Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Possível renovação da nomenclatura dos produtos(?)

Featured Replies

Postado

Estava aqui pensando, como já temos na linha de Macbooks o (novo) Macbook, o Macbook Air e o Macbook Pro;

Na linha dos iPads temos o iPad mini, iPad Air e temos rumores de um possível iPad Pro.

E temos os iPhones, 5c, 6 e 6 Plus.

Meus pensamentos:

O iPad Mini passará a ser chamado somente de iPad, e então teremos o iPad, iPad Air e iPad Pro.

E sendo ainda mais ousado, seria possível a Apple trazer esses nomes para os iPhones? Afinal, atualmente temos 3 
tamanhos de iPhone. Assim teríamos o iPhone (4"), iPhone Air (4,7") e o iPhone Pro (5,5")

E sobre a maçã do novo Macbook, será que a Apple fará o mesmo nos outros?

Mais uma coisa, será que no futuro todos os produtos (Macbooks, iPads e iPhones) terão as 3 famosas opções de cores
que temos hoje nos iPhones e iPads (e no novo Macbook em).

​Oque acham disso tudo, alguma coisa é possível?  

iphones600.jpg?psid=1

Designs de © 2015 Apple Inc.

• Respostas 4
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu acho que até pode acontecer, a Apple disse que fez isso na linha de iPods uma vez, mas na verdade apenas introduziu o nome Classic.

Se for seguir essa linha, a Apple poderia colocar um sobrenome em todos os produtos (no caso dos iPods, o Classic se chamava apenas iPod, antes).

Porém essa alternativa esta descartada pois o Watch já veio com um modelo sem sobrenome (causando a mesma confusão da época em que o Classic se chamava apenas iPod).

Mas não necessariamente as linhas precisam coincidir, os Macs e os iPhone, iPads e iPods.

Se fosse para fazer coincidir o iPhone e iPad de entrada teria que ser o Air (para coincidir com os notebooks) e não o modelo do meio como você sugeriu.

E na verdade eu acho que a Apple não vai mexer nisso.

A jugar pelos últimos lançamentos, ela não tem a mínima intenção de manter seus nomes padronizados.

Postado

1º: acho que o iPad mini não vai deixar de se chamar mini já que ele é o modelo de entrada e o diferencial do tamanho de tela no iPad. Então se uma pessoa olha um iPad "normal" (que é o Air hoje) e acha grande, vai querer ter uma coisa menor, no caso é mais fácil saber que existe um menor com o nome mini que já o acompanha.

2º: apesar de poder se tornar realidade, não podemos esquecer que esse "iPad Pro" até o momento não passa de rumor, então mesmo que já se possa ir imaginando que a Apple quer criar uma padronização como hoje existem nos MacBooks, temos que lembrar que até que ele seja lançado, é só achismo.

3º: o iPad pro poderia ser, simplesmente, chamado de iPad, já que o iPad Air já carrega esse segundo nome e de qualquer maneira já é um diferencial pros demais.

4º: até agora a Apple não deu indícios de que deseja matar o número ao lado do nome "iPhone", ao contrário do que já fez com o iPad que era iPad 2 e na geração seguinte se tornou apenas "novo iPad". Além do mais, mesmo tendo feito isso com o iPad, esperou algumas gerações e já voltou ao que era antes com o iPad Air 2 e iPad mini 2 e 3.

5º: até o momento os rumores de um iPad maior são bem maiores do que os de um novo iPhone de 4", então também é só achismo até o momento. Só pra terminar, o iPad Air ganhou esse nome por ser bem mais fino que os iPads anteriores e mais leve também, e pode até ser que a Apple já tivesse preparando o terreno para um modelo maior e mais pesado ("iPad Pro"), no caso do iPhone 6 pro 6 Plus, que já convivem lado a lado, não sei como a Apple poderia transformar as dimensões/peso do modelo de 4.7" na próxima geração para ter um motivo de diferenciá-lo do 5.5" passando a chamar um de Air e o outro de Pro, hoje em dia a diferença na espessura e no peso são basicamente por causa da bateria maior do Plus.

Não vejo a Apple padronizando iPhones, iPads e Macbooks com sufixos iguais mas não custa nada imaginar como seria, até mais organizado poderia ficar mas acho bem improvável num futuro próximo.

Postado

Bah... a gente já especulou até se o iPhone 5S iria se chamar iPhone e o 5C seria o iPhone Mini. Isso em 2013.

Postado
  • Autor

São somente pensamentos mesmo, é muito pouco provável que aconteça mesmo, mas quem sabe né...

4º: até agora a Apple não deu indícios de que deseja matar o número ao lado do nome "iPhone"...

Mas ela surpreendeu todos tirando o numero na caixa dos iPhones 6 e 6 Plus, deixando apenas iPhone. 
Ainda acredito numa mudança nos nomes dos iPhones, porque os números já estão ficando altos demais, ta igual "Velozes e Furiosos".

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.