Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VIVO vs TIM, qual a melhor?


Posts Recomendados

Eu sou cliente da VIVO a um bom tempo e moro em Porto Alegre, porém de uns três meses pra cá a internet não está funcionando. Já tentei ligar pra central do assinante, ir na loja,, ja fiz de tudo, mas nunca resolvem meu problema. Então decidi ir para TIM. Só que já começamos mal, eu pedi portabilidade pro meu número da VIVO, até aí tudo bem... Só que esperei os três malditos dias da portabilidade e nada. Liguei hoje pra Tim pra ver como está ,o que foi, por que não vai. E o atendente me disse que me venderam o plano como primeiro chip, e não portabilidade .. Dai fiquei #$$¨& da vida

Vou ter que ir lá na loja hoje pra ver como vai ser.. Então nessa novela eu gostaria de saber qual a melhor, aqui pra POA e RS,  se alguém sabe é claro. Pq é uma novela de qualquer jeito, vou ter dor de cabeça, mas gostaria de saber qual dor de cabeça vale mais a pena... Valeuuu, Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olha, eu tenho Vivo, porque pega em qualquer lugar, até embaixo da terra acho... kkkk

 

Tentei com TIM uma vez e numa outra a Claro e não rolou, muitos locais ficava sem sinal e a internet era sempre uma bosta.

 

Hoje continuo com a Vivo, as vezes dá uns problemas na internet mas no mais, 99% do tempo funciona direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Opinião VIVO e boa mas como pre-pago pra quem gosta de ta conectado gasta muito. optei por TIM mas TIM BETA onde tenho vários desconto de SMS ilimitado para todas as operadoras, 02 pacote de Net de 100MB por dia no valor de 0,50 cada.a cobertura ainda nao esta boa mas ta crescendo muito rápido e a 4G tem velocidade de ate 10Mega show e o melhor no final do pacote de dados minha net não e bloqueada a velocidade e reduzida pra 54Kbps e lento mas da pra continua conectado 

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditável a incompetência das operadas aqui do nosso país. Não só as de telefonia, como as de TV e Internet também. O cara pede portabilidade e depois de esperar três dias eles dizem que venderam como primeiro chip. Ah claro, e o cliente se fode durante três e agora tem que ter mais dor de cabeça.

 

Eu fui cliente BCP durante anos e depois naturalmente virou Claro. Continuei por anos. Porém como eu viajava muito há trabalho pelo Brasil inteiro, não existe comparação. A Vivo pega mesmo em qualquer buraco. Serão raras as vezes que você verá a Claro/TIM/Oi funcionando em algum lugar que a Vivo não pegue. O problema da Vivo é o preço. Ela mete a faca mesmo e não está nem aí. Plano Pós Pago com ela você vai gastar numa média de uns R$ 300 mensais pra ter um plano bacana. Eu acho isso um absurdo e eles não estão nem aí porque sabem que são os melhores entre as piores.

 

Mas, nunca precise entrar em contato com eles. É um dos piores atendimentos que já vi na vida. Já cheguei a ser atendido por uma mulher que gritava comigo no telefone. Mas gritava forte, nem aí pra nada, parecia que não estava falando com um cliente. Incrível. E eu estava sendo educado todo o tempo, até a fdp começar a gritar. Enfim, o atendimento da Vivo é horroroso. Ao menos o atendimento telefônico.

 

Boa sorte aí na sua ida para a TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questao de operadora é realmente complicado.

 

Eu uso VIVO há anos, porem ja tive linha secundária na tim....... A Vivo em questão de sinal (pelo menos aonde uso) é bem melhor..... Mas os preços são uma facada tremenda.

Atualmente eles "melhoraram" os valores em relação a outras operadoras, mas ainda continuam a mais cara.....

 

 

É difícil escolher uma boa operadora aqui.... Nos EUA eu ja usei T mobile e At&t e com ambas tive experiencias ótimas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da VIVO é meio ridículo hoje em dia, eu moro numa cidade de tamanho médio e uso Tim, nunca tive problema de sinal aqui, então a não ser que você realmente vá com frequência pro meio do mato onde só ela pega eu acho um desperdício de dinheiro fechar com eles. Hoje a TIM tem um plano pré pago onde você tem 400 minutos pra qualquer operadora e 1.2gb de dados no mês por uns 40 reais, pra ter algo parecido na Vivo você teria que desembolsar no mínimo o dobro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em sp acho que a melhor é a vivo. O 4g é super rápido!

 

O 4G mais rápido de São Paulo é da Claro. Disparado. Já fiz comparações lado a lado com a Vivo e ela passa vergonha. Claro bate 50MB enquanto a VIVO oscila entre 15MB e 20MB. 

