Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal

Tenho um Macbook Pro final de 2011 e tenho algumas dúvidas a respeito da possibilidade de uso de acessórios bluetooth, mas especificamente os novos mouse e teclado..

Vi em um fórum da própria apple que alguns usuários não conseguiram usar o teclado em macbooks anteriores a 2012, mesmo tendo o El Capitan atualizado.

Não consegui achar as especificações dos novos acessórios, mas imagino que eles devam exigir conexões bluetooth com versões mais novas e que logicamente não funcionariam no meu mbp, que conta (até onde eu sei) com bluetooth 2.1. 

Caso ele realmente só funcione com uma versão mais nova de conexão, o uso daqueles adaptadores bluetooth USB resolveria? 

E aproveitando o post.

No caso de outros acessórios como caixas de som, fones, etc, que exigem uma conexão mais novas, podem rodar em mbp mais antigos de alguma maneira?

Agradeço desde já a atenção

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Posso te confirmar que o Magic Keyboard funciona. Uso ele no eu MacBook, Late 2011.

Ricardo até onde sei e na descrição das páginas dos produtos:

• Magic Mouse 2 e Magic Keyboard = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth.
  • Magic Trackpad 2 = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth 4.0.

Tecnicamente apenas o Magic Trackpad 2 não funcionaria com os MacBooks Pro de 2011. Tenho um modelo desses e lembro que na época de lançamento dos acessórios fiquei decepcionado pois o Trackpad, que mais me interessaria, não funcionaria com meu Mac.

Sugiro que verifique no aplicativo Mactracker se há informações de qual bluetooth eles utilizam. O Magic Trackpad 2 utiliza o modelo mais novo do bluetooth LE (Low Energy) por isso que não funciona nos Macs mais antigos.

Link para o post
Em 03/05/2016 at 17:06, DAndreBeck disse:

Ricardo até onde sei e na descrição das páginas dos produtos:

• Magic Mouse 2 e Magic Keyboard = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth.
  • Magic Trackpad 2 = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth 4.0.

Tecnicamente apenas o Magic Trackpad 2 não funcionaria com os MacBooks Pro de 2011. Tenho um modelo desses e lembro que na época de lançamento dos acessórios fiquei decepcionado pois o Trackpad, que mais me interessaria, não funcionaria com meu Mac.

Sugiro que verifique no aplicativo Mactracker se há informações de qual bluetooth eles utilizam. O Magic Trackpad 2 utiliza o modelo mais novo do bluetooth LE (Low Energy) por isso que não funciona nos Macs mais antigos.

Pois é cara.

Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios.

Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos?

Vlw cara. Abraço

Em 04/05/2016 at 10:01, caioalexandre disse:

Posso te confirmar que o Magic Keyboard funciona. Uso ele no eu MacBook, Late 2011.

E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento?

Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo.

Vlw. 
Abraço.

Link para o post

Vou te dizer que é simplesmente o melhor teclado que eu já usei até agora, MAS não acho que valha R$ 749. Eu só peguei esse que eu tenho porque foi com uma pessoa por preço de custo da gringa ($99). Caso seja por este, recomendo a compra com certeza!

Link para o post
Em 11/05/2016 at 14:01, Ricardo Cefali disse:

Pois é cara.

Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios.

Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos?

Vlw cara. Abraço

E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento?

Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo.

Vlw. 
Abraço.

Ricardo uso o fone bluetooth Plantronics BackBeat GO 2 (Bluetooth 2.1 + EDR) num MacBook early 2011 sem problemas. Se não me engano até os que possuem o bluetooth 3.0 funcionam normalmente nesse Mac. Os que possuem a versão 4.0 (LE) não são compatíveis.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Lourenço Valentini
      Mac Mini late 2014, único dono sem nenhuma marca de uso. O computador funciona perfeitamente, vendendo pois comprei um modelo mais recente. Acompanha Magic Mouse. Contato por aqui ou whatsapp (51)996954131
      Especificações:

Processador 1,4 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      4GB Memória RAM 1600MHz 
      HD SATA 500gb
      macmini1.HEICIntel HD Graphics 5000 1536 MB

macmini4.jp2 macmini3.jp2
    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 

Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos 
      Armazenamento de 256 GB
      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos Memória unificada de 8 GB Armazenamento SSD de 256 GB¹ Tela Retina de 13 polegadas com True Tone Magic Keyboard Touch Bar e Touch ID Trackpad Force Touch Duas portas Thunderbolt / USB 4
        Valor: R$ 10.000.00 com garantia pela apple de 1 ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por posilvano
      Valor: 2.499
      Para iPad Pro 12.9 de 3˚e 4˚Geração.
      Pouco usado, comprei achando que ia usar muito mas acabou que uso mais o MacBook, então ficou parado em casa.
      Vai sem nenhuma marca de uso, na caixa completo.
      Aceito Pix, Picpay e em último caso Mercado Livre.
      Produto se encontra em Vitória - ES.

• Por Junior Rossato
      Fala pessoal, tudo bem? Vendendo meu keyboard bluetooth da Apple, a primeira geração (aquele que é com pilha). Esta bem conservado e o motivo da venda é não uso. Tirei o macbook da doc de resfriamento que era mais elevada, daí o teclado ficou desnecessário. Se alguém tiver interesse. 350,00 + frete. (sou de Cuiabá, frete 78055-799 para quem quiser calcular o envio). Esta no mercado livre também, qualquer só pedir o link. Não sei se pode postar aqui. Valeu, abraço! E aproveitando, quanto acham que vale um MacBook Pro 2017? Bem conservado, funcionando 100%.

• Por Diogo Moreira
      Maquina ainda na garantia Apple Care
      Em Fortaleza. Sem Caixa.
      Sem nenhum detalhe que desabone.
      R$ 29.000

• Por rafaeldranoff
      MacBook Pro 15”
      A1498
      2015
      16gb RAM
      256gb SSD
      i7 Quad-core 2.2GHz
      90 ciclos de bateria
      !! Tem um “light leak” no canto inferior esquerdo que só é visível quando a tela está preta. 
      !! Tem uma pequena avaria na moldura de borracha
      Inclui carregador + case neoprene + case acrílico da incase
      R$7.500
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1859909537-macbook-pro-2015-a1498-16gb-ram-256gb-ssd-i7-quad-core-22-_JM
    • Por _fscustodio
      Boa tarde a todos.
      Estou interessado em trocar meu Macbook pro 13.3 2017 por um de 15 polegadas + volta , pela necessidade de uma tela maior. 
      Meu macbook está em estado de novo, sempre muito bem cuidado e sempre acompanhou case protetora.
      Está com 300 ciclos conforme imagem:

Para mais fotos e detalhes, por favor enviar mensagem no privado.
      Obrigado!

• Por Cesar Higa
      Olá, 
      Tenho 2 fones bluetooth com microfone integrados e ambos funcionam perfeitamente no iPhone, porém, quando os conecto no MacBook, funcionam apenas para áudio. O som fica ótimo. Quando eu seleciono o microfone do fone como entrada no MacBook, o áudio fica péssimo e o microfone não funciona. Quando volto a selecionar o microfone interno o áudio volta ao normal. 
      Já tentei uma atualização para forçar o uso do aptx mas não adiantou. O que pode ser? 
      Meu macbook é um middle 2012 com Catalina. 
      Os fones que eu testei foram o Syllable S101 e o Tronsmart Onyx Ace. 
      Obrigado
    • Por lamat
      Fala pessoal blz?
      Troco meu MacBook Pro i5 2020 TouchBar com 256 GB e 8GB de memória na cor cinza espacial por MacBook Air M1.
      O Mac possui garantia até Agosto/2021 e quanto aos acessórios possui cabo e carregador original, caixa infelizmente precisou ficar por lá (USA).
      O mesmo não possui nenhuma marca de uso, riscos ou amassados.

Para venda R$9.500  (posso parcelar, juros e taxas por sua conta).

Estou em Campinas - SP e dou preferência para negociações na região.
      Muito obrigado.

• Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.327
    • Total de Posts
      437.569
  • Criar Novo...