Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O país mais ridículo do mundo


uk lima

Posts Recomendados

 Negritei o que eu achei interessante, muito interessante. A philia que tu demonstra existir demonstra um caráter totalmente diverso daquele que eu pensava. Se eu em momento algum te ofendi aqui, perdão. Faz tempo que não vejo uma crítica ao país e um sentimento de querer "reerguê-lo" sendo posta de forma tão clara e sincera.

Tá vendo, talvez a gente nem discorde tanto assim sobre as coisas. Só interpretamos o mundo com palavras diferentes.

 

pois há usuários que sequer têm coragem de citar os meus posts (não é o caso do rott)

 

Pois é, eu às vezes não quoto por preguiça mesmo; mas acho que sempre deixo claro a quem estou respondendo.

 

É necessário ter um tópico para dizer o que comprou? Qual razão para divulgar na assinatura os produtos que possui (mea culpa)? Em parte é nossa chance de ser um pouquinho Rei do Camarote também.

 

O tópico das compras é meio estranho mesmo. Já a assinatura, vou defender a minha aqui: em todos os fóruns técnicos que frequento, é costume colocar seu setup na assinatura para facilitar as respostas em tópicos técnicos. Se eu faço uma pergunta sobre um problema que estou tentando resolver, os colegas saberão exatamente do modelo que estou falando pela minha assinatura. Por isso coloco na minha exclusivamente os itens que são referentes ao escopo do fórum. Afinal nem faria sentido "ostentar" ter um Mac num fórum sobre Macs, né. Heh.

 

Tem algumas pessoas - e não nomeio porque não sei os nomes mesmo - que gostam de colocar a vida inteira ali. A marca do carro, da TV, do videogame, jajá vão linkar a planta da casa. Nesse caso realmente acho que a intenção é só ostentação. Aí já não vejo sentido.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes, fazer uma "instalação limpa, do zero" resolve alguns problemas.. mas..

Hitler fez isso na Alemanha. Funcionou... para o Regime Nazista. Franco fez isso na Espanha... não fosse ele, quem sabe o time do Barcelona não seria tão importante. Perón fez isso na Argentina...

 

Em 1789, na França, funcionou - e bem. Não?

 

E desculpe discordar, mas ela - embora não tenha deixado claro, mas pelo contexto da thread - talvez estivesse se referindo a uma limpeza numa classe específica de pessoas. Uma limpeza que pode ser conseguida através do voto e não carregando tochas e ancinhos, como há 224 anos (embora estes últimos sejam mais eficientes :-)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai me faz lembrar uma frase de um ''grande pensador'':  Homer Simpson .

''A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser.

Simples assim, pra levantar a moral do governo as vésperas de uma eleição acham 'culpados''para os problemas do pais e bolam uma solução tanto quanto duvidosa.

Posso estar enganado, mas ultimamente estamos vivendo muito no pão e circo.

Nao da ideia do bolsa corrupção que é capaz de alguém falar: Por que não pensei nisso antes!!!

 

 

Pior que não está enganado e não é só ultimamente. Um exemplo recente: diante de grave crise (como nos protestos de Julho), o governo se reúne às pressas com um marketeiro (!!!!)! Nisso se percebe bem como a coisa funciona por aqui... Achar culpados e criar inimigos externos é outra velha estratégia pra desviar atenções. Aqui funciona muito bem, pois brasileiro esquece rápido.

 

A prisão de alguns dos mensaleiros serve de alento. Isso é muito importante. Pena que são raras exceções e a justiça brasileira ainda demora tanto, devido às infinitas "firulas e chicanas" como o Ministro Joaquim Barbosa sempre comenta. Não só para políticos, pra bandidos "pé de chinelo" também. A polícia brasileira trabalha bem diante das dificuldades, mas deve ser desanimador ter de prender o mesmo marginal diversas vezes (porque a justiça logo libera).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todas as pessoas que tivessem trabalhando em serviço público, fossem obrigadas a usar serviço público...

Pelos inúmeros impostos e grandeza que o Brasil poderia ser, talvez seriamos hoje, um dos melhores países a se viver... Porém, quem esta no poder, sempre é ganancioso...

