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Macbook Pro 2011 - Problema no GPU - Quem teve, entra aqui!


Vicente Cancella

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Gostaria de contar a minha historia pra voces sobre este modelo de 15" early 2011.

A primeira vez que meu macbook apresentou defeito, já existiam na internet muitas reclamações, principalmente fora do País, do modelo. No Brasil diziam que só a placa logica iria custar 850 dolares na epoca, o que era inviável.

Uma amiga estava indo para Los Angeles e pedi a gentileza de levar numa loja Apple lá. Ainda não existia recall para este modelo e me ofereceram uma taxa fixa de conserto ao custo de 320 dolares para trocar tudo que estivesse em mas condicoes. Fiz o servico, trocaram a placa logica, a bateria, o HD e o flat cable. Passados 8 meses do conserto, a Apple me ligou informando que fiz um conserto de meu macbook e que eles estavam assumindo um recall para o modelo, e como eu tinha feito o conserto, me reembolsariam do valor que paguei na época. Achei ótimo, é claro.

Ano passado, meu macbook deu o mesmo problema. Aqui na Apple Brasil alegaram que já estava fora do período de recall e que não havia peça para ele. Meu pai estava indo para NY e pedi para ele levar lá. A resposta foi a mesma, não havia mais pecas de reposição e que se eu quisesse, poderiam consertar com pecas usadas por 500 dolares. Claro que não fiz o servico pois sabia que iria quebrar em um ano novamente. Tentei trocar o computador lá em NY e aqui no Brasil, alegando ser defeito de projeto e que eu não ficaria com um computador para servir de peso de papel, logo um Macbook.

Eu não tive a mesma sorte do rapaz do Gabriel, que conseguiu trocar o computador dele, eu ate aceitaria um computador da Apple com menor desempenho mas em nenhum momento me foi oferecido a troca.

 

Gostaria de saber daqui quem é de SP e de repente marcarmos de ir no Shopping Morumbi, o maior número de pessoas que conseguirmos para pressionar a Apple a tomar uma decisão. Pagamos caro por algo que não funciona e não é concebível que um computador tão caro fique obsoleto em 5 anos. Eu comprei um PC ano passado porque não tinha dinheiro para comprar outro MAC e preciso para trabalhar.

Quem se interessar na proposta, me procure no instagram, @Betobaixista e tentamos marcar esse propesto na frente da loja, acho que a propaganda negativa não irá cair bem para eles.

Quem topa?

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  • 2 mês depois...

Como faz pra formatar esse MacBook com defeito na GPU? Porque esses comandos da nvram servem pra ligar, mas to tentando formatar aqui e a instalação parece que para no meio. Consegui formatar com aquele esquema de instalar o Mojave em Mac antigo, mas eu queria colocar um sistema limpo. Tentei instalar o High Sierra, mas não to conseguindo. 

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  • 3 mês depois...
Em 21/09/2019 at 15:35, migueljrbr disse:

Como faz pra formatar esse MacBook com defeito na GPU? Porque esses comandos da nvram servem pra ligar, mas to tentando formatar aqui e a instalação parece que para no meio. Consegui formatar com aquele esquema de instalar o Mojave em Mac antigo, mas eu queria colocar um sistema limpo. Tentei instalar o High Sierra, mas não to conseguindo. 

Única maneira que consegui, foi instalando o Sierra em um MacBook Air, pelo cabo USB e o hd numa gaveta de hd externo, depois coloca no MacBook Pro que vai de boa 

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  • 2 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Ola pessoal sei que estamos em 2020 já mas estava pesquisando sobre esse problema na net e achei essa discussão e pensei porque não perguntar...se alguem ainda estiver por ai!

Seguinte, a minha maquina é essa 2011 e até pouco tempo atrás estava tudo bem, eu comprei ele faz uns 2 anos, mas aconteceu esse problema que todos vcs relataram na conversa e depois de pagar 1300 pelo conserto ele voltou a dar problema, por usar o premier acredito eu, o dinheiro eu recebi de volta. Porem queria saber uma coisa, estou apenas com uma das placas funcionando, e alguns me falaram que para programas como o lightroom eu poderia usar o computador assim como está com uma placa a menos, editar apenas editar video...alguem confirma isso? posso instalar o lightroom que com uma placa ele aguentaria?

Abraços

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  • 1 mês depois...

Fala Vitor, beleza? Eu estava usando o MacBook normalmente com Photoshop e Illustrator, claro que o desempenho para algumas coisas muda bastante, mas quebrou o galho por bastante tempo. Atualmente está com um colaborador da empresa, fiz upgrades para SSD, 16gb de Ram e troquei a placa bluetooth para ativar airdrop, continuidade e afins. Foi o meu melhor mac, apesar do problema infeliz.

Acabei comprando um Dell G5 e colocando o hackintosh, os preços da Apple estão inviáveis. 

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  • 1 mês depois...
Em 15/07/2020 at 10:31, leandroborges disse:

Fala Vitor, beleza? Eu estava usando o MacBook normalmente com Photoshop e Illustrator, claro que o desempenho para algumas coisas muda bastante, mas quebrou o galho por bastante tempo. Atualmente está com um colaborador da empresa, fiz upgrades para SSD, 16gb de Ram e troquei a placa bluetooth para ativar airdrop, continuidade e afins. Foi o meu melhor mac, apesar do problema infeliz.