Nisso a Claro dá um banho. Fui Claro durante muitos anos. Em São Paulo desde a época do 3G ela já ganhava das outras operadoras. O problema é você sair da capital e ir para o interior, aí FODEO! Rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4G mais rápido de São Paulo é da Claro. Disparado. Já fiz comparações lado a lado com a Vivo e ela passa vergonha. Claro bate 50MB enquanto a VIVO oscila entre 15MB e 20MB. 

Nisso a Claro dá um banho. Fui Claro durante muitos anos. Em São Paulo desde a época do 3G ela já ganhava das outras operadoras. O problema é você sair da capital e ir para o interior, aí FODEO! Rsrs!

Até concordo em partes, mas na semana passada, após 10 anos de cliente CLARO, troquei para VIVO, por conta de valores de planos e pela falta de consideração da CLARO com um cliente de longa data. E posso afirmar que estou mais do que satisfeito, pois agora meu celular pega até em baixo d'agua, e com 4G praticamente todo o tempo (leia-se isso lembrando que estamos no Brasil rs ). A CLARO pode realmente ter o 4G mais rápido, mas do que adianta se nao pega em nenhum lugar?

Pode ser ainda "namoro" recente, mas estou muito satisfeito com a VIVO por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem mora em capital ou cidade grande, sinal de operadora não faz tanta diferença assim. Aqui na minha cidade (São José dos Campos) a Vivo parece manter um sinal mais constante em qualquer lugar, porém a Claro batia a velocidade dela pela cidade toda. Fiz a portabilidade pra Tim e senti diferença pra melhor, quando subia no elevador de casa o sinal sempre caia (era o único lugar que ficava sem sinal), já agora isso não acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vivo é que melhor me atende com relação a cobertura 3G, aqui na cidade dos meus pais no interior de SP só a Vivo tem 3G, a claro e a Tim é só EDGE. O atendimento melhorou bastante tanto via telefone quanto via rede sociais. O ponto negativo da vivo é que os planos são um pouco mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo em partes, mas na semana passada, após 10 anos de cliente CLARO, troquei para VIVO, por conta de valores de planos e pela falta de consideração da CLARO com um cliente de longa data. E posso afirmar que estou mais do que satisfeito, pois agora meu celular pega até em baixo d'agua, e com 4G praticamente todo o tempo (leia-se isso lembrando que estamos no Brasil rs ). A CLARO pode realmente ter o 4G mais rápido, mas do que adianta se nao pega em nenhum lugar?

Pode ser ainda "namoro" recente, mas estou muito satisfeito com a VIVO por hora.

 

Sim, mas eu disse isso numa postagem antes dessa. Fui Claro por mais de 10 anos e mudei pra Vivo há 3. Não tenho do que reclamar. Viajo bastante e a Vivo nesse quesito é insuperável, por isso custa mais caro. Mas na questão ''velocidade'' ninguém bate a Claro no 4G em São Paulo na capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só fazendo um update de experiência. Usei a TIM esses dias e pelo menos na minha zona, aqui a zona sul de Porto Alegre, a TIM vem sendo enormemente superior a VIVO. Além, é claro, do plano espetacular de 1000 minutos.

Aprovado, e recomendo.

Obs:Testei a TIM no interior do estado (Jaguarão) e lá o 3G não existe, não para a TIM pelo menos. Só dava para usar WhatsApp e etc, pelo menos não me deixava na mão como a VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do interior de Minas e aqui a Vivo englobou a antiga Telemig Celular (quem chegou a ser cliente sabe como eram bons tempos).

Estou aguardando os 3 dias de um pedido de portabilidade (saí da TIM e estou migrando pra VIVO).

 

Nas primeiras semanas penso em ficar no plano pré da Vivo e usar ligações pelo app Ringo. Mas o Vivo Easy tem me apresentado umas soluções bem interessantes por conta do meu consumo e possibilidade de planos mensais/trimestrais.

 

Alguém aqui tem usado o Vivo Easy? Tem tido experiências boas com o aplicativo e controle de informações que ele diz fornecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante observar que neste tópico não há senso comum... todo mundo tem experiências variadas e enquanto uns defendem uma, outros atacam e vice e versa. Isso serve pra mostrar como o serviço de telefonia celular no Brasil, em geral, é triste.

