Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Maricato

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a iCONIO em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Aqui vai com os 2 Cinema Displays... 
     

     

  2. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a faustompc em iMacs atualizados!   
    Mesmo valor que paguei. Com diferencial que ele veio com 4GB de RAM e estou vendendo com 12GB de RAM. E estou dando de brinde o Office for Mac 2011 com três licenças. Considerando que um iMac hoje é muitooo mais caro que isso, acho que é um bom preço visto que o meu está na garantia e não possui riscos nem arranhões. 
  3. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a laupo em Transferir apresentações iPad   
    Olá. Tem keynote no ipad? Suba a apresentação do computador para i icloud, depois baixe do icloud para o ipad. Vai funcionar mesmo sem internet. Faça alguns testes.
     
    Ah! faz tempo que não faço isso, mas acho que dá para transferir pelo itunos, como se fosse uma foto, música, filme...
     
    Olha isso:
    http://support.apple.com/kb/PH3497
     
    Saludos
     
    Laupo
  4. Positivar
    Flávio Maricato recebeu reputação de Bento em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Segue meu setup =]
     

  5. Positivar
    Flávio Maricato recebeu reputação de Bento em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Bacana o espaço, vi que gosta dos Simpsons... 
    Me lembrei desse wallpaper que costumo usar bastante e todo mundo gosta...

  6. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Alexandre Agra em KASPERSKY vs ESET   
    Sim, existem “Vírus” para Mac! 
    Todavia, a questão é a preponderante necessidade de se ter um antivírus instalado no Mac e isto é bastante controverso. OS X é bastante diferente do Windows!
     
    Kevin Mitnick (em uma de suas célebres frases) disse: “O fator humano é o elo mais fraco da segurança”.  
     
    O amigo consegue compreender isso? 
     
    Esteja sempre atento a sua postura durante a utilização do computador. Segurança envolve uma série de circunstâncias.
    Se mesmo sendo cauteloso e utilizando apenas software originais, você, ainda assim, sente-se inseguro, instale um antivírus. 
     
    Eu não utilizo antivírus no meu Macbook, por isso fica difícil para mim lhe aconselhar dentre essas opções que colocaste qual seria a melhor. Ambas são de excelentes empresas.
     
    Caso opte por utilizar um antivírus, após um ano de utilização relate-nos sua experiência.
     
    Felicidades.
  7. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Processadores] Haswell: atraso em relação ao Ivy Bridge   
    Eu aposto piamente numa redução de 10 a 20% dos preços. Posso estar sendo otimista demais, mas essa é a tendência.
  8. Positivar
    Flávio Maricato recebeu reputação de ade_neto em KASPERSKY vs ESET   
    Antivírus é apenas a política do medo!
     
    Nunca usei no meu Mac, e quando tinha Windows também não usava e não tinha problema com vírus! A maior parte da insegurança do mundo web não são vírus, ao meu ver... O grande problema são falhas em aplicações que podem ser corrigidas via update.
    Se você tem um Mac, mantenha-o atualizado! Se você tem um Windows, tenha-o original e mantenha-o atualizado. Só com isso muito se evita, o resto é tomar cuidado com os sites onde você cadastra suas informações, não usar a mesma senha para mais de um serviço, trocá-la periodicamente e, claro, não sair clicando em qualquer link.
  9. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a philg em KASPERSKY vs ESET   
    99% das vezes você evita vírus sendo cuidadoso. Eu já tive Windows sem anti-vírus e que nunca enfrentou problema algum. É muita teoria da conspiração achar que você será alvo direto de um ataque, o que seria o único caso preocupante. Empresas como a Sophos e a Avira ganham dinheiro fazendo você acreditar que pode ser alvo de ataques. Pense um pouquinho.
  10. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a ade_neto em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    O que me prece é que o Android é mais indicado para os Geeks, enquanto que o iOS serve melhor a grande maioria das pessoas, pois o seu funcionamento é mais previsível e intuitivo, além de ser muito mais estável.
    Tomo como exemplo a minha esposa, que preferiu as belas e enormes telas dos Galxys, acontece que ela não usa nem 10% dos recursos do Android. No entanto, ela acabou "seqüestrando" o meu iPad, usando ele pra tudo... email, navegação, jogos e tudo mais...
    Resultado... o próximo smartfone dela vai ser um iPhone!
    O que eu tento dizer é que essa coisa de que o Android é melhor é muito relativo... pra mim, o que contou na decisão pelo iPhone acabou sendo a AppStore e a iTunes Store e a segurança do iOS, pois eu acessava o sistema da empresa pelo iPhone/iPad e o homebanking também, sendo que, no quesito segurança, o Android é a "casa da mãe Joana"...
  11. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Leandro Sasso em Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine   
    Não teria como o site não ser focado para fãs da Apple, quem acessa o MM ou algum outro site dedicado à marca é por gostar e ou ter produtos dela. Se voce nao gosta de um determinado produto ou marca não teria sentido acessar um site dedicado a ela. Gostava de acessar o tecmundo mas sempre que tem alguma noticia sobre apple, microsoft,samsung, android, só aparecem comentarios ridiculos esculachando totalmente sem sentindo, muitas vezes de pessoas que sequer tem ou conhecem o produto que estao criticando, aqui no fórum quando há algum debate entre produtos vejo que é muito de experiencia propria, e tiraçao de sarro não rola não, claro que bom humor existe, mas quando foge do controle e vira palhaçada, os moderadores fazem o trabalho deles alertando o usuario ou fechando o topico e mantendo o forum em ordem.
    Acredito como deve ser dificil escrever noticias sobre uma empresa que sempre tem muita especulaçao, rumores, e meio inevitavel ver a mesma noticia em outros sites, mas com um toque pessoal. Melhorar sempre da, poderia ter mais reviews de produtos feitos por usuarios/administradores para evitar ter que ir pesquisar em google ou youtube. Mas como em qualquer midia sempre vai ter informaçoes que agradam uns e desagradam outros, pelo menos aqui nao há ditadura como em outros sites, ja precisei de auxilio pra minha conta entrei em contato tanto com o Rafael e com o Ramon e ambos foram super educados e atenciosos.
  12. Positivar
    Flávio Maricato recebeu reputação de Gustt em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Bacana o espaço, vi que gosta dos Simpsons... 
    Me lembrei desse wallpaper que costumo usar bastante e todo mundo gosta...

