Silvio Sousa Cabral Postado 3 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2008 Aew pessoal, eu finalmente vou comprar meu primeiro iMac, migrando a partir da plataforma Windows e preciso de uma pequena assistência com alguns softwares; vocês sabem, para um usuário de Windows migrar para Mac é meio complicado no começo... O que eu preciso saber é a respeito do Office. No Windows não conheço melhor para gerenciar aplicações de escritório, e no Mac eu estou pensando em adquirir a nova versão 2008 (já a venda na fnac e em outros sites). Mas na Apple Store eu vi um pacote da Apple que é muito bem classificado, o iWork '08 que a maioria de vocês conhece, que custa bem menos que o Office e é pelo jeito muito bom. E então pessoal, o que vocês me recomendariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaris Postado 3 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2008 Tenho o iWork '08 e o Office 2008 instalados na minha máquina. Acredito que quando se trata de automação para escritórios a Microsoft é imbatível, nunca consegui me adaptar ao iWork. Instalei recetimente o Office 2008 e ele está muito bom, a interface e a usabilidade do software é muito boa. Dentre os dois eu iria de Office 2008. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Daldegan Postado 3 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2008 Já eu vou de iWork. A nova versão tá muito bem feita e recomendo vc dar uma olhada na versão trial, que acompanha todos os macs novos (creio eu). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagosennin Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 naum gostei do Office 2008, tah taum dificil de mexer qnt o Office 2007 pra Windows, mas se vc aceita desafios.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielRR Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 naum gostei do Office 2008, tah taum dificil de mexer qnt o Office 2007 pra Windows, mas se vc aceita desafios.... Francamente, não acho nada difícil mexer no Office 2007. Por exemplo, a "navegação por abas" (isso tem outro nome no Office'07, mas agora não estou lembrando...) tornou minha experiência muito mais intuitiva do que a que tenho com o Office'03. Tenho o iWork'08 no meu mac e acho ele bastante razoável, mas muitas das tarefas que realizo no dia-a-dia ficam um tanto "artesanais" quando realizadas no iWork. Se tivesse que escolher entre os dois e o Office '08 estivesse tão bom quanto o '07, ficaria com o Office. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Fischmann Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 Seu Mac virá com um trial do iWork. Teste ele e veja o que acha. O Office:mac 2008, como falaram, tem muitas semelhanças com o Office 2007 para Windows. Eu fico com iWork '08. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto G. Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 Desde que migrei para Mac, uso o iWork. Nem me informei sobre o novo Office. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 Se a pergunta recai em qual é o melhor, o Office evidentemente é melhor e tem mais recursos. Se a coisa for mais na direção de se o iWork supre as necessidades, eu diria que sim. Em forum a tendência é a resposta às dúvidas serem bem tendenciosas (nesse caso em direção ao iWork), mas nem sempre é o que se está querendo saber. A dica a ser seguida é testar o iWork, como alguns usuários disseram. O trial vem junto e ajuda bastante. O grande problema do iWork é ainda o Numbers, que está na primeira versão. Apesar de ser muito promissor, tem alguns recursos básicos que faltam, o que na minha opinião atrapalha bastante. Para processamento de texto ou elaboração de apresentação, o iWork é tão bom quanto o Office (até melhor pra algumas coisas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Sousa Cabral Postado 4 de fevereiro de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 Se a pergunta recai em qual é o melhor, o Office evidentemente é melhor e tem mais recursos. Se a coisa for mais na direção de se o iWork supre as necessidades, eu diria que sim.Em forum a tendência é a resposta às dúvidas serem bem tendenciosas (nesse caso em direção ao iWork), mas nem sempre é o que se está querendo saber. A dica a ser seguida é testar o iWork, como alguns usuários disseram. O trial vem junto e ajuda bastante. O grande problema do iWork é ainda o Numbers, que está na primeira versão. Apesar de ser muito promissor, tem alguns recursos básicos que faltam, o que na minha opinião atrapalha bastante. Para processamento de texto ou elaboração de apresentação, o iWork é tão bom quanto o Office (até melhor pra algumas coisas). É antes de eu comprar o Office:mac 2008, eu vou fazer um bom teste pelo iWork, pra ver se eu vou poder ficar com ele. Eu já estou acostumado com o Office 2007 desde o beta público no ano retrasado e acho que não terei problemas com o 2008. Mas como vocês falaram bem do iWork, eu vou fazer um bom teste por ele primeiro, depois eu vejo se fico com