 

Uma coisa que não ouvi ninguém comentar, mas que acontece comigo e conhecidos com frequência, é cliente da Vivo não conseguir às vezes receber SMS de pessoas com planos (pré ou pós) da TIM, Claro, Oi, etc. Muita gente reclama disso e sei, por experiência própria, que o problema nunca é da TIM, Claro e outras, mas da Vivo. Alguém já passou por isso? Talvez muitos atualmente nunca tenham notado tal problema pois as cobranças - ainda abusivas - das operadoras em relação a planos SMS, faz com que o que relatei cada vez menos seja constatado, mesmo que ainda ocorra, já que as pessoas estão usando WhatsApp quase que exclusivamente pra mensagens de texto.

 

E na sexta-feira estava eu com uma amiga em viagem, e eu com um Claro (que não sou muito fã) e ela com um Vivo. O 3G dela caía toda hora e nem estávamos nos locomovendo. Ou seja... 

 

No fim devo dizer que eu olho a Vivo com um certo pé atrás por tal motivo relatado. Mas também meu pé fica sempre atrás pois acho a empresa muito mal dirigida. A publicidade dela é ridícula. E os planos, como muitos observaram, são caros.

 

Devo concordar com o Emiliano Sena de que o plano de 1000 minutos da TIM é muito bom. Primeiro pq é uma das primeiras ofertas brasileiras que se assemelham aos tipos de planos que americanos estão acostumados a contratar nos EUA, e segundo porque a TIM tem ficado mais e mais estável. Aquele plano pré que lançaram dos 7 reais por semana com planos de minutos para qualquer operadora e SMS grátis é também bastante interessante.

 

No entanto, uma coisa que ainda acho muito absurda no Brasil, é a tal cobrança do roaming! Pelamor... eles tem que acabar com isso. Qualquer outro país que você vá, celular é celular em qualquer estado, e tarifação é uma coisa só. Toda vez que as operadoras vem com estes poréns, elas me remetem ao começo dos anos 2000 quando tinha aquela palhaçada da banda A e banda B, que foi um efeito pós privatizações, e todos aqueles detalhes de frequências, roaming, etc.

 

Já passou da hora das operadoras brasileiras proverem serviço como acontece na Europa e EUA, e entenderem que clientes de telefonia estão comprando um serviço básico e não um serviço de luxo. Se preços fossem mais justos, não teria toda essa cultura de telefonia descartável onde as pessoas compram chip em bancas de jornal e trocam a cada mês que se sentem exploradas, ou mal servidas, pela operadora X. 

 

 

É inacreditável a incompetência das operadas aqui do nosso país. Não só as de telefonia, como as de TV e Internet também. O cara pede portabilidade e depois de esperar três dias eles dizem que venderam como primeiro chip. Ah claro, e o cliente se fode durante três e agora tem que ter mais dor de cabeça.

 

Eu fui cliente BCP durante anos e depois naturalmente virou Claro. Continuei por anos. Porém como eu viajava muito há trabalho pelo Brasil inteiro, não existe comparação. A Vivo pega mesmo em qualquer buraco. Serão raras as vezes que você verá a Claro/TIM/Oi funcionando em algum lugar que a Vivo não pegue. O problema da Vivo é o preço. Ela mete a faca mesmo e não está nem aí. Plano Pós Pago com ela você vai gastar numa média de uns R$ 300 mensais pra ter um plano bacana. Eu acho isso um absurdo e eles não estão nem aí porque sabem que são os melhores entre as piores.

 

Mas, nunca precise entrar em contato com eles. É um dos piores atendimentos que já vi na vida. Já cheguei a ser atendido por uma mulher que gritava comigo no telefone. Mas gritava forte, nem aí pra nada, parecia que não estava falando com um cliente. Incrível. E eu estava sendo educado todo o tempo, até a fdp começar a gritar. Enfim, o atendimento da Vivo é horroroso. Ao menos o atendimento telefônico.

 

Boa sorte aí na sua ida para a TIM.

 

BCP! B C P! AHAHAHAHA! Lembra da propaganda? "BCP pode contar, BCP!"

 

Mas enfim, voltando ao que você falou desde o começo e que concordo: no Brasil você tem SEMPRE que apurar tudo antes de começar um processo, seja ele aquisição, transferência ou até mesmo venda. Minha irmã adquiriu um iPhone, mas o celular anterior ainda tinha aqueles chips convencionais. Aí comprou na banca um nano chip achando que era meramente uma questão de ligar na operadora e solicitar portabilidade. Putz, coitada... até parece que ia ser fácil assim. A info dada era que teria que conseguir um chip "em branco" da TIM. Detalhe: ninguém tinha pra vender, nem mesmo a loja oficial. Olha a sacanagem: pra conseguir tal chip, só se ela contratasse um plano pré ali no ato (pra isso estava SOBRANDO chip "em branco"). Bem, o absurdo foi grande e caberia uma ação de direitos do consumidor, mas como o preço do primeiro mês era a metade do preço de um um nano novo, ela decidiu experimentar o plano pré já que teria um smartphone pra acessar internet 4G (coisa que até então ela nunca tinha feito no cel anterior). Mas seu perfil é de pouco uso, e logo ela cancelou o plano e voltou pro básico que tinha. Mesmo assim, que maratona chata pra conseguir um chip e portabilidade. Se ela tivesse entrado na dança sem se informar, aposto que estaria como o colega que ficou dias aguardando o processo ou já teria que ter se contentado com número novo. O pior da história é que não se tratava de portabilidade de uma empresa para outra, mas sim apenas uma questão de modelos de chip!!!

