Lucas B. Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2017 Pessoal, ganhei um MacBook de presente, modelo de 2009 com 8GB de memoria e HD de 250gb, e fiz a atualização pro High Sierra (ele veio com Yosemite, que ja estava lento), o problema e que ele ta muito lento. Dei uma lida em foruns, desativei o iCloud (nao tem serventia para mim) por falarem que ele ajudava a deixar ainda mais lento, porem nao teve muito diferenca. O que posso fazer? Seria o HS uma atualização pesada demais para um notebook de 2009? Se sim, qual eu deveria usar e que aplicativos podem deixar de funcionar por eu usar uma versao mais antiga? E como colocar cedilha, til etc? Perdoem a leiguice, mas sempre fui usuario de Windows. Tava pensando em instalar o Snow Leopard (acredito ser o sistema da foto abaixo, que inclusive e do modelo que ganhei), seria a melhor opção? Como sou leigo, fica a duvida - MacBook e MacBook Pro sao a mesma coisa? Porque o meu veio numa caixa escrito MacBook Pro, mas nele nao tem escrito Pro (igual o da foto)
somm02 Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2017 teste o snow leopard... um dos melhores sistemas que a apple fez... ja tive essa maquina é boa, mas acho que não aguenta sistemas mais recentes..
fzpereira Postado 1 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 1 de janeiro de 2018 boa noite Lucas, Eu tenho um MacBook Pro 2010... quando utilizava o HighSierra no HD do Mac, o desempenho não era satisfatório. Fiz um upgrade para SSD e a máquina é outra. Isso que ele tem 6gb de RAM somente. Se tiver acesso à um SSD para fazer um teste, seria o ideal. Caso até com SSD a máquina apresente lentidão, pode ser problema do flat do HD. Abraços.
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 3 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2018 Bom dia @Lucas B. blz ? Cara como foi dito acima a melhor solução para você é investir em um ssd de 240 gigas pelo menos e voltar para o El Capitan ou talvez sierra se tiver uns 8 gigas de ram. Vale a pena para dar uma vida nova no seu Mac. Vai sem medo no ssd que não irá se arrepender. Levando em consideração o flat do hd que se estiver com problema não vai resolver trocando o hd por ssd. Se precisar de ajuda é só chamar. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT) Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel / Whatsapp: 11-98021-3666.
JrAju Postado 3 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2018 Amigos, pegando um gancho na dúvida do colega, tenho um macbook air late 2010, com core 2 duo e 2gb de ram, está com o high sierra mas acho que prejudica bem o desempenho, apesar do uso ser básico. Ainda tenho o pendrive original com o Snow Leopard, vale a pena instalar? Como está a questão de atualizações de segurança? Se não for o snow, o melhor sistema seria o El Capitan?
Joseph Redfield Postado 10 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2018 Eu tenho um macbook pro (mid-2012), com 8GB de RAM + HD SSD de 240GB, quando atualizei para o High Sierra meu mac e o da minha esposa começou a travar a ponto de não conseguir usar-lo. Liguei para Apple e eles não conseguiram resolver o problema, o computador perdeu desempenho absurdamente, passei algumas semanas de cabeça quente, depois de muito pesquisa descobri que o problema era a atualização do High Sierra, daí reinstalei o El Capitain meu mac e o da minha esposa voltou a funcionar normalmente sem nenhum travamento. Dias depois a Apple me ligou dizendo que vários usuários estão tendo este mesmo problema de travamento e perca de desempenho com o High Sierra. Aconselho voltar a um OS X anterior como eu fiz.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora