Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/31/23 em todas as áreas

  1. Antonio_M_A_S

    Baixar 32.000 fotos do iCloud

    Passei por isso com o Google Fotos, queria baixar tudo pra migrar para o iCloud, mas se tornou impossível pro falta da geolocalização, então agora desde que migrei pra Apple, mantenho duas bibliotecas de imagens; chato demais...
    1 ponto
  2. Acontece mesmo. Entra sujeira entre a capa e o aparelho e acaba marcando a carcaça. Lembra dos iPhones 7 na cor Jet Black? Poucos meses estavam um lixo. A recomendação: as capas da Apple tem aquele revestimento interno pra prevenir isso. Se for usar outras capas sem esse tipo de revestimento interno, tem que tirar o aparelho da capa pelo menos uma vez por semana e limpar o aparelho e a capa pra evitar esse problema.
    1 ponto
  3. Amigos

    Airpod pro morreu, dicas um novo?

    Amigo, muito bacana as informações que você trouxe, principalmente esse segundo gráfico que é o mais completo que já vi do gênero, incluindo até mesmo Samsung Scalable. Gostaria apenas de fazer dois adendos importantes. Nenhum fone totalmente sem-fio, nem mesmo os da Apple, suportam áudio sem perdas em iPhones, isso pois não existem codecs que funcionem através do Bluetooth capazes de transmitir o áudio sem perdas. Existe um caso muito específico, com condições muito especificas, onde o AptX seria capaz de transmitir, mas além de o iPhone não suportar tal codec, seria um exagero dizer que ele é de fato lossless. Infelizmente os AirPods não usam o AirPlay, que funciona sobre o Wi-Fi. Seria muito bacana se eles usassem, mas existem muitas limitações técnicas que impedem. Outro ponto que não podemos esquecer é na leitura do segundo gráfico e quando falamos de taxas de dados. Sempre temos que ter em mente que os números desse gráfico não são comparáveis, pois a qualidade do áudio depende de quão boa é a compressão do codec, de modo que um codec possa oferecer melhor qualidade de áudio com menos "kbps". Para dar um exemplo, imagine que tenhamos um áudio tradicional, representado via LPCM (vulgarmente chamado de "WAV"). Para que amostrássemos esse áudio com 16 bits à 44.100 Hz seriam necessários 1411.2 kbps. Por outro lado, caso codificássemos esse arquivo com o codec FLAC, que é lossless, teríamos um arquivo que poderia ter uma média de taxa de dados tão baixa quanto 600 kbps. Assim, se eu colocasse esses números nesse gráfico, poderíamos pensar que o áudio sem codificação, LPCM, teria melhor qualidade, uma vez que ele tem maior taxa de dados, quando na realidade ambos são exatamente iguais. Desse modo, não dá para dizer que ouvir áudio abaixo de 600 kbps é irritante, pois dependerá da codificação. Uma codificação pouco eficiente poderá tornar o áudio péssimo, uma codificação boa como no caso do FLAC te entregará áudio sem perdas. Um exemplo disso é o LC3, que nos testes se mostrou muito superior ao AptX mesmo utilizando muito menos dados. Neste link há bastante informação sobre todos esses codecs. Eu também não sou grande fã de intra-auriculares, e no mercado de earbuds os AirPods tem pouca concorrência!
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...