Teríamos melhores escolas públicas, SUS, segurança e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1789, na França, funcionou - e bem. Não?

 

E desculpe discordar, mas ela - embora não tenha deixado claro, mas pelo contexto da thread - talvez estivesse se referindo a uma limpeza numa classe específica de pessoas. Uma limpeza que pode ser conseguida através do voto e não carregando tochas e ancinhos, como há 224 anos (embora estes últimos sejam mais eficientes :-)).

 

A Revolução Francesa foi um fracasso. Fosse ela um sucesso, as conquistas da burguesia não seriam suprimidas pela Monarquia dos Bonaparte. O livro "Sobre a Revolução, de Hannah Arendt" explica muito bem esse contexto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tá vendo, talvez a gente nem discorde tanto assim sobre as coisas. Só interpretamos o mundo com palavras diferentes.

 

 

Pois é, eu às vezes não quoto por preguiça mesmo; mas acho que sempre deixo claro a quem estou respondendo.

 

 

O tópico das compras é meio estranho mesmo. Já a assinatura, vou defender a minha aqui: em todos os fóruns técnicos que frequento, é costume colocar seu setup na assinatura para facilitar as respostas em tópicos técnicos. Se eu faço uma pergunta sobre um problema que estou tentando resolver, os colegas saberão exatamente do modelo que estou falando pela minha assinatura. Por isso coloco na minha exclusivamente os itens que são referentes ao escopo do fórum. Afinal nem faria sentido "ostentar" ter um Mac num fórum sobre Macs, né. Heh.

 

Tem algumas pessoas - e não nomeio porque não sei os nomes mesmo - que gostam de colocar a vida inteira ali. A marca do carro, da TV, do videogame, jajá vão linkar a planta da casa. Nesse caso realmente acho que a intenção é só ostentação. Aí já não vejo sentido.

 

 

Pois é rott. Teus comentários ácidos já deixaram diversas discussões bem mais interessantes.

 

O tópico das compras começou legal, mas depois teve gente postando a compra de coisas que não têm nada a ver com o fórum.

 

A assinatura é realmente uma prática. Eu deixei de usar, mas acho interessante para sabermos com quem estamos falando (se o cara manja ou não). Eu usei por muito tempo, mas por ora estou "dando um tempo" e depois vi que eu estava mais era ocupando um espaço que poderia usar com coisas aleatórias, sei lá, mostrando mais um pouco daquilo que sou. Não sei qual o usuário que postava junto da assinatura o Carro dele... era um bem atuante, sei do carro porque era um bem atípico, um Fiat 500 Cinza com o nome da cor em italiano. 

 

Calma cara.. calma.. é só um fórum.

 

É que eu vivia dentro do Fórum... é impossível ter calma no dia de hoje, mas se te ofendi ou te incomodei, em qualquer momento ou em qualquer outro tópico, eis aqui as minhas mais sinceras desculpas. Não gosto de ser mal quisto por ninguém, especialmente por uma conterrânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, o meu foco aqui no fórum não é esse de "considerar mal quisto" algum usuário... nunca agi assim por aqui.

 

Eu entendo que as palavras possam ser mais hostis em alguns momentos, mas nunca foi essa minha ideia contigo nem com ninguém. 

 

Fica tranquilo e não te preocupa porque eu não to aqui pra levar pro lado pessoal, nem poderia porque não conheço a maioria ainda.

 

E desfaz essa impressão que tu tá de mim.. vamos aproveitar melhor o espaço aqui.

 

E quando eu disse "pessoas ridículas com atitudes ridículas", jamais teria me referido a ti.. ainda mais em público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, o meu foco aqui no fórum não é esse de "considerar mal quisto" algum usuário... nunca agi assim por aqui.

 

Eu entendo que as palavras possam ser mais hostis em alguns momentos, mas nunca foi essa minha ideia contigo nem com ninguém. 

 

Fica tranquilo e não te preocupa porque eu não to aqui pra levar pro lado pessoal, nem poderia porque não conheço a maioria ainda.

