Lucas B. Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2017 Pessoal, ganhei um MacBook de presente, modelo de 2009 com 8GB de memoria e HD de 250gb, e fiz a atualização pro High Sierra (ele veio com Yosemite, que ja estava lento), o problema e que ele ta muito lento. Dei uma lida em foruns, desativei o iCloud (nao tem serventia para mim) por falarem que ele ajudava a deixar ainda mais lento, porem nao teve muito diferenca. O que posso fazer? Seria o HS uma atualização pesada demais para um notebook de 2009? Se sim, qual eu deveria usar e que aplicativos podem deixar de funcionar por eu usar uma versao mais antiga? E como colocar cedilha, til etc? Perdoem a leiguice, mas sempre fui usuario de Windows. Tava pensando em instalar o Snow Leopard (acredito ser o sistema da foto abaixo, que inclusive e do modelo que ganhei), seria a melhor opção? Como sou leigo, fica a duvida - MacBook e MacBook Pro sao a mesma coisa? Porque o meu veio numa caixa escrito MacBook Pro, mas nele nao tem escrito Pro (igual o da foto)
somm02 Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2017 teste o snow leopard... um dos melhores sistemas que a apple fez... ja tive essa maquina é boa, mas acho que não aguenta sistemas mais recentes..
fzpereira Postado 1 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 1 de janeiro de 2018 boa noite Lucas, Eu tenho um MacBook Pro 2010... quando utilizava o HighSierra no HD do Mac, o desempenho não era satisfatório. Fiz um upgrade para SSD e a máquina é outra. Isso que ele tem 6gb de RAM somente. Se tiver acesso à um SSD para fazer um teste, seria o ideal. Caso até com SSD a máquina apresente lentidão, pode ser problema do flat do HD. Abraços.