Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

electro

Membros
  • Total de itens

    3681
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    electro recebeu reputação de Jonny em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Coisa feia, Rafael...O próprio admin postando tópico repetido!
    tsc tsc tsc...
    viewtopic.php?f=33&t=1385
  2. Positivar
    electro deu reputação a rott em Falta de vontade!   
  3. Positivar
    electro deu reputação a egtorres em apple - atende nós brasileiros como se fóssemos todos desonestos, picaretas, etc   
    Existem casos de mal atendimento mundo afora? É claro que existem, afinal, onde tem ser humano, tem problema.
    A questão é que no Brasil, ser tratado como lixo é uma constante, enquanto no exterior, é uma exceção.
    Vou contar apenas a minha experiência, mas conheço dezenas semelhantes. Ano passado comprei um iPhone 4 no Brasil, no lançamento, dia 17/09/2010, pela Tim. Não usei os fones de ouvido originais por meses, pois tinha um antigo que ainda funcionava. Quando o antigo estragou, fui abrir o novo, que veio com o iPhone 4 e, pra minha surpresa, veio com defeito. Os botões não funcionavam, não passava músicas, não aumentava/diminuía volume, pausava aleatoriamente.
    Como no Brasil a assistência dos iPhones é feita pelas operadoras (o que eu acho tremendamente ERRADO, pois a responsabilidade tinha que ser DA APPLE), entrei em contato com a Tim para providenciar a troca dos fones, já que a garantia é de 1 ano, e o iPhone tinha apenas alguns meses de comprado (uns 3 ou 4). Não foi surpresa quando simplesmente NEGARAM a troca do fone de ouvido, e disseram que eu teria OBRIGATORIAMENTE que enviar meu iPhone para uma empresa terceirizada em São Paulo (moro no Rio).
    Detalhe, não apenas o fone, o iPhone completo. E detalhe, o prazo para devolução era de 30 dias. Isso mesmo! 30 dias com meu aparelho pra apenas trocar um fone DOA (dead on arrival - que veio com defeito). É claro que eu não fiz isso. Liguei para a Apple para reclamar, e eles se eximiram da responsabilidade, alegando que a garantia é feita pelas operadoras. Nesse momento me arrependi amargamente de não ter comprado o iPhone na Vivo, pois lá eu sei que ao sinal de defeito eles te dão outro aparelho, enquanto na Tim eles querem que vc mande seu aparelho para uma assistência terceirizada que nem sequer é da Apple. Eu nunca colocaria meu aparelho nas mãos de empresa que não fosse a Apple.
    Enfim, desisti. Fiquei sem usar o fone de ouvido. Foi quando eu Maio viajei de férias para Londres. Levei o fone com defeito, bem como o iPhone 4. Passei em uma Apple Store (Regent Street), e pesquei a primeira atendente que vi. Conversa transcrita em português :
    Eu : Bom dia, eu comprei um iPhone 4 em setembro, e os fones de ouvido vieram com defeito. Eu queria saber se poderia tê-los substituídos, por gentileza.
    Funcionária da Apple Store (sem ao menos pedir pra ver o aparelho, ou nota fiscal) : Hum, iPhone 4? Foi lançado há menos de 1 ano, logo está na garantia. Um minuto por favor.
    Ela desceu as escadas, foi até o estoque e voltou com um fone novinho em mãos e disse : Aqui está senhor. Desculpe pelo transtorno.
    Eu : Muito obrigado! Você não quer ficar com o defeituoso?
    Funcionária da Apple Store : Não há necessidade. Obrigada.
    Simples assim. Sem ver meu aparelho, sem ver a data de compra, apenas na base da confiança e respeito ao consumidor. E ainda me pediu desculpas por ter recebido um equipamento defeituoso. País de primeiro mundo é outra história. Tenho vergonha de ser brasileiro.