 

E desfaz essa impressão que tu tá de mim.. vamos aproveitar melhor o espaço aqui.

 

E quando eu disse "pessoas ridículas com atitudes ridículas", jamais teria me referido a ti.. ainda mais em público.

 

Ok Fernanda. É que talvez tu seja colorada e eu gremista, daí já viu né! A peleia aqui no RS sempre surge em função dessas duas cores. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Gustavo, eu não sou colorada. Sou gremista, mas rodeada de .. nem sei se devo falar isso aqui.. hehehe.. corinthianos.

 

Menos mal que és gremista, mas tá feia a coisa pro nosso lado. Eu pensando que aquela baita Arena iria mudar a seca de títulos... que nada. 

 

 

Tá brincando que tu não é xavante?

 

Pior que não sou! Torço para o Grêmio Atlético Farroupilha, que atualmente joga a segundona. Ou seja, estou muito mal: o Grêmio não faz gol, o Farrapo não joga... a coisa tá feia meu amigo! Só o Maestro Celso Roth para trazer títulos ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu estou morando no Uruguay, e vou te falar algumas coisas que vejo aqui.

1 - o pais tinha 100% de alfabetizados, todos podem entrar na Universidade se quiserem, não existem cotas, basta de inscrever.

 

2 - depois que o governo bolivariano entrou, o país tem perdido algo em torno de 1% de alfabetizados a cada 2 anos. Hoje temos 94%

# Lembrando que o governo petista consegui pela primeira vez em 40 anos aumentar o número de analfabetos no brasil.

 

3 - O PIB percapita, que é o que vale aqui fica em próximo a 17 mil reais, contra 11 mil no brasil.

 

4 - O pais tem seus problemas mas eu acho que considerando que não é do primeiro mundo, ainda assim é, eu diria, 10 vezes melhor que o brasil.

Infelizmente tem um grande problema que é fechar contrato de aluguel, o que está atazanando minha vida, todo ano é um saco e eu já penso em ir para Portugal. Infelizmente o governo aqui tb é bolivariano, e está destruíndo as coisas boas que o UY tinha.

 

5 - a malha ferroviária do brasil é pífia, menor que a dos EUA o começo da revolução industrial.

 

6 - minério de ferro é um símbolo do atraso do brasil, exportar produtos primarios e trazer eles prontos, mandamos ferro, compramos carros feitos com eles. Só que pagamos mais, muito mais.

 

7 - em 1999 não estava pior, porque o carro estava virado pro lado certo da estrada, tanto é que no começo o lula não mexeu nada na economia e ela entrou em fase de crescimento e levantou elogios. O governo lula é dividido em 2 fases, a primeira, aonde lula manteve a política do tripé, e o segundo mandado, aonde mandou tudo as favas e preparou terreno para o desastre que vai rolar a partir da reeleição da dilma (já está rolando agora, mas está sendo disfarçado).

 

8 - a única coisa que um governo de direita ou esquerda do brasil fez de bom nos últimos 50 anos foi o plano real, que o pt está se encarregando de destruir. Toda política econômica do governo petista lembra em muito a do governo militar, uma gastança que vai voltar em uma enorme conta a ser paga nos próximos anos, isso gerou 2 décadas de estaguinflação, em economia, as mesmas ações geram sempre os mesmos resultados.

 

9 - o governo petista foi beneficiado por ter rolado em 8 anos sem crise, o governo FHC passou por diversas e seguidas crises pesadas:

I - crise da Rússia

II - crise do méxico

III - primeira crise da argentina

IV - crise do sudeste asiático

VI - crise das bolsas dos EUA

VII - segunda crise da argentina

Se não me engano, está faltando uma ainda, mas me falha a memória, de qualquer maneira, uma crise por ano quase.

 

10 - Quanto aos mensaleiros, vou te falar, eles estão presos por algumas semanas, nenhum deles vai ficar mais que 1 ou 2 meses presos (talvez só o bode respiratório, o chefão Dirceu e Genuino vão sair rapidinho).