ele, ou compro o Office, ou fico com os dois... Valeu pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagosennin Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2008 eu tava usando o Excel 2008 pra fazer uma lista, queria 2 colunas com Checkbox, mas nos modelos q jah vinham com o programa soh tinha opção com 1, procurei em tudo qnt eh canto, tentei na internet e nada, desencanei e fui tentar no Numbers, soh tive entaum q colocar Cell > Format > Checkbox, e pronto, oq eu queria tava feito, resumindo, o Office 2008 pode ateh ser mais completo, mas o iWork eh mais intuitivo (minha opinião) auhauhau Office/iWork parece ateh Windows/Mac muito parecido nas caracteristicas, mas o Mac ainda eh mais completo XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rancid Postado 5 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2008 Office 2008, não me deixou na mão nenhuma vez, como deixava o 2004. Como preciso para tudo ele da conta normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Starwaymaxx Postado 5 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2008 O problema é a velha questão da compatibilidade. Mesmo que o iwork abra documentos do office e exporte para os formatos do mesmo, ainda restarão os pequenos problemas com fontes,imagens e formatos nos documentos. Em um ambiente de trabalho aonde geralmente 99% das aplicações sejam office, voce perdera tempo precioso adaptando os documentos ao iwork. Mesmo pequenas adaptações. De qualquer forma o trila do iwork vale a pena, e muito. Todos precisamos conhecer um pouco outras alternativas que existem no mercado. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Sousa Cabral Postado 5 de fevereiro de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2008 Sua análise é válida, mas eu já ouvi falar que o iWork abria documentos no formato Open XML antes de chegar o Office 2008, sendo que a única de o fazê-lo sem o iWork era com o auxílio de um plug-in adicional para o Office 2004. Você está 100% certo ao afirmar que o Office é dominante em empresas - 89% delas até 2006, segundo o Marketshare, mas eu não vejo porque também não testar o iWork e quem sabe usá-lo em conjunto com o Office 2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo s. Postado 12 de fevereiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2008 O problema é a velha questão da compatibilidade. Mesmo que o iwork abra documentos do office e exporte para os formatos do mesmo, ainda restarão os pequenos problemas com fontes,imagens e formatos nos documentos.Em um ambiente de trabalho aonde geralmente 99% das aplicações sejam office, voce perdera tempo precioso adaptando os documentos ao iwork. Mesmo pequenas adaptações. De qualquer forma o trila do iwork vale a pena, e muito. Todos precisamos conhecer um pouco outras alternativas que existem no mercado. Abraços, Bom saber... E vice-versa? Tipo, se eu gerar um documento no iwork (texto ou planilha) poderei abrir numa boa em um PC? E o Neooffice também é compatível com Windows Office (importar/exportar)? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leobox Postado 10 de abril de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2008 E quanto a correção ortográfica no iWorks 2008 tem em português? A interface por mim pode estar em inglês mais acharia bom se houvesse a correção do texto em português. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fredlima Postado 26 de abril de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2008 Seu Mac virá com um trial do iWork. Teste ele e veja o que acha. O Office:mac 2008, como falaram, tem muitas semelhanças com o Office 2007 para Windows.Eu fico com iWork '08. Uma pergunta: esse office 2008 tá salvando arquivos com extensão "x", como nos pcs? tipo doc = docx...isso é um atraso de vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
michel.matos Postado 21 de maio de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2008 Olá pessoal, Aproveitando essa discussão, também me encontro no dilema de nossa amiga que iniciou o tópico. Por enquanto acabei optando pelo Office mas realmente gostaria de ficar no iWork, por ser nativo e provavelmente apresentar bem menos inconsistências que o MS. Utilizando o Pages '08 trial ficou uma dúvida que não consegui sanar até o momento... É possivel criar uma lista personalizada? Sou advogado e uso muito o editor de textos para criar minutas de contratos e projetos de normas, então é comum eu ter que criar listas personalizadas como: Cláusula Primeira, Cláusula Segunda etc. Ou então Art. 1º, Art. 2º etc. Ou mais ainda: Art. 9º, Art. 10, Art. 11, Parágrafo Primeiro, Parágrafo Segundo, Art. 12 etc. Sei que teria que usar (no Office pelo menos) listas em vários níveis, mas não consigo localizar esse recurso no iWork e nem tão pouco montar essas listas personalizadas ou encontrá-las. É engano meu ou esse recurso não está disponível/não possui a flexibilidade necessária no Pages '08? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.