Postado 24 de outubro de 201312 anos comment_711974 Olá Pessoal! Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar. Restringi minhas opções a somente duas, que são essas: http://www.corsair.c...s-ssd-gtxb.html http://www.samsung.c...age/MZ-7PD256BW É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ? Valeu! Segue a comparação feito pelo SSDBoss: Samsung 840 Pro 256 GB SATA III vs Corsair Neutron GTX Denunciar
Postado 30 de outubro de 201312 anos comment_720454 Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia. Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho. Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando. Abs e obrigado! Denunciar
Postado 30 de outubro de 201312 anos comment_720626 Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia. Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho. Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando. Abs e obrigado! Se você puder ficar com SSD seria minha escolha... Denunciar
Postado 31 de outubro de 201312 anos comment_720974 Primeiro de tudo, SSD. Talvez você até prolongue o upgrade na memória Denunciar
Postado 31 de outubro de 201312 anos comment_721178 Olá Pessoal! Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa. O que vocês acham? Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz. No meu MBP meados 2009 utilizo esse HD e com config similar a sua sem problemas com uma velocidade muito boa. PS: Quando vcs cotam alguma msg no forum os acentos param de funcionar? Denunciar
Postado 5 de novembro de 201312 anos comment_726798 Para que procura uma case externa para o drive de dvd, indico essa aqui: http://www.aliexpress.com/item/External-USB2-0-Optical-Drive-Case-Enclosure-For-Apple-Macbook-9-5mm-12-7mm-SATA-DVD/736919222.html Denunciar
Postado 5 de novembro de 201312 anos comment_727030 Acontece que o 840 EVO utiliza a tecnologia SLC, e o 840 PRO utiliza MLC... Com isso, fico com o PRO! []s Opa. Não é bem assim. O SLC é o modo que apresenta a melhor performance, com a capacidade de armazenar apenas 1 bit por célula. Sempre será o mais caro e com performance maior. O 840 EVO é um SSD com tecnologia TLC, armazenando 3 bit por célula. Isso barateia enormemente o custo de fabricação pois utiliza muito menos módulos para atingir a mesma densidade de armazenamento. Infelizmente ao custo de um malabarismo enorme da controladora do SSD, performance menor e meia vida menor. Denunciar
Postado 28 de novembro de 201312 anos comment_755301 Opa, vou fazer a troca do SuperDrive tb.... Mas não entendo muito dessas paradas.... Essas duas peças vão funcionar no MacBook Pro final de 2011? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524569897-case-adaptador-p-segundo-hd-macbook-pro-25-ssd-sata-raid-_JM http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/Ssd-120Gb-25--Sata-Iii-840-Series-Mz-7Td120Bw-Samsung-2277778.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_HD-Interno&utm_content=2277778&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-2277778 Denunciar
Postado 28 de novembro de 201312 anos comment_755729 Queria editar o post anterior... mas não consegui! Achei este aqui HD SSD Samsung 840 Pro Series 128GB 2.5 inch SATA3 / SATA 6.0 GB/s MZ-7PD128BW Porem fiquei com um duvida enorme: É muito melhor? Editado 28 de novembro de 201312 anos por Kolanski Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201412 anos comment_803745 Olá Pessoal! Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa. O que vocês acham? Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz. David,acredito que o hibrido não compensa,se for pra ver realmente o desempenho,compra um ssd normal,nem que seja de 128gb Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201412 anos comment_806053 Opa, vou fazer a troca do SuperDrive tb.... Mas não entendo muito dessas paradas.... Essas duas peças vão funcionar no MacBook Pro final de 2011? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524569897-case-adaptador-p-segundo-hd-macbook-pro-25-ssd-sata-raid-_JM http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/Ssd-120Gb-25--Sata-Iii-840-Series-Mz-7Td120Bw-Samsung-2277778.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_HD-Interno&utm_content=2277778&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-2277778 Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD. Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele. O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias. Simplesmente não funcionou. Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive. Denunciar
Postado 1 de fevereiro de 201412 anos comment_810149 O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada. Essa é uma ótima opção. Inclusive, irei fazer no meu esse ano.... Me planejando aqui.... E ainda, aproveitar o superdrive retirado e colocá-lo em um case externo, para utilizar via USB, quando necessário... []s Pessoal, Eu fiz esse upgrade também (dá assinatura) SSD 480GB OWC + 16 GB OWC também, e o HD de 500 pus no SuperDrive, a performance ficou animal, porém o consumo de bateria aumentou muito, como foi ai? Aqui só to usando plugado na tomada. []s Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 201412 anos comment_818242 Cara comprei o ssd samsung 840 pro... E fiz a substituição normal. "Ssd no lugar do superdrive" e depois fiz o fusion drive..... No mac final de 2011! Eu trabalho com edição de videos em premiere e after, e a maquina ta voando baixo!!!!! Denunciar
Postado 9 de abril de 201412 anos comment_855278 Quantos GB seria o mínimo que o SSD deveria ter para um desempenho satisfatório no fusion drive. 64gb basta ou tem que ser um 128gb? Abraço, Denunciar
Postado 9 de abril de 201412 anos comment_855286 Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD. Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele. O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias. Simplesmente não funcionou. Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive. Estranho indicar sata 3 no superdrive. Se tiveres como, podes tirar uma screenshot da janela Informações do Sistema, parte de hardware, onde diz isso? Denunciar
Postado 9 de abril de 201412 anos comment_855290 Galera, aproveitando o tópico: Na opinião de vocês, qual dos três SSDs vale mais a pena na relação custo X benefício? Meu uso é basicamente internet + filmes + fotos (poucas). Hoje tenho um HD de 320Gb, com 50Gb ocupados. - SSD Samsung PRO Series 128Gb - $114,00 - SSD Samsung EVO Series 120Gb - $89,90 - SSD Samsung EVO Series 150Gb - $139,90 Até o momento, estou pensando no EVO de 120GB, mas gostaria da opinião de vocês. Denunciar
Postado 28 de abril de 201412 anos comment_866686 Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas, eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp. Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot) Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD), pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente. Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD, e não me arrependi de gastar as 350 dilmas Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo! Abs Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.