Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um Macbook Pro 13" mid 2012 com 4GB de Ram e 500GB de HD e gostaria de fazer um upgrade de memória RAM nele, pois ultimamente ando usando alguns apps ao mesmo tempo, e o Mac tem sofrido.

Já assisti alguns vídeos de como é o processo de troca de memória e parece tranquilo, mas tenho algumas dúvidas sobre qual comprar.

- É melhor fazer o upgrade para 8GB ou 16GB?

- Qual a marca de memória mais recomendável, questão custoxbenefício e também se é compatível com o meu Mac?

Obrigado

Postado (editado)

Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston.

Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB.

Editado por CelsoAlfista
Postado

Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. 

Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. 

Postado

Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston.

Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB.

E vale a pena ficar com 1 pente de 8GB e outro de 2GB? Não seria melhor comprar 2 de 4GB?

Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. 

Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. 

Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB?

Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos.

Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600.

Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre?

Postado

Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos.

Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. 

Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. 

Postado

Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. 

Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. 

Belez, vou dar uma olhada nos Kits 2x4GB no ML.

Valeu

Postado

Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB  já seria o ideal. 

Postado

Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB  já seria o ideal. 

Vou comprar as memórias. mas está difícil de achar 1600mhz, alguém indica alguma loja além do ML?

Postado

Acabei comprando no mercado livre memória ram pro PC (Não Mac) para dar um up nele, já que é minha máquina principal. Mas já estou de olho de fazer o mesmo no Macbook porque depois do Lion, 4GB ficou escasso pra usar.

Postado

Pra usuário médio/avançado 4gb é impraticável rs, a não ser que você use versões mais antigas dos programas/OS e só deixe aberto o que realmente está usando. Um Mac com SSD e 4gb RAM já tem uma performance razoável, vejo bastante Airs por aí com essa configuração, pra um usuário normal vai que é uma beleza. 

Postado

E vale a pena ficar com 1 pente de 8GB e outro de 2GB? Não seria melhor comprar 2 de 4GB?

Não tem nada a ver, dois pentes de 4 vao sair o msm preço de um pente de 8gb, o mac funciona normalmente com 10gb, sem falar que no futuro quando precisar de mais memória é só comprar mais pente de 8gb,

Postado

Eu tenho a mesma máquina informada no tópico.

Mas preferi chutar o balde, coloquei 16GB da Corsair Vegeance e 4 meses depois coloquei um SSD da Samsung 840 Evo de 500GB.

Ficou uma outra máquina, e pretendo ficar muitos anos com esse MBP.

Postado (editado)

Obrigado a todos pelas dicas, decidi comprar um pente de 8GB, e se futuramente precisar compro outro e um SSD.

:D

dê uma pesquisada nessa, é a que eu uso. elas tem boa reputação por aí e funcionam maravilhosamente bem nas minhas máquinas.

Editado por unleashedrafael

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...