    É por isso que hoje em dia eu PROCESSO qualquer empresa que negue meus direitos de consumidor. Já processei mais de 4 e ganhei em todos os casos. Enquanto brasileiro for acomodado, vai continuar sendo tratado como lixo.
  4. Positivar
    electro deu reputação a egtorres em 10 Razões para Aderir ao Mac   
    Por que não? Sinceramente, eu não entendo porque alguns usuários reclamam de reativar tópicos antigos. Ora, se o assunto ainda é discutível, ou então a dúvida do cara se encaixa naquele tópico antigo, POR QUE DIABOS O CARA ABRIRIA UM TÓPICO NOVO PRA FALAR DA MESMA COISA?O nome disso, pra mim é ORGANIZAÇÃO, e não vejo nada de errado nisso. Se não se interessa pelo assunto do tópico "desenterrado", é muito simples, é só ignorar. Tão fácil.
  5. Positivar
    electro deu reputação a wafi em Nova versão do Invision Power Board no ar!   
    Tem um botão ali no canto para expandir/retrair essa barra lateral...
    PS: que inveja dessas abas no Safari, não vejo a hora de lançarem o iOS 5.0 oficialmente...
  6. Negativar
    electro deu reputação a Anderson Siqueira em Mac OS X Lion   
    No SNOW não acontece, pois ele não tem o mesmo BUG do LION que força o chipset de vídeo e o gerenciamento de energia. A Apple criou o LION mas esqueceu de fazê-lo compatível com seu próprio hardware.
    #EPICFAIL
  7. Negativar
    electro deu reputação a Anderson Siqueira em Macbook Air quase explodiu!   
    Se estiver com o OS X LION instalado pode ser culpa do BUG do gerenciamento de energia do SO... Culpa da Apple!
  8. Negativar
    electro deu reputação a Anderson Siqueira em Mac OS X Lion   
    Eu preferia mesmo é que a Maçã não estivesse tentando se tornar uma M$!
    Apple! Toma vergonha na cara!
  9. Positivar
    electro deu reputação a Versuri em Mac OS X Lion   
    Anderson, é muito fácil a resolução do seu problema, escreva para a Apple e peça seu dinheiro de volta pois o SO não te agradou, não adianta nada ficar massacrando aqui, cada um tem o seu ponto de vista, para mim o Lion está muito bom e não voltarei ao SL.
    Link para reclamação Apple: http://www.apple.com/feedback/macosx.html
    A Apple não lhe impôs nada, ela te ofereceu um SO e você, por livre e espontânea vontade, comprou, se não gostou peça seu dinheiro de volta.
  10. Positivar
    electro deu reputação a Jullian P. em Mac OS X Lion   
    Anderson, se você não reparou, agente já entendeu isso.. mas você tá aqui sempre reclamando e alguns users apenas se cansaram de "ouvir".
    WasoBH, espere responderem, ou algum moderador vai acabar te dando um alerta.
    Ps: Eu não uso, entao não sei responder.
  11. Negativar
    electro deu reputação a Anderson Siqueira em Mac OS X Lion   
    Eu até iria dizer que a Atualização 10.7.1 não tinha mudado nada... mas não dá pra dizer isso.
    O que na verdade aconteceu é que: Além da Apple não ter corrigido os bugs idiotas e grotescos da 10.7.0, ainda enfiou mais alguns bugs estúpidos nessa atualização 10.7.1.
    Antes já esquentava demasiado, mas agora, agora tá fervendo... já até desliguei o vídeo offboard pra não causar nenhum dano ao MBP (e não adianta dizer que é normal, pois rodando o SNOW instalado em HDD externo, fica cuca fresca).
    O iPhoto até a versão 10.7.0 e até mesmo na DEV 10.7.2 roda tranquilamente, mas nessa PORCARIA de 10.7.1 tá travando que nem doido (deu até Kernel Panic) que nunca tinha me acontecido antes... ou seja, nem dá mais pra culpar Soft de terceiros (fiz Clean Install)... tá dando PAU é em Soft da própria Apple.
