Postado 2 de março2 Mar comment_2575500 Pessoal,Montei um setup com um Mini e adicionei um DAC/Amplificador Aiyima T9 PRO. Ele tá empurrando duas caixas Polk Audio Reserve R200! O som ficou absurdamente maravilhoso. No entanto, ao configurar o Mac, configurei a saída para 24-bit/192 kHz! Quando ouço algum arquivo local em algum player com o JRiver, por exemplo, o próprio app consegue saber a amostragem do áudio e faz o devido ajuste da saída. Já no Apple Music, por padrão ele usa o 192 Khz, mesmo a música sendo 96 kHz! O app do Tidal faz o mesmo, só que ele ajusta automaticamente. A apple chama isso bit perfect, inclusive tinha um app que "prometia" isso, só que no velho iTunes!!!Existe alguma forma de configurar o MacOS ou o Apple Music para fazer essa troca de maneira automática? Não quero ouvir uma música em uma amostragem alta (upscalling), sendo que o original está gravado em outra. Quero ouvir na amostragem original da música!Se eu não me angano, o App Tidal cosuma fazer esse ajuste automático, mas ter que assinar outro serviço de música é complicado! Já assino o Spotify e o Apple Music! Denunciar
Postado 13 de março13 Mar comment_2576058 Pelo que andei pesquisando sobre essa sua dúvida, a alternativa seria outro player mesmo Denunciar
Postado 20 de março20 Mar Autor comment_2576405 Em 12/03/2026 at 22:00, Marcelo Melo disse:Pelo que andei pesquisando sobre essa sua dúvida, a alternativa seria outro player mesmo Sim, estou usando o JRiver para tocar a minha biblioteca local. Mas quando vou para os "streams da vida", só o Tidal que respeita a amostragem da música! O Apple Music ainda faz o upscaling para 192 Khz, mesmo a música sendo 96 Khz por exemplo. Aí eu sei que o som chega "MAQUIADO" para o meu DAC trabalhar! 😞 Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.