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iPhone 5 - A1429 - Problema botão power - Situação Apple


Nendex

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Todo mundo tá cansado de saber que a Apple só troca ou faz reparos nos modelos comercializados naquele país... Pra que insistir?

 

Se podemos pelo menos tentar mudar a regra do jogo, ainda que por via judicial, por que não insistir? Por que ser conformista? Há uma diversidade de companheiros que precisam disso e estamos aqui para ajudar, ou não? Bem, isso você decide.

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Bem, 

Amanhã devo conversar com o John e assim verei o que ele vai dizer...

Mas darei continuidade ao processo sim...

O defeito do Brasileiro é se conformar com as coisas e não lutar para muda-las. Dentro de um bom senso comum se vemos que algo está errado, porque não lutar para mudar?

 

Eu não deixarei isso quieto. Sempre admirei a Apple, eles me dando uma solução para meu aparelho que apresentou um problema de fábrica genuíno, ficarei satisfeito e reconhecerei a superioridade deles no atendimento e pós-venda.

 

O atendente do suporte, na iTown, em Salvador, informou que o procedimento da Apple NÃO é CONSERTAR o iPhone em caso de problema de hardware e sim TROCAR POR UM NOVO. A única coisa que eles fazem é abrir o iPhone para constatar o problema de hardware. E nesse caso ele passou que eles não estavam autorizados pela Apple a abrir o iPhone por ele não ser homologado no Brasil.

 

Se vocês procurarem acharão no mínimo uns 5 casos de pessoas que conseguiram trocar seus iPhones, comprados em outros países que não foram homologados pela Anatel em função de problema. E o procedimento sempre foi a Apple dar um novo.

 

A lógica é SIMPLES: o aparelho é 99,9% igual, muda uma questão de compatibilidade a mais ou a menos com operadoras. Que diferença isso pode fazer para o consumidor final? Só em exceções, no caso pessoas que utilizam em mais de um país e precisam de determinada frequência para utilizar determinada operadora. Já viram como isso é remoto? Então, para a maioria dos consumidores isso é indiferente: mais UMA COISA certamente não é INDIFERENTE: a experiência como um todo. E passar pela frustração desse problema na garantia é realmente decepcionante.

 

Aproposito, obrigado Gustavo Jaccottet! Depois da minha conversa com John, se não der em nada, darei continuidade com o processo no Procon e posteriormente utilizarei a cópia da sua petição para levar a frente...

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Aproposito, obrigado Gustavo Jaccottet! Depois da minha conversa com John, se não der em nada, darei continuidade com o processo no Procon e posteriormente utilizarei a cópia da sua petição para levar a frente...

 

Nedex,

 

Caso seja necessário, podemos até ver se conseguimos melhorar essas petição, acrescentando mais dados técnicos, os quais eu não domino, mas creio que alguns colegas aqui do Fórum possam ajudar.

 

Ali há uma argumentação geral e direta sobre a lógica de que se trata de um aparelho 99,9% igual ao outro, o que não justifica qualquer espécie de conformismo ou coisa parecida. É muito fácil ficar "deitado em berço esplêndido", mas é necessário agirmos e para termos ação, termos que ter uma noção de conjunto de trabalhar em equipe. Eu ajudo naquilo que posso, que é justamente a parte da argumentação jurídica. Se a argumentação dos fatos, incluindo dados técnicos, estiver fraca, vamos melhorar.

 

Abraços e boa sorte!

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Bom, movi uma Ação Declaratória contra a Apple, a fim de que seja reconhecido judicialmente o direito à garantia, mesmo de produtos adquiridos no exterior. Pedi liminar. Vejamos cenas dos próximos capítulos. Eu fiz a minha parte, agora a todos os interessados eu disponibilizei uma minuta para ingressar em juízo.

 

Abs. a todos

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O que está acontecendo na tela do 5s ? O meu eu consigo notar os pixels coisa que no 4s não era possível e também acho que fui premiado com um problema na bateria porque estou carregando ele 2 vezes por dia e sem ligar o 3G. Ainda bem que o meu é nacional

Um degradê na parte superior, perto do símbolo de wifi que só aparece em wallpapers claros. Não atrapalha em nada mas em hipótese alguma deveria ter esse defeito.

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Não atrapalha em nada mas em hipótese alguma deveria ter esse defeito.

O "Padrão Apple" em hipótese alguma admitiria isso. Um produto assim sequer poderia sair da loja.

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O "Padrão Apple" em hipótese alguma admitiria isso. Um produto assim sequer poderia sair da loja.

Eu até achei estranho quando o velho me entregou o aparelho assim, falei para ele o atendente não ligou o aparelho e testou antes de sair da retail store ?

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Alguma novidade?

Distribuí o processo ontem, via e-proc. O Juiz vai despachar só depois do dia 6. Assim que tiver uma novidade, aviso.

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Ok, estou com um 5s americano, e nao quero só ter q me preocupar no dia ocorrer algum problema, vamos tentar mudar isso. Abraços

Só não fiquem com muitas esperanças de que eu consiga uma liminar. Acho interessante outras pessoas tentarem também, em outros estados.

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Eu sempre resolvi esse tipo de questão via USA, uma igual a essa a bem pouco tempo.

Uma das coisas que me faz ser fiel a marca é seu pós venda, por vezes até mais do que seus produtos.....olha que já tive oportunidade de precisar de ATs de quase todas as empresas  :( e nenhuma, disse "nenhuma" me deu um pós vendas/AT parecido com o tratamento que tive na Apple..  :)

Mas cada caso é um caso....

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Meu iPhone 5 apresentou o mesmo problema, ele foi comprado nos Estados Unidos e também fiquei pensando no que fazer porque já sabia do problema de solicitar reparo no Brasil de um aparelho comprado em o outro pais. 

Por sorte estava com viagem marcada pra lá e aproveitei pra resolver o problema em uma Apple Store. Tudo muito simples, marquei hora no Genius Bar, o cara quase nem olhou o aparelho e já mandou que pegassem outro pra fazer a substituição. 

Acontece que pouco mais de 1 mês depois o aparelho "novo" começou a apresentar um outro defeito, o alto falante superior, o que sai o som da outra pessoa, começou a ficar mudo com freqüência, pra conseguir ter a conversa eu tinha que colocar no viva voz ou ficar andando com o phone de ouvido conectado sempre. 

Comprei um 5s mas ainda estou com o 5 aqui parado, agora em janeiro um amigo vai pra NY e eu pedi que ele entrasse em uma apple store pra tentar resolver o problema, caso contrário vou ter que acionar a apple brasil judicialmente também. 

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Pelo que eu tenho visto, o único argumento da Apple é a não homologação junto à Anatel. Acontece que a conectividade 3G, comum ao A1457 e ao A1533 é a mesma, assim esse é um argumento excelente para dizer que: "ambos os aparelhos possuem identidade física, passando por uma linha de produção comum e compartilham dos mesmos componentes que as suas outras variantes. Estas são determinadas pela Ré a fim de adaptar o produto tão somente ao uso de Rede de Dados de Alta Velocidade (4G LTE). Não fosse isso, o aparelho sequer seria compatível com o SMP Brasileiro".

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Sim Gustavo....essa "seria" a única alegação, todavia não é bem assim, grande impedimento é a própria Anatel e suas "homologações" e outra....qual fabricante no Brasil que te dá garantia de produtos comprados fora do país?!?! Apple em alguns casos(como o meu) ainda faz ;)

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