Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde a todos. 

Tenho um macbook pro meados de 2012 com 16gb de memória e 500gb de SSD. O mac não apresenta nenhum defeito, porém 

quando vou instalar o mac os high Sierra ele da um "erro de firmware" e não permite continuar a instalação pedindo para reiniciar. 

Já fiz reparação no HD, reinstalei o mac os Sierra, desativei o Trim enable.... 

 

Alguém teve problema com isso também? Alguém pode me ajudar a solucionar?

 

Obrigado a todos. 

Posted (edited)
20 horas atrás, Fábio_Muniz disse:

Boa tarde a todos. 

Tenho um macbook pro meados de 2012 com 16gb de memória e 500gb de SSD. O mac não apresenta nenhum defeito, porém 

quando vou instalar o mac os high Sierra ele da um "erro de firmware" e não permite continuar a instalação pedindo para reiniciar. 

Já fiz reparação no HD, reinstalei o mac os Sierra, desativei o Trim enable.... 

 

Alguém teve problema com isso também? Alguém pode me ajudar a solucionar?

 

Obrigado a todos. 

Aqui no trabalho em um iMac 2010 (i3 3.06GHz) também tive esse problema ao tentar instalar o High Sierra, e agora permaneço no Sierra, esperar a Apple lançar alguma solução. No MacBook Pro da assinatura, tudo ocorre bem no High Sierra. '-)

Edited by webg3brasil
Posted
22 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Ele seria o de 13" ou 15"?
Processador i5 ou i7?

Ele é 13 polegadas i5.

 

2 horas atrás, webg3brasil disse:

Aqui no trabalho em um iMac 2010 (i3 3.06GHz) também tive esse problema ao tentar instalar o High Sierra, e agora permaneço no Sierra, esperar a Apple lançar alguma solução. No MacBook Pro da assinatura, tudo ocorre bem no High Sierra. '-)

Pois é, li em alguns fóruns americanos, que isso é devido ao tipo de SSD, mas isso é complicado. 

 

Posted
1 hora atrás, Fábio_Muniz disse:

Ele é 13 polegadas i5.

 

Pois é, li em alguns fóruns americanos, que isso é devido ao tipo de SSD, mas isso é complicado. 

 

Nesse caso é diferente, pois o iMac está original de fábrica, não houve troca de HD, (ele ainda está com o HDD original de 500GB e 4GB de RAM somente). Estranho é que as outras versões funcionam de boa.

Posted
2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Então deve ser igual ao meu, estranho que não pediu essa atualização de firmware, em que momento aparece isso?

Durante a instalação ele reinicia e começa instalar, ai do nada aparece a janela dizendo isso, pedindo para reiniciar. 

41 minutos atrás, webg3brasil disse:

Nesse caso é diferente, pois o iMac está original de fábrica, não houve troca de HD, (ele ainda está com o HDD original de 500GB e 4GB de RAM somente). Estranho é que as outras versões funcionam de boa.

Então fica mais difícil ainda entender o que está acontecendo, porque o Sierra está funcionando normalmente. 

Posted

Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema.

Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala.

Posted
13 horas atrás, Durlag disse:

Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema.

Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala.

Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso.

Posted
6 horas atrás, Durlag disse:

Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso.

Amigo meus parabéns. Que bom que conseguiu instalar. Mas o que seria esse caddy, meu Mac não tem isso, ele tem o trim enable, o qual desativei e não funcionou.  

 

Poderia me explicar ? 

Posted

Estou tentando atualizar, já fiz o download, mas quando inicio a instalação aparece a mensagem "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Alguém sabe como posso resolver isso?

Posted

Bom dia, 

Tenho um MacBook Air 13" (2014) e também apresenta o mesmo problema (imagem anexa):

Ocorreu um erro ao tentar verificar o Firmware

Abri um chamado na Apple e o atendente disse que em alguns casos estão tendo esse tipo de problema, porém que por hora, estão aguardando um posicionamento do nível acima dele. O atendente disse que irá me avisar todos os dias se tem algum posicionamento sobre o erro.

Meu MacBook não foi trocado nenhuma peça, para conhecimento.

Assim que tiver mais informações coloco aqui também.

Abraços,

Micael

 

 

IMG_1720 (1).jpg

Posted (edited)
2 horas atrás, Fábio_Muniz disse:

Olá obrigado pela informação, vamos aguardar então o posicionamento da Apple. Mas está muito estranho isso....

abraço. 

Boa tarde,

@Fábio_Muniz e @Micael,

Realmente está complicado!

Toda atualização tem suas vantagens e desvantagens.

E essa desvantagem é que está afetando até as partes mais frágeis do software quanto a do firmware (hardware). E provavelmente, foi encontrado alguma incompatibilidade com os dispositivos. Até aqui no serviço a nova atualização que chegou, particularmente eu não gostei.

Então vocês receberam um número de protocolo ou algo assim para receber essas atualizações da Apple Care? Porquê estou ansioso para que esses problemas sejam corrigidos. Aqui até o Fast Login foi afetado.

Teria que reinstalar o SO novamente / atualizar para tentar efetuar a correção.

Quanto mais pessoas abrindo esse tipo de reclamação/feedback é melhor. Por que assim seria direcionado em específico para as ilhas de MAC/MAC+ que prestam esse tipo de suporte tanto avançado quanto o básico.

Edited by Gabriel Farré
Posted

Eu tenho o número de Caso na Apple,  ainda não recebi o e-mail de hoje com update sobre o problema.

Vamos ver até o final da tarde.

Abraços,

Micael

Posted
25 minutos atrás, Gabriel Farré disse:

Boa tarde,

@Fábio_Muniz e @Micael,

Realmente está complicado!

Toda atualização tem suas vantagens e desvantagens.

E essa desvantagem é que está afetando até as partes mais frágeis do software quanto a do firmware (hardware). E provavelmente, foi encontrado alguma incompatibilidade com os dispositivos. Até aqui no serviço a nova atualização que chegou, particularmente eu não gostei.

Então vocês receberam um número de protocolo ou algo assim para receber essas atualizações da Apple Care? Porquê estou ansioso para que esses problemas sejam corrigidos. Aqui até o Fast Login foi afetado.

Teria que reinstalar o SO novamente / atualizar para tentar efetuar a correção.

Quanto mais pessoas abrindo esse tipo de reclamação/feedback é melhor. Por que assim seria direcionado em específico para as ilhas de MAC/MAC+ que prestam esse tipo de suporte tanto avançado quanto o básico.

Temos que aguardar, e verificar nos fóruns gringos se esses acharam alguma solução. 

 

Abraços.

Posted (edited)
8 minutos atrás, Fábio_Muniz disse:

Temos que aguardar, e verificar nos fóruns gringos se esses acharam alguma solução. 

 

Vou confirmar na base de informações para ver se tem alguma solução então.

Qualquer coisa eu edito este post e aviso vocês também. Aí deixo ambos atualizados o mais rápido possível.

Edited by Gabriel Farré
Posted

Segue o e-mail que recebi agora do caso:

 

Boa tarde, Micael
O comportamento do firmware ainda esta sendo investigado, ainda não temos uma resposta conclusiva.
Continuarei conferindo diariamente até termos uma resposta.

Atenciosamente,

Posted
24 minutos atrás, Micael disse:

Segue o e-mail que recebi agora do caso:

 

Boa tarde, Micael
O comportamento do firmware ainda esta sendo investigado, ainda não temos uma resposta conclusiva.
Continuarei conferindo diariamente até termos uma resposta.

Atenciosamente,

Obrigado.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...