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2017 (editado) Novo é um pouco complicado devido o preço praticado dentro do Brasil. O lance é comprar um MBP15 usado em ótimo estado. Tem vários anúncios no ML e aqui na comunidade na parte de classificados. Agora um MBP de 15 sem ser retina é um bom negócio, o core i7 possui 4 núcleos reais, e o Mac tem como fazer upgrade. Acho mais negócio, além de possuir varias conexões dispensando o uso de adaptadores. Quem está entrando no mundo Mac, é interessante começar pelos usados. Eu fui nessa onda e me dei super bem. Editado 30 de dezembro de 2017 por rafarmoreira Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.