Acabei comprando um Dell G5 e colocando o hackintosh, os preços da Apple estão inviáveis. 

Fala Leandro, bom dia! Tranquilo?

Vim recorrer aqui a esse post após ter feito o Recall na própria loja oficial Apple Store Morumbi.

(Vide imagm abaixo da NF de entrada da máquina p/ substituição da Logic Board deste mesmo MBP 2011 “Vintage”.)

Bom, o problema retornou e após orçamento final, meu MBP apresentou esse famigerado problema escroto e também não pretendo comprar outra máquina (mais atual e config mais parruda) neste momento de pandemia que estamos vivendo.
Pensei em ir pro Paraguai e trazer de lá outro MacBok Pro 2019/20 após ser liberada a entrada segura no país.

Por ora vou testar esses comandos via Terminal que você indicou aqui... seja o que Deus quiser! 🍀🤘🏻

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19 minutos atrás, phc1986 disse:

Fala Leandro, bom dia! Tranquilo?

Vim recorrer aqui a esse post após ter feito o Recall na própria loja oficial Apple Store Morumbi.

(Vide imagm abaixo da NF de entrada da máquina p/ substituição da Logic Board deste mesmo MBP 2011 “Vintage”.)

Bom, o problema retornou e após orçamento final, meu MBP apresentou esse famigerado problema escroto e também não pretendo comprar outra máquina (mais atual e config mais parruda) neste momento de pandemia que estamos vivendo.
Pensei em ir pro Paraguai e trazer de lá outro MacBok Pro 2019/20 após ser liberada a entrada segura no país.

Por ora vou testar esses comandos via Terminal que você indicou aqui... seja o que Deus quiser! 🍀🤘🏻

Segue imagem da NF de entrada p/ Genius Bar...

2A88C447-DACA-44B9-8164-16CA5A1E4692.jpeg

Editado por phc1986
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Em 23/08/2020 at 08:36, phc1986 disse:

Fala Leandro, bom dia! Tranquilo?

Vim recorrer aqui a esse post após ter feito o Recall na própria loja oficial Apple Store Morumbi.

(Vide imagm abaixo da NF de entrada da máquina p/ substituição da Logic Board deste mesmo MBP 2011 “Vintage”.)

Bom, o problema retornou e após orçamento final, meu MBP apresentou esse famigerado problema escroto e também não pretendo comprar outra máquina (mais atual e config mais parruda) neste momento de pandemia que estamos vivendo.
Pensei em ir pro Paraguai e trazer de lá outro MacBok Pro 2019/20 após ser liberada a entrada segura no país.

Por ora vou testar esses comandos via Terminal que você indicou aqui... seja o que Deus quiser! 🍀🤘🏻

Pois é, infelizmente o recall não adianta porque a GPU utilizada possui um problema em sua construção que faz ela quebrar com o uso. Já li relatos de pessoas que trocaram 5 vezes a placa mãe e o mesmo problema apareceu. Eu só troquei 1 vez, quando quebrou a segunda vez já tinha acabado o programa.

MacBooks Pro e iMacs com Radeon 6750 e 6770 vão ter problema com a GPU em algum momento, o problema dessa série mobile nunca foi resolvido.

Existe como você fazer o reflow da placa, mas também não vai resolver por muito tempo. A única solução viável é essa de desativar a Radeon via terminal. O meu continua funcionando normalmente e está sendo utilizado por uma funcionária da empresa.

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  • 9 mês depois...

Boa tarde.

Meu amigo tem um modelo deste. Realmente este problema é decorrente do modelo.

Ele levou na PCI Informática  uma loja especializada em recuperação de placas Apple. O cara que é dono é certificado Apple.

Ele falou que entrou em uma "fila" de 50 pessoas. Eu não teria essa paciência. Depois de 20 dias, seu equipamento estava novamente funcionando. O Prof. Carlos( dono); disse para ele que este tipo de reparo é difícil e que em algumas vezes não da resultado. Quem quiser levar lá, vai um toque de quem passou pela situação( meu colega). Um abraço à todos.

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    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Ruy Antonio Barbosa
      Bom dia Amigos.
      Sou novo com sistema MacOS. Acabo de comprar um note com macOS high Sierra 10.13.6, macbook pro 13-inth 2011 i5 onde não consigo usar o Wine pra emular Winbox. Virtual box ou VMWare e nem Parallels. Todos pelo que percebi não deixa Virtualizar o VT-X fui pro Caralina sem sucesso, voltei pro High Sierra, segui alguns fóruns e fiz os check-list que pedem. Mostrando que o modelo do meu processador tem Virtualização i5 gen2. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
      sysctl -a | grep machdep.cpu.features



      sysctl kern.hv_support

       

    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por MatheusMCarvalho
      Apareceu uma mancha na tela do meu macbook  e eu gostaria de saber se vocês já viram isso antes e se eu vou precisar trocar só o vidro ou a tela ( lcd + vidro ).
       
      * ele tem um trinco no vidro na parte inferior perto do nome MacBook Pro . 
      * sou usuário novo , ganhei esse mac usado de uma amiga e to tentando deixar ele ok pra poder usar ele pra editar fotos. 
       








    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



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