chlins Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Pessoal, Acabei de compra um MBP 13 (mid 2012) e tenho algumas dúvidas: Não tem expecificado em nenhum lugar qual a família do processador, sei que é i5 2,5GHZ, mas não diz se é Sandy ou Yve Brigde. No manual da Apple mostra que o limite de memória é de 8GB, acho pouco para um notebook feito em 2012. O aplicativo da Crucial que instala no mac, me mostra que o limite é 16GB. Quem está certo? O que venho batendo cabeça é com o teclado. Acostumado no windows ter todos os caracteres nas teclas, aqui preciso decorar os atalhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 1 - yve brigde 2 - 16Gb, a Apple diz que é no maximo até 8 mais na verdade é 16Gb. 3 - Para colocar os acentos é so segurar a letra que voce quer que tenha acento e seu respectivo numero. ( segura o A e clica no 2 = Á) Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Chega a 16B desde os modelos de 2011. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Chega a 16B desde os modelos de 2011. Isso mesmo, mas não entendo por que a apple nega isso... Dizendo que só vai ate 8. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcosh72 Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 As primeiras dúvidas já foram respondidas. Sobre o teclado, recomendo que configure o layout para U.S. International - PC, assim os acentos funcionam normalmente e você não precisa decorar atalhos nem segurar teclas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Netinho Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 vi um carinha aqui no forum q colocou 16gb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iEdmar Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011? To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam. Agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rquenio Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011? To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam. Agradeço a ajuda. no desempenho da maquina vc vai notar diferença sim, memória ram e sempre bem vinda... agora qnto a jogo é muito relativo.... Ex.: Battlefield 3, nem se eu tivesse 128gb de ram ele ia rodar liso no meu mbp.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011? To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam. Agradeço a ajuda. Para jogos você precisa utilizar placa gráfica dedicada... Em relação dos 4 GB para 8 GB mudo muito sim, pois o mbp não fica trabalhando no gargalo com aplcações simples ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iEdmar Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Mas será que essa lagzinha não resolveria com os 4gb adcionais? Não sei onde li mas parece que quando coloca mais ram ele sobe a memoria compartilhada da hd3000 pra 512, isso é verdade? Estou pensando tbm em pegar um ssd pequeno apenas pra essas aplicações mais pesadas, o problema é que os jogos que mais dão lag são no windows via bootcamp. Obrigado pelas respostas. no desempenho da maquina vc vai notar diferença sim, memória ram e sempre bem vinda... agora qnto a jogo é muito relativo.... Ex.: Battlefield 3, nem se eu tivesse 128gb de ram ele ia rodar liso no meu mbp.... Para jogos você precisa utilizar placa gráfica dedicada... Em relação dos 4 GB para 8 GB mudo muito sim, pois o mbp não fica trabalhando no gargalo com aplcações simples ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rquenio Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Mas será que essa lagzinha não resolveria com os 4gb adcionais? Não sei onde li mas parece que quando coloca mais ram ele sobe a memoria compartilhada da hd3000 pra 512, isso é verdade? Estou pensando tbm em pegar um ssd pequeno apenas pra essas aplicações mais pesadas, o problema é que os jogos que mais dão lag são no windows via bootcamp. Obrigado pelas respostas. realmente a hd3000 vai pra 512mb... mas isso nu influencia muito em jogos naum... essas placas intel hd graphics é só um quebra galho msmo, pra jogos ele naum é boa como disse o Fabricio Moraes, pra jogos o ideal eh uma placa dedicada... ou seja, só comprando outro macbook.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Emerson Ricardo Postado 22 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2017 Boa noite, Fui limpar o teclado externo da apple e fiquei com problema nas teclas. Quando vou clicar por exemplo no J acaba saindo ;' clico na barra e vem a letra M, Seta para direita vem o número 3 O que eu faço para voltar ao normal? Imagino ter alguma coisa com as teclas de atalho, mas não consegui fazer voltar ao normal. obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fzpereira Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2017 Boa noite povo! Aproveitando o tópico... Vi alguns MBP 2010 com 16GB de RAM também. Alguém saberia dizer o que é preciso atualizar no mac para que ele aceite os 16GB? Sei o barramento da memória dos 2010 é apenas 1066Mhz... e os kits de 16GB vem com módulos de memória 1333Mhz... será que funcionaria? Testei um módulo de 8GB do meu outro notebook, um Dell, cuja memória é de 1666Mhz. Somente o 8GB o MBP não reconhece, não liga. Ao colocar o 8GB + o de 2GB original do Mac, que é 1066Mhz, aí ele liga e reconhece os 10GB. Isso se deve porque devido a memória de 2GB ser de barramento mais baixo, "obriga" que o de 8GB trabalhe na mesma velocidade. Meu receio é comprar um kit de 16GB de 1333Mhz e o MBP não reconhecer as memórias. Alguém já colocou 16GB num 2010? Quais memórias recomendariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2017 Como dito pelo colegas acima, 16Gb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danilo Kosinski Postado 26 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2017 Se o upgrade de memória vier junto com um upgrade de HDD para SSD, aí sim você vai ver o que é performance. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.