 

E o atendimento da Vivo é ruim mesmo. Lento também. Principalmente se você quer cancelar o serviço. Já deixaram um conhecido meu na linha por horas. Ele deixou o celular no viva voz e saiu pela cidade resolvendo seus afazeres, até que horas depois foi atendido.... e mal! Rs!

 

A Vivo pode pegar até na Lua, mas eu não compro não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joel, só para avisar, TIM não tem mais roaming.

Interessante observar que neste tópico não há senso comum... todo mundo tem experiências variadas e enquanto uns defendem uma, outros atacam e vice e versa. Isso serve pra mostrar como o serviço de telefonia celular no Brasil, em geral, é triste.

Uma coisa que não ouvi ninguém comentar, mas que acontece comigo e conhecidos com frequência, é cliente da Vivo não conseguir às vezes receber SMS de pessoas com planos (pré ou pós) da TIM, Claro, Oi, etc. Muita gente reclama disso e sei, por experiência própria, que o problema nunca é da TIM, Claro e outras, mas da Vivo. Alguém já passou por isso? Talvez muitos atualmente nunca tenham notado tal problema pois as cobranças - ainda abusivas - das operadoras em relação a planos SMS, faz com que o que relatei cada vez menos seja constatado, mesmo que ainda ocorra, já que as pessoas estão usando WhatsApp quase que exclusivamente pra mensagens de texto.

E na sexta-feira estava eu com uma amiga em viagem, e eu com um Claro (que não sou muito fã) e ela com um Vivo. O 3G dela caía toda hora e nem estávamos nos locomovendo. Ou seja...

No fim devo dizer que eu olho a Vivo com um certo pé atrás por tal motivo relatado. Mas também meu pé fica sempre atrás pois acho a empresa muito mal dirigida. A publicidade dela é ridícula. E os planos, como muitos observaram, são caros.

Devo concordar com o Emiliano Sena de que o plano de 1000 minutos da TIM é muito bom. Primeiro pq é uma das primeiras ofertas brasileiras que se assemelham aos tipos de planos que americanos estão acostumados a contratar nos EUA, e segundo porque a TIM tem ficado mais e mais estável. Aquele plano pré que lançaram dos 7 reais por semana com planos de minutos para qualquer operadora e SMS grátis é também bastante interessante.

No entanto, uma coisa que ainda acho muito absurda no Brasil, é a tal cobrança do roaming! Pelamor... eles tem que acabar com isso. Qualquer outro país que você vá, celular é celular em qualquer estado, e tarifação é uma coisa só. Toda vez que as operadoras vem com estes poréns, elas me remetem ao começo dos anos 2000 quando tinha aquela palhaçada da banda A e banda B, que foi um efeito pós privatizações, e todos aqueles detalhes de frequências, roaming, etc.

Já passou da hora das operadoras brasileiras proverem serviço como acontece na Europa e EUA, e entenderem que clientes de telefonia estão comprando um serviço básico e não um serviço de luxo. Se preços fossem mais justos, não teria toda essa cultura de telefonia descartável onde as pessoas compram chip em bancas de jornal e trocam a cada mês que se sentem exploradas, ou mal servidas, pela operadora X.

BCP! B C P! AHAHAHAHA! Lembra da propaganda? "BCP pode contar, BCP!"