 

11- quando vc fala do pais que deu oportunidade de estudar etc, vc se esquece que desde o governo petista as universidades estão sendo destruídas pouco a pouco. O brasil já era fraco antes, agora conseguiu que nem a USP e  a UNICAMP apareçam mais entre as melhores.

Governos bolivarianos destroem o que podem na área de educação, substituem os professores por pessoas ligadas ao partido. A UFOP tem um setor de fomento ao comunismo, pago com dinheiro público. Isso mesmo, dê uma busca e vai ver que a universidade está sendo usada para formar quadros comunas para ensinar ideologia comunista bolivariana. Estamos virando um pais do século XIX.

 

Mauricio Caldeira, eu concordo com vc, tb tenho este sentimento que o brasil não me ama. Um pais é apenas terra, isso tem em todo lugar. O que eu amo no brasil são meus amigos, destes tenho saudades. Não tenho saudades nenhuma de ter medo de sair a rua, ver tiroteio todo dia na TV, e em alguns casos ao vivo, nos shoppings, na fila do cinema. Ver amigo sendo mortos, ver roubalheira nova todo dia, estradas esburacadas, universidades em péssimo estado, o comunismo ridículo bolivariano, feito de piadas, crescendo a cada dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gutavo, a revolução francesa em muitos aspectos não foi um fracasso. Deu a França Napoleão, sem a revolução ele não existiria. Se vc verificar, uma parte importante da legislação francesa ainda é napoleônica, com ênfase nas leis sobre a educação, como educação é o que faz um pais, pode-se dizer que Napoleão e a revolução francesa desenharam a França moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma última coisa, como estávamos falando de sair do pais, achei curioso vc citar Hannah Arendt, pelo fato dela mesma ter saído de seu pais, quando a coisa está insuportável, e um regime de exceção se instala, sair é o passo mais correto para quem quer preservar sua vida. O brasil caminha para uma ditadura de esquerda, muitas pessoas não estão enxergando isso, daqui de fora, as ações do governo do brasil são visíveis. Só para citar duas:

1 - O UY aprovou uma lei para liberar a marijuana. Imediatamente, os paises narcos, sob a batuta do Maduro se encheram de brios e vieram questionar. Fudilma mandou uma comissão de deputados para pressionar os deputados uruguayos para cancelar a lei. 

2 - O Paraguay deletou o governo bolivariano e elegeu um anti-bolivarianismo. Foi expulso do Merdosul e não quer mais voltar. O que Maduro mandou fazer? Bem, o governo Fudilma está interferindo e estão cercando o Paraguay. Tentam impedir que use os portos brasileiros e o Rio da Prata para as exportações Paraguayas. Uma nova guerra do Paraguay. o Paraguay está negociando com o Chile a entrada na aliança do pacífico, mas a cadelinha de Maduro já enviou uma comissão petista para pressionar com embargos econômicos ao Chile se aceitar a entrada do Paraguay.

 

Vocês ai do brasil, com a imprensa censurada não estão vendo nada disso, mas isso está aqui em todos os jornais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção, não foi FHC quem fez o Plano Real, e sim Itamar Franco. FHC participou como ministro mas se ele fosse o presidente acho que nnão teria coragem pra tanto, haja visto ter mantido a paridade do real/dolar, o que quase quebrou o pais e demorou 4 anos para corrigir o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se algum político prometer uma reforma tributaria a pessoa evaporaria, imagina se reduzirem a arrecadação , ia ter menos $$ pra por no bolsinho deles!

Leandro... o tio Lula prometeu a reforma tributaria, a reforma prisional e a reforma politica. ele não fez P... nenhuma e mesmo assim o povo reelegeu ele e ainda elegeu uma pessoa desconhecida politicamente falando, mas que é da turma dele. na boa? o povo brasileiro merece o governo que tem...

Putz, outro erro meu, achei que iam ficar 1 ou 2 meses presos, não deu nem uma semana, rsrsrrsrs.

 

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/18/dirceu-genoino-e-delubio-devem-ser-transferidos-para-outra-prisao-no-df.htm

Vc achava mesmo que os amigos de bebedeira, de bagunça, de roubo do tio Lula iriam ficar presos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sinto lhe informar, mas vc está no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...