    Tá faltando gente competente lá em Cupertino.
    Definitivamente terei que inverter as coisas:
    Vou instalar o Lion no HDD externo para continuar meus testes e DEVs, mas infelizmente terei que voltar para o SNOW. Preciso do meu MBP funcionando corretamente, pois o utilizo profissionalmente e com essa palhaçada de Lion, não tá dando...
    Quando eu trabalhava com PC (plataforma Win), reclamei muito do Windows e mudei pro mundo Mac justamente pra fugir de travamentos, aquecimento e KernelPanics...
    A Apple vai esperar o quê antes de corrigir o Lion? Ela deve tá querendo que seus USERS percam dados, equipamentos e dinheiro.
    Ainda não encontrei NENHUM grande avanço tecnológico no LION que o faça se sobressair sobre o SNOW ao ponto de correr riscos mantendo-o na minha máquina.
    Até agora só vi MIMIMI... Tô muito decepcionado com a Apple.
  12. Negativar
    electro deu reputação a Leonardo Pacheco em Onde está o White?   
    Sou muito mais o white tb... Se nao soltasse a borracha de baixo seria perfeito, o air eu nao quero nem de graça, prefiro um iPad rs
    Eu tenho um white e peguei um Pro por q eu queria uma tela de 17 e um i7 p sair p lá e pra ka, por q se tivesse o white com essa configuração eu pegava
  13. Positivar
    electro deu reputação a abaeda em Mac OS X Lion   
    Como vejo:
    -o MissionControl é uma aproximação ao iOS q ainda não foi burilada, mas não deve ser mais complicado q abrir Expose dentro dos Spaces pra ver o que há em curso na sessão como eu faço vez em quando;
    -no auto-save há possiblidade de acessar arquivos antigos à maneira do TimeMachine, pra mim resolve o dilema "ah, salvou, m*"
    -se pra mim é enjoado abrir o Mac depois de 2 meses e ver lá o último arquivo q escrevi do Pages, é bom abrir o Keynote e saber q aquele arquivo q nem desconfio como batizei estaria lá, poupando uma busca aos recentes já dentro do App ou uma olhada no Finder;
    -o iCal não era nenhuma maravilha da natureza aqui mesmo, agora pelo menos tem o Ano. Mas falando nisso, não me lembro da aparência arrebatadora e cativante do Outlook, ou seria Windows Calendar?
    -a Apple não faz questão nenhuma de se adaptar ao Windows, e talvez por isso não considerara a leitura nativa em NTFS. Mas tem o Tuxera que faz isso com uma mão nas costas.
    Então aqui na minha modesta posição não vejo mudança possível do dia-a-dia do meu Mac apenas pra ver o sistema enviar filmes para a TV.
    Penso q deve haver algo errado em detestar o Mac por causa de novidades; creio q uma relação de confiança costuma levar tempo pra se estabelecer, e tomando a sério um sistema realmente inteligente, a integração das atividades, a prontidão de respostas, o controle das funções livre de ditas "dll"s, o poder do AppleScript e uma comunidade super-atuante não vejo possibilidade alguma de fazer o caminho de volta das Indias, digo, do rWindios, aqui.
  14. Positivar
    electro deu reputação a rott em Mistério: Quem ou o que é 5put1n1ka?   
    Só uma pergunta unrelated: você tem assinatura?
  15. Negativar
    electro deu reputação a ghpereira em Novo membro da Familia   
    KKKKKKKKK
    sem ofensas (gosto é gosto).
    Mas eu sempre acho o branco parecido com um xing-ling ehasuehuaheua
  16. Positivar
    electro deu reputação a costelahb em Mac OS X Lion   
    Bom... depois de vários dias usando a fio o negócio aqui...
    cheguei a conclusão que o que precisa de atualizacão não é o Lion e sim os apps.. principalmente o pacote da Adobe CS5....
    mas mesmo assim estão funcionando bem..
    o sistema está muito estável, o aquecimento eu acho normal (como sempre defendi)....
