JefSilva Postado 7 de julho de 2014 Denunciar Postado 7 de julho de 2014 Olá pessoal, Tenho um Macbook Pro 13" mid 2012 com 4GB de Ram e 500GB de HD e gostaria de fazer um upgrade de memória RAM nele, pois ultimamente ando usando alguns apps ao mesmo tempo, e o Mac tem sofrido. Já assisti alguns vídeos de como é o processo de troca de memória e parece tranquilo, mas tenho algumas dúvidas sobre qual comprar. - É melhor fazer o upgrade para 8GB ou 16GB? - Qual a marca de memória mais recomendável, questão custoxbenefício e também se é compatível com o meu Mac? Obrigado Citar
Maddo Garan Postado 7 de julho de 2014 Denunciar Postado 7 de julho de 2014 8GB ou 16GB vai depender do que estás usando. Estou por fora dos preços, se podes colocar 16GB vai fundo. JefSilva 1 Citar
CelsoAlfista Postado 7 de julho de 2014 Denunciar Postado 7 de julho de 2014 (editado) Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston. Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB. Editado 7 de julho de 2014 por CelsoAlfista JefSilva 1 Citar
y0shi Postado 8 de julho de 2014 Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. JefSilva 1 Citar
JefSilva Postado 8 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston. Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB. E vale a pena ficar com 1 pente de 8GB e outro de 2GB? Não seria melhor comprar 2 de 4GB? Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB? Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos. Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600. Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre? Citar
y0shi Postado 8 de julho de 2014 Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB? Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos. Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600. Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre? Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. JefSilva 1 Citar
adrianoduia Postado 8 de julho de 2014 Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Aproveitei os dois pentes de 4Gb que tinha do meu Dell 1333mhz. Tirei os que vieram no mac e a resposta do sistema melhorou muito. Aproveitei e coloquei um.hd híbrido da se a gata de 1tb e meu MacBook tá muito bom. JefSilva 1 Citar
JefSilva Postado 8 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. Belez, vou dar uma olhada nos Kits 2x4GB no ML. Valeu Citar
Thiago Leite Postado 8 de julho de 2014 Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB já seria o ideal. JefSilva 1 Citar
JefSilva Postado 8 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2014 Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB já seria o ideal. Vou comprar as memórias. mas está difícil de achar 1600mhz, alguém indica alguma loja além do ML? Citar
adrianoduia Postado 9 de julho de 2014 Denunciar Postado 9 de julho de 2014 Williamsnotebooks.com.br JefSilva 1 Citar
Thiago Leite Postado 9 de julho de 2014 Denunciar Postado 9 de julho de 2014 Acabei comprando no mercado livre memória ram pro PC (Não Mac) para dar um up nele, já que é minha máquina principal. Mas já estou de olho de fazer o mesmo no Macbook porque depois do Lion, 4GB ficou escasso pra usar. JefSilva 1 Citar
y0shi Postado 10 de julho de 2014 Denunciar Postado 10 de julho de 2014 Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB já seria o ideal. Pra usuário médio/avançado 4gb é impraticável rs, a não ser que você use versões mais antigas dos programas/OS e só deixe aberto o que realmente está usando. Um Mac com SSD e 4gb RAM já tem uma performance razoável, vejo bastante Airs por aí com essa configuração, pra um usuário normal vai que é uma beleza. JefSilva 1 Citar
CelsoAlfista Postado 11 de julho de 2014 Denunciar Postado 11 de julho de 2014 E vale a pena ficar com 1 pente de 8GB e outro de 2GB? Não seria melhor comprar 2 de 4GB? Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB? Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos. Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600. Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre? Não tem nada a ver, dois pentes de 4 vao sair o msm preço de um pente de 8gb, o mac funciona normalmente com 10gb, sem falar que no futuro quando precisar de mais memória é só comprar mais pente de 8gb, JefSilva 1 Citar
LiveSorcerer Postado 11 de julho de 2014 Denunciar Postado 11 de julho de 2014 Eu tenho a mesma máquina informada no tópico. Mas preferi chutar o balde, coloquei 16GB da Corsair Vegeance e 4 meses depois coloquei um SSD da Samsung 840 Evo de 500GB. Ficou uma outra máquina, e pretendo ficar muitos anos com esse MBP. JefSilva 1 Citar
Thiago Leite Postado 11 de julho de 2014 Denunciar Postado 11 de julho de 2014 Sobre as memórias do ML, valem a pena sim. Sempre comprei lá. Esse mês fiz o upgrade do PC, de 4 pra 12GB de RAM. Tá tudo lindo! Mês que vem eu vou fazer o do Mac. JefSilva 1 Citar
JefSilva Postado 11 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 11 de julho de 2014 Obrigado a todos pelas dicas, decidi comprar um pente de 8GB, e se futuramente precisar compro outro e um SSD. Thiago Leite 1 Citar
unleashedrafael Postado 11 de julho de 2014 Denunciar Postado 11 de julho de 2014 (editado) Obrigado a todos pelas dicas, decidi comprar um pente de 8GB, e se futuramente precisar compro outro e um SSD. dê uma pesquisada nessa, é a que eu uso. elas tem boa reputação por aí e funcionam maravilhosamente bem nas minhas máquinas. Editado 11 de julho de 2014 por unleashedrafael JefSilva 1 Citar
unleashedrafael Postado 11 de julho de 2014 Denunciar Postado 11 de julho de 2014 sou novo aqui e não soube anexar a imagem euaheuaheua foi mal! mandei entao com link do ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570763508-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM JefSilva 1 Citar
JefSilva Postado 11 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 11 de julho de 2014 sou novo aqui e não soube anexar a imagem euaheuaheua foi mal! mandei entao com link do ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570763508-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM Achei a que eu quero! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572008991-memoria-8gb1600-mhz-corsair-notebook-mac-apple-lacrada-_JM Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.