  13. Positivar
    Flávio Maricato recebeu reputação de Gustt em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Insira o link do Dropbox quando estiver editando/criando um post. Tem um botão de imagem que quando clicado abre uma caixa de diálogo.
  14. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Think Different em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Na hora de postar você tem que colocar o link aqui:

    E a imagem aparece desse jeito aí em cima! 
  15. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a rott em O desafio de usar somente programas originais   
    Talvez para um audiófilo muito exigente realmente não seja muito bom, o que deve ser seu caso. Mas "absurdamente horrível" também é forçar um pouco, hehe.
  16. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Carlos_Gabriel em O desafio de usar somente programas originais   
    Toda essa discussão leva a um ponto interessante: software tem um custo de produção bastante alto mas um custo de reprodução próximo a zero.
    O preço que remunera (e dá lucro) para quem produz um software é dado, em parte, pela quantidade de pessoas que o adquire, o famigerado mercado.
    Quanto maior o mercado, menor o preço unitário de um software. Isso em tese...
    As App Stores mudaram de maneira grande o mercado e como o mesmo funciona. Pela primeira vez estamos vendo valores de software palatáveis para o usuário comum, o que não ocorria na década de 90 por exemplo.
    A mudança no modelo de distribuição afetou diretamente o valor do software, em grande parte, graças à Apple.
  17. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Gustavo Jaccottet em Comprar Macbook Pro no Paraguai   
    A cada um compete aquilo que lhe toca. Sempre se instrui alguém a fazer o que é moralmente correto, mas se a ética de cada um diz outra coisa, bom, problema de quem entende que a sua ética é a certa e a minha errada. Quem não gosta das regras aduaneiras do Brasil, faça uma coisa simples: pegue suas malas e vá para os EUA, Canadá, Austrália, mas não venha com essa ladainha que há usuários metidos a sou "honesto", pois honestidade é algo que pertence a todos, sem distinção, só compete definir quando convém e quando não convém ser honesto.
  18. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Mauricio Caldeira em Dica pra quem esta voltando aos Macs   
    Eu SEMPRE sou da opinião que, se a pessoa for ficar sempre preocupada em se vai lançar máquinas novas ou não, acaba não comprando o que quer/precisa/deseja...
     
    Eu comprei meu iMac há 1 ano. E era praticamente (senão totalmente) certo que a Apple lançaria os novos modelos de iMac. Mas aí eu ponderei algumas coisas...
     
    1) A versão que eu estava comprando me atendia perfeitamente
     
    2) A nova versão custaria um rim.
     
    Então fui e comprei. E não sinto a menor necessidade de trocar o meu pelo novo...
     
    Há 2 meses troquei meu Macbook White, que me atendeu perfeitamente por 4 anos. Só troquei porque tive a oportunidade de viajar e pegar o Pro lá fora pela metade do preço...
     
    Vão lançar um novo Pro? Talvez. Mas, se eu fosse pensar nisso, não pegaria lá nem muito menos aqui...
  19. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a rott em #vemprarua   
    Compareci ontem aqui em SP também. Fiz o trajeto da Faria Lima à Av. Paulista.
    Talvez vá em outro se continuar havendo.
  20. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a camila447 em #vemprarua   
    Eu fui ontem aqui em SP, foi bem legal participar, bem pacífico. Só acho que deveriam começar/continuar a focar em um objetivo (passagem/qualidade do transporte público), depois que conseguir isso, seguir em frente pra outro. Povo pedindo impechment da Dilma, Alckmin, outro pedindo sistema de educação Waldorf, etc. Fica sem foco e vai acabar não conseguindo nada.
  21. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a beagle em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
  22. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Leandro Sasso em Mac OS X 10.9 Mavericks Developer Preview   
    Tem gente que força hein, teimam no assunto de pirataria aqui (torrent), a versão beta é so pra developer, da mesma maneira que um monte de gente ta criando topicos pra saber como que instala o ios 7 sem ser desenvolvedor. 
  23. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a 3m1 em Opiniões sobre iOS7   
    Só para deixar registrado, mais um que detestou os ícones. Poderia ser flat sem ser feio assim.
     
    Ao menos a Apple poderia dar a opção de customiza-los nem que fosse através de temas fornecidos pela propria Apple.
  24. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a Igor Britto em Opiniões sobre iOS7   
    Ficou uma merda, Apple ja deu, sou fanboy mas tudo tem um limite. Vou vender o iphone e comprar um nexus, já deveria ter feito isso a muito tempo
  25. Positivar
    Flávio Maricato deu reputação a iFernanda em Opiniões sobre iOS7   
    Eu também não curti o novo sinal da operadora.. mas também não gostei da aparência dos ícones.. achei feio o design a primeira vista, mas óbvio que vou atualizar e aí é só me acostumar.. olhando todo dia.. com o tempo já vou até achar bonito!
×
×
  • Criar Novo...