  17. Positivar
    electro deu reputação a rott em Mac Mini   
    Que? Qualquer mouse e teclado USB serve.
  18. Negativar
    electro deu reputação a Girottooo em Onde esta o MacBook White?   
    SUMIU! EU ESTAVA NO SITE DA APPLE E CADÊ??
  19. Positivar
    electro deu reputação a rott em DUVIDA EM COMPRAR MAC BOOK PRO I5 X HP DV I7 GERAÇÃO 2   
    Compra o HP, muito melhor. Mac só dá problema.
  20. Positivar
    electro deu reputação a Beton em Níveis de alerta   
    Tanta coisas com que se preocuparem, isto é trabalho dos moderadores.
    Qual problema de estar marcado ali, como já disseram, ninguém verá
    os níveis de alerta que cada um tem.
    Estão acostumado com o sistema de impunidade que há ai fora na sociedade
    e querem trazer aqui pro fórum. Precisam aprenderem a conviverem com regras.
    Elas existem pra manter a regra e ajudar. Se acham que existir uma lista de seus
    atos não são importantes, estão enganados. Moderadores não estão aqui para darem
    estrelinhas ou pontos para quem "aprendeu" e não cometeu mais erros. Se a mãe de
    vocês davam presente à vocês por não cometerem mais erros, ótimo. Mas todos aqui
    são adultos e sabem bem o que fazem, o histórico está ali justamente pra isso, pra vocês
    verem o que fez e não fazer novamente. Ninguém aqui sai banindo qualquer
    um porque não gostou do seu avatar ou da sua assinatura, se foi banido ou alertado
    é porque fez algo que não devia. Creio que não seja difícil ler e aceitar as regras do fórum.
    Bastavam terem clicado em "não concordo" no ato da inscrição da conta, se não gostam ou
    não concordam. Simples.
    Acho ridículo esse tipo de discussão..
  21. Negativar
    electro deu reputação a Ernani Gurgel em Níveis de alerta   
    Concordo com uma limpeza dos alertas quando transcorrido certo período.
    Cometi uma falta por não ter seguido uma regra dos classificados. Por falta de atenção, não querendo tumultuar o fórum.
    Quero ser ficha limpa! Kkkkkkkkkkk
  22. Positivar
    electro deu reputação a Maddo Garan em Apple Care Macbook - Vale a pena?   
    Sinta-se positivado.
  23. Negativar
    electro deu reputação a uk lima em Morre Amy Winehouse   
    Grande cantora, vai fazer falta em um mundo de sertanejos e justins, beyoncés e pagodeiros.
    Ela se drogava? Tudo bem, pelo menos apenas drogava a si mesmo. E a gente que vai um restaurante e escuta breganejo (droga pesada), vai um barzinho e escuta pagode. Estão drogando a gente, e a gente nem quer.
    Nem em ônibus aqui em bh vc escapa, pagode, aché, funk-lixo carioca, tudo jogado como merda em sua cabeça sem vc pedir. Isso sim acaba com o sistema nervoso do cara.
    Vai-se uma grande artista, não existe lugar para os bons neste mundo atual da música mesmo.
    Vou ouvir aqui, e espero que tenha um lugarzinho bom para ela, junto aos que já se foram, janis, jimis e morrinsons da vida.
  24. Negativar
    electro deu reputação a Arthur L. C. em Morre Amy Winehouse   
    Nos últimos dias???
    Pois é, mais um talento da música mundial vai embora. Uma pena...
  25. Negativar
    electro deu reputação a keep em SOCORRO! MACBOOK COM COCA   
    Largue de ser chato. Se não quiser ajudar ao menos não atrapalhe.
×
×
  • Criar Novo...