Gostaria de contar a minha historia pra voces sobre este modelo de 15" early 2011.
A primeira vez que meu macbook apresentou defeito, já existiam na internet muitas reclamações, principalmente fora do País, do modelo. No Brasil diziam que só a placa logica iria custar 850 dolares na epoca, o que era inviável.
Uma amiga estava indo para Los Angeles e pedi a gentileza de levar numa loja Apple lá. Ainda não existia recall para este modelo e me ofereceram uma taxa fixa de conserto ao custo de 320 dolares para trocar tudo que estivesse em mas condicoes. Fiz o servico, trocaram a placa logica, a bateria, o HD e o flat cable. Passados 8 meses do conserto, a Apple me ligou informando que fiz um conserto de meu macbook e que eles estavam assumindo um recall para o modelo, e como eu tinha feito o conserto, me reembolsariam do valor que paguei na época. Achei ótimo, é claro.
Ano passado, meu macbook deu o mesmo problema. Aqui na Apple Brasil alegaram que já estava fora do período de recall e que não havia peça para ele. Meu pai estava indo para NY e pedi para ele levar lá. A resposta foi a mesma, não havia mais pecas de reposição e que se eu quisesse, poderiam consertar com pecas usadas por 500 dolares. Claro que não fiz o servico pois sabia que iria quebrar em um ano novamente. Tentei trocar o computador lá em NY e aqui no Brasil, alegando ser defeito de projeto e que eu não ficaria com um computador para servir de peso de papel, logo um Macbook.
Eu não tive a mesma sorte do rapaz do Gabriel, que conseguiu trocar o computador dele, eu ate aceitaria um computador da Apple com menor desempenho mas em nenhum momento me foi oferecido a troca.
Gostaria de saber daqui quem é de SP e de repente marcarmos de ir no Shopping Morumbi, o maior número de pessoas que conseguirmos para pressionar a Apple a tomar uma decisão. Pagamos caro por algo que não funciona e não é concebível que um computador tão caro fique obsoleto em 5 anos. Eu comprei um PC ano passado porque não tinha dinheiro para comprar outro MAC e preciso para trabalhar.
Quem se interessar na proposta, me procure no instagram, @Betobaixista e tentamos marcar esse propesto na frente da loja, acho que a propaganda negativa não irá cair bem para eles.
Quem topa?