Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 2009 com High Sierra - LENTO, O QUE FAZER?

Posts Recomendados

Pessoal, ganhei um MacBook de presente, modelo de 2009 com 8GB de memoria e HD de 250gb, e fiz a atualização pro High Sierra (ele veio com Yosemite, que ja estava lento), o problema e que ele ta muito lento. Dei uma lida em foruns, desativei o iCloud (nao tem serventia para mim) por falarem que ele ajudava a deixar ainda mais lento, porem nao teve muito diferenca. O que posso fazer? Seria o HS uma atualização pesada demais para um notebook de 2009? Se sim, qual eu deveria usar e que aplicativos podem deixar de funcionar por eu usar uma versao mais antiga? E como colocar cedilha, til etc? Perdoem a leiguice, mas sempre fui usuario de Windows.

Tava pensando em instalar o Snow Leopard (acredito ser o sistema da foto abaixo, que inclusive e do modelo que ganhei), seria a melhor opção? Como sou leigo, fica a duvida - MacBook e MacBook Pro sao a mesma coisa? Porque o meu veio numa caixa escrito MacBook Pro, mas nele nao tem escrito Pro (igual o da foto)

0163.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

boa noite Lucas,

Eu tenho um MacBook Pro 2010... quando utilizava o HighSierra no HD do Mac, o desempenho não era satisfatório. Fiz um upgrade para SSD e a máquina é outra. Isso que ele tem 6gb de RAM somente.

Se tiver acesso à um SSD para fazer um teste, seria o ideal. Caso até com SSD a máquina apresente lentidão, pode ser problema do flat do HD.

Abraços.

Link para o post

Bom dia @Lucas B. blz ?
Cara como foi dito acima a melhor solução para você é investir em um ssd de 240 gigas pelo menos e voltar para o El Capitan ou talvez sierra se tiver uns 8 gigas de ram.
Vale a pena para dar uma vida nova no seu Mac.
Vai sem medo no ssd que não irá se arrepender.
Levando em consideração o flat do hd que se estiver com problema não vai resolver trocando o hd por ssd.