aleortiz Postado 27 de agosto de 2017 Denunciar Postado 27 de agosto de 2017 Boa noite a todos! Por favor, alguém já passou por isso também? E saiu ileso? Tenho um iMac 8.1 (início de 2008, 20", intel Core 2 Duo, 2.66 GHz… Mas com 6 MB RAM e SSD de 256 GB). Fiquei travado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.8) por anos: estável confiável etc.… porém, nem os novos browsers o suportam mais. Uso-o basicamente para Desktop Publishing (Adobe PS, Illustrator & InDesign) e gostaria de saber qual destes sistemas ele aguentaria melhor: Mavericks, Yosemite ou será que ele suportaria bem o El Capitan? Minha pretensão é usar o 10.11 mas nem sei se ele é capaz de segurar o Mavericks… Agradeço a atenção! Citar
Maddo Garan Postado 27 de agosto de 2017 Denunciar Postado 27 de agosto de 2017 Se tem SSD, deve ir bem de El Capitan. A Apple ainda disponibiliza o El Capitan para quem tem o Snow Leopard instalado: https://support.apple.com/pt-br/HT206886 Citar
aleortiz Postado 28 de agosto de 2017 Autor Denunciar Postado 28 de agosto de 2017 Valeu Maddo! Citar
aleortiz Postado 30 de agosto de 2017 Autor Denunciar Postado 30 de agosto de 2017 Maddo, Minha dúvida é se só 6 MB de RAM dá conta do recado… Photoshop por exemplo… Obrigado! Citar
MacPlus Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Postado 30 de agosto de 2017 Olá, me sinto na obrigação de fazer o meu relato quanto ao El Captain com o iMac igual ao seu. Uso mac há 18 anos e o primeiro iMac bolinha PPC foi um computador que usava como laboratório de testes. Como era meu primeiro computador instalava tudo que tinha disponível: até Director, After Effects, Premiere e Cinema 4D tinha instalado. Resultado meu computador vivia sobrecarregado. Com o tempo fui aprendendo a instalar apenas o necessário. Tenho o iMac 2.66 igual ao seu, com apenas 4gb de ram, sem SSD e usava o Mountain Lion por medo de atualizar e perder a performance que tinha com ele. Ao ver sua dúvida criei coragem e decide instalar o El Captain e confesso que fiquei muito surpreso com a performance no meu computador. O sistema fui perfeitamente e melhorou o gerenciamento até do Firefox, que depois de mais de uma hora usando, quando ia desligar demorava muito. Agora mesmo ficando horas usando o Firefox quando vou fechar o aplicativo, ele desliga muito rápido. Photoshop, e outro aplicativos de designer pode ficar tranquilo que funciona igual ao Mountain Lion ou Snow Leopard. Faça backup do seu computador e instale o El Captain sem medo, o meu nem backup fiz, atualizei por cima do Mountain Lion. Vai ver que até a auto estima melhora, pois é como se tivesse comprado um novo computador. Todos os aplicativos antigos funcionam perfeitamente, só precisei instalar o Java da própria Apple para funcionar os aplicativos mais antigos. A única coisa que notei é que o start é mais demorado, mas depois de ligado não dá vontade de parar de usar. Aconselho a nunca desligar o computador quando não estiver usando, deixe em repouso que ajuda prolongar a vida útil do computador e principalmente a fonte. Agradeço ao Maddo pela dica e sempre ter dito que esse é um melhores sistemas, realmente é excelente. Citar
aleortiz Postado 31 de agosto de 2017 Autor Denunciar Postado 31 de agosto de 2017 MacPlus, Hi! Pois é… acontece que pretendo zerar o iMac e começar do zero com o El Capitan, colocando softers mais atuais (basicamente o CC da Adobe em vez do CS). E minha dúvida é esta: o computador, com seus parcos 6 MB de RAM, agüenta? Aconselho você a colocar no seu um SSD de 256 GB (consegui numa época em que o dólar estava baixo… e acho que deu uma boa sobrevida ao velho iMac…). Se você mora em São Paulo e quiser fazer um upgrade, contate o Catú (Mac Vintage: tel.: 3811-9343). É o mais confiável que achei… Caso você compre o SSD, imagino que saia bem em conta a substituição do velho HD… Uso o mac todo dia, umas 6 ou mais horas direto… e sempre o desligo. Não imaginava problemas, com a fonte ou de outra ordem… aliás, ignorava completamente essa sua sugestão… Agradeço! Qualquer coisa, estou à disposição! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.