Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descarga total da bateria


Bruno Maia

Posts Recomendados

Deixei meu macbook pro retina, em repouso por alguns dias! E qdo tentei ligar não ligava, depois de muitas tentativas ligou com um barulho forte de uma ventoinha, e com uma mensagem que a bateria foi descarregada totalmente. Após isso no ícone da bateria fica aparecendo um "x".

E esta instável, do nada desliga. Será que perdi minha bateria? Alguem pode me ajuda a solucionar o problema?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a bateria não vai embora fácil assim. Se você tivesse deixado ele meses sem carga nenhuma, aí sim você teria perdido a bateria. O que aconteceu é que ela descarregou totalmente, e com isso seu Mac não reconhece mais ela.

 

Tente redefinir o SMC:

  1. Desligue o computador.
  2. Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.
  3. No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.
  4. Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo.
  5. Pressione o botão de força para ligar o computador.  
    Nota: o LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

 

Para registro: sempre que você foi deixar o Mac "parado" por mais de uma semana, o correto é deixá-lo com 50% de carga e desligá-lo.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

torce pra o que o matheus disse de certo, pois jamais, em hipotese, teoria, conspiracao nenhuma deixe qualquer produto apple descarregar a bateria por completo e deixar guardado.

 

As baterias utilizadas pela apple nunca viciam, mas tem seu lado ruim, é claro, nada é perfeito. Quando seu iphone, iPad, iPhod, macbook, apple tv,  desligam dizendo que a carga chegou a 0%, na verdade ela esta ~10% de sua carga, pois se essa bateria chegar a 0%, ela nunca mais ira carregar novamente, pois os ions ''morrem'' e perdem a capacidade de armazenar energia eletrica.

 

Muito cuidado com isso, eu perdi um suffle de 2 geracao por causa disso.

Editado por Rafael Milanski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal postei o primeiro post desse assunto, e só agora consegui solucionar o problema!

 

Minha bateria não carregava de forma alguma, liguei para a apple, e eles via fone não conseguirão solucionar meu problema

tive que levar o macbook para assistência técnica! Ontem fui retirar o mac e descobri que tinha dado problema na placa mãe

eles falaram q não é normal isso acontecer.. e eu fui o premiado!!!!

 

Bom gostaria de sugestões de como cuidar da bateria do macbook pro... eu posso deixar o tempo todo o conector conectado em mac

isso não danifica a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...