Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 12/21/20 em todas as áreas

  1. Criei esse tópico para compartilhar um problema que enfrentei com um kit de wi-fi mesh da TP-Link (modelo E4), e a solução. O problema: a navegação web em smartphones era muuuuuito lenta, com os sites demorando muito pra começar a abrir, porém a taxa de download era boa, de acordo com o contratado com a operadora (100MB, no meu caso). Por exemplo: ao tentar entrar no site fast.com, o site demorava para ser acessado, mas assim que abria, ele media uma velocidade de download de mais de 90Mbps. Pesquisei em fóruns BR e em inglês, e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema, mas sem solução. Até que, por tentativa e erro, resolvi: O app "deco" configura, por padrão, a torrinha principal como "roteador", e então dava conflito com o roteador principal da casa, que é o fornecido pela NET-Virtua. Foi só alterar o Deco principal para "Ponto de Acesso" e tudo ficou como deveria ser. Show de bola a rede mesh! Aproveitando o tópico: a principal diferença (não divulgada) entre os modelos E4 e M4 é que as portas Ethernet do E4 são Fast Ethernet (até 100Mbps), enquanto o M4 conta com portas Gigabit. Ou seja, se você fará uma rede com as torres conectadas via cabo, verifique se as portas suportam a conexão que você deseja ter.
    1 ponto
  2. A diferença seria de 400 reais entre o 11 Pro Max e o 12 Isso me deixa meio com um pé atrás, não estou usando tanto o telefone para aproveitar seu potencial. É, faz sentido o que você falou, vou repensar um pouco minha vontade. Obrigada, gente! 😁
    1 ponto
  3. Junior Bianchi

    Dicas para roteador Wi-FI Mesh

    Cara não funciona como repetidor, então funciona perfeitamente. Não estou em uma casa grande, porém resolvi meu problema de ter internet em todo local, e sempre com a velocidade máxima da banda (120mb). Só nisso, para mim já valeu a pena, pois em varias lugares eu nao consiga usar a internet descente, travando videos, etc. Essa parte da base principal, vc nem percebe, pois as trocas ocorrem sem vc perceber e sem quedas. Recomendo ele, ou outro bom de sistemas Mesh, 100%. Comprei no mercado livre, por volta de R$ 950.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...