Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac Mini M4 - Iniciando

Featured Replies

Postado

Mas que doidera é inicializar um Mac Mini M4 pela primeira vez, heim? Comprei um e fá faz uns dois dias que não consigo instalar o cara! 😐
Não tenho teclado e mouse da Apple e sim da Logitech (linha MX) e somente bluetooth. Não consigo inicialmente emparelhar. Preciso ter acesso ao MacOS para poder fazer!
Aí tento plugar um teclado/mouse com fio, mas o Mini M4 só tem porta USB-C e meu teclado é USB-A (aliás acho que nem existe teclado com fio USB-C)!!! 
Tento ligar um HUB com portas USB-A, mas o Mini não reconhece nada funciona!
Enfim, como fazer para iniciar um Mini sem teclado e mouse Apple?

Que doidera ...
A gente que é, digamos da área, apanha pra caramba, fico imaginando um leigo! Não consegue fazer nada!

• Respostas 8
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Assim, você deveria saber disso vendo como é o aparelho, ele só tem entradas USB c. Mas qualquer hub contorna esse seu problema, apenas acessórios apple conectam automaticamente. Eu uso um hub chinês

• Aperte o botão de força 3 vezes rapidamente que você vai obter a opção de emparelhamento

• Dellas_Capua
    Dellas_Capua

Sim, eu já conhecia a máquina! Só que quando fui instalar o computador é que fui perceber que não tinha um nenhum acessório para conectar. Tudo que eu tinha era sem fio e não conseguia conectar. Um te

Postado

O MacOs mais novos, quando conecta um HUB ou outro acessórios na USB-C, ele mostra um pop-up perguntando se permite o controle do dispositivo. Por isso que não deve está conseguindo.

Já consegui contornar essa questão usando adaptadores USB da própria Apple, acredito que o sistema não exija um comando para permitir começar a usar. Também consegui com um adaptador xingling USB-A para USB-C, é de apenas uma entrada mesmo. 

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, palhano disse:

O MacOs mais novos, quando conecta um HUB ou outro acessórios na USB-C, ele mostra um pop-up perguntando se permite o controle do dispositivo. Por isso que não deve está conseguindo.

Já consegui contornar essa questão usando adaptadores USB da própria Apple, acredito que o sistema não exija um comando para permitir começar a usar. Também consegui com um adaptador xingling USB-A para USB-C, é de apenas uma entrada mesmo. 

Eu comprei um xingling hoje... USB-c para USB-A (3 portas) e vou tentar com ele hoje a noite, quanto chegar em casa!
Mas venhamos e convenhamos, é um parto isso! Fico imaginando usuários comuns...

Postado
52 minutos atrás, Dellas_Capua disse:

Eu comprei um xingling hoje... USB-c para USB-A (3 portas) e vou tentar com ele hoje a noite, quanto chegar em casa!
Mas venhamos e convenhamos, é um parto isso! Fico imaginando usuários comuns...

Vixe, acho que por ser um HUB (3 portas), acho que pode não funcionar, o sistema pode exigir a confirmação para funcionar. 

Mas concordo com vc! chega ser surreal isso. Fica preso para configurar o seu Mac se não tiver acessórios da Apple. 

Postado

Aperte o botão de força 3 vezes rapidamente que você vai obter a opção de emparelhamento

• 1 mês depois...
Postado

Assim, você deveria saber disso vendo como é o aparelho, ele só tem entradas USB c. Mas qualquer hub contorna esse seu problema, apenas acessórios apple conectam automaticamente. Eu uso um hub chinês que conecta um mouse Microsoft e um teclado mecânico comprado na Ali.

Postado
  • Autor
Em 07/03/2026 at 12:05, brianr disse:

Assim, você deveria saber disso vendo como é o aparelho, ele só tem entradas USB c. Mas qualquer hub contorna esse seu problema, apenas acessórios apple conectam automaticamente. Eu uso um hub chinês que conecta um mouse Microsoft e um teclado mecânico comprado na Ali.

Sim, eu já conhecia a máquina! Só que quando fui instalar o computador é que fui perceber que não tinha um nenhum acessório para conectar. Tudo que eu tinha era sem fio e não conseguia conectar. Um teclado ou mouse da Apple vai automaticamente, mas de outros fabricantes não! Depois que me lembrei que poderia ligar o meu teclado logitech MX Keys usando um cabo USB-C qualquer. Daí funcionou de boas! Mas o meu comentário foi em relação a todo esse "processo"! Se a gente que sabe um pouco mais apanha, imagina um leigo!
De qualquer forma, fica a experiência...

• 1 mês depois...
Postado
Em 11/03/2026 at 16:15, Dellas_Capua disse:

Sim, eu já conhecia a máquina! Só que quando fui instalar o computador é que fui perceber que não tinha um nenhum acessório para conectar. Tudo que eu tinha era sem fio e não conseguia conectar. Um teclado ou mouse da Apple vai automaticamente, mas de outros fabricantes não! Depois que me lembrei que poderia ligar o meu teclado logitech MX Keys usando um cabo USB-C qualquer. Daí funcionou de boas! Mas o meu comentário foi em relação a todo esse "processo"! Se a gente que sabe um pouco mais apanha, imagina um leigo!
De qualquer forma, fica a experiência...

Estranho, porque o MX Keys não tem "modo cabo", o USB-C é apenas para carregar a bateria. De qualquer forma, que bom que agora está funcionando.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 28/04/2026 at 17:54, Maddo Garan disse:

Estranho, porque o MX Keys não tem "modo cabo", o USB-C é apenas para carregar a bateria. De qualquer forma, que bom que agora está funcionando.

Isso é oq a descrição dele diz, mas eu tenho um MX Keys e um MX Master 3S e ambos funcionam no "modo cabo"... eu até já desliguei o bluetooth enquanto usava para confirmar

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.