Mas enfim, voltando ao que você falou desde o começo e que concordo: no Brasil você tem SEMPRE que apurar tudo antes de começar um processo, seja ele aquisição, transferência ou até mesmo venda. Minha irmã adquiriu um iPhone, mas o celular anterior ainda tinha aqueles chips convencionais. Aí comprou na banca um nano chip achando que era meramente uma questão de ligar na operadora e solicitar portabilidade. Putz, coitada... até parece que ia ser fácil assim. A info dada era que teria que conseguir um chip "em branco" da TIM. Detalhe: ninguém tinha pra vender, nem mesmo a loja oficial. Olha a sacanagem: pra conseguir tal chip, só se ela contratasse um plano pré ali no ato (pra isso estava SOBRANDO chip "em branco"). Bem, o absurdo foi grande e caberia uma ação de direitos do consumidor, mas como o preço do primeiro mês era a metade do preço de um um nano novo, ela decidiu experimentar o plano pré já que teria um smartphone pra acessar internet 4G (coisa que até então ela nunca tinha feito no cel anterior). Mas seu perfil é de pouco uso, e logo ela cancelou o plano e voltou pro básico que tinha. Mesmo assim, que maratona chata pra conseguir um chip e portabilidade. Se ela tivesse entrado na dança sem se informar, aposto que estaria como o colega que ficou dias aguardando o processo ou já teria que ter se contentado com número novo. O pior da história é que não se tratava de portabilidade de uma empresa para outra, mas sim apenas uma questão de modelos de chip!!!

E o atendimento da Vivo é ruim mesmo. Lento também. Principalmente se você quer cancelar o serviço. Já deixaram um conhecido meu na linha por horas. Ele deixou o celular no viva voz e saiu pela cidade resolvendo seus afazeres, até que horas depois foi atendido.... e mal! Rs!

A Vivo pode pegar até na Lua, mas eu não compro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joel, só para avisar, TIM não tem mais roaming.

 

Meu nome não é Joel. Haha!

 

E claro que tem roaming! 

 

http://www.tim.com.br/pr/para-voce/cobertura-e-roaming/nacional

 

O que parece que deixaram aparentemente de fazer - e nisso mais um ponto pra eles e motivo pra você continuar com o serviço - é usar isso como desculpa pra cobrança. No entanto, ano que passou uma pessoa cliente da Vivo me falou que pagou absurdos por sair de SP e e fazer/receber ligações aí na sua cidade inclusive. Cobrança extra de roaming não deveria haver em operadora alguma. Coisa mais ridícula. Ah, eles quererem dizer que o roaming internacional é competitivo é triste! Quem vai pagar 34 reais por MB usado no exterior? Magnata, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo S. Dias
      Vendo iPhone 11 128gb roxo, com 4 capas (1 neutra e 3 femininas), carregador e cabo, bateria em 80%. Sempre usado com capa e película. 
      Valor: R$3.600,00





    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

    • Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.
       
      O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.
       
      Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.
       
      Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...
       
      Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
       
    • Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Poblan
      Gostaria de saber se existe alguma automação para que o iPhone pare de carregar quando a bateria atingi 80%?

    • Por Jeferson Pessanha
      Olá amigos!
      Recentemente descobri uma falha bizarra no iPhone 12 Pro Max, ele simplesmente trava ao se tentar editar uma foto, vários usuários estão reportando o mesmo problema, porém nada muda...
      Alguns usuários dizem que foi após a última atualização do iOS
      Com quem reclamar?
      Google ou Apple?

    • Por joaomendez
      Olá.
       
      Estou vendendo dois iPhones XR (128 e 256 GB), e um 6S Plus (128 GB), todos na cor Space Gray, com o iOS 14 instalado. 
      Tenho as caixas, com todos os acessórios (EarPods, carregadores 20W e cabos USB), películas e capas.  Estão conservados e pouquíssimos sinais de uso. 
       
      - iPhone XR (128 GB) R$ 3.099,00
      - iPhone XR (256 GB) R$ 3.199,00
      - iPhone 6S Plus (128 GB) R$ 849,00

      Posso oferecer o parcelamento sem juros pelo Mercado Livre, com pequeno acréscimo, ou à vista, por transferência bancária (TED ou PIX), com 5% de desconto e retirar em mãos comigo em São Paulo/ SP.
      Fotos e mais informações, pode chamar!
      (11) 97301-1331 (WhatsApp ou iMessage).
    • Por Leonardo Goulart Ambrosio
      Pessoal, estou extremamente desapontado com a qualidade dos AirPods 2. Com um ano e meio de uso, o lado esquerdo do nada parou de funcionar, só consigo ouvir um som muito baixo. Ao levar na Apple Store do Village Mall, o assistente do Genius Bar me disse que isso acontece mesmo, e não há o que fazer por estar fora da garantia. É isso mesmo??? Um fone de mais de 1.000 reais possui prazo de validade de um ano e meio e após isso, jogo fora??? Como assim?? A Apple sequer oferece um reparo viável para ele. Cada lado do fone custa 600 reais!! Sempre fui muito bem atendido em outras situações com meu MacBook Pro e iPhone, mas a assistência com o AirPods foi péssima, beira a insanidade pagar 600 reais num lado de um fone que logo logo dará problema novamente. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,9k
×
×
  • Criar Novo...