Bruno Maia Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2013 Deixei meu macbook pro retina, em repouso por alguns dias! E qdo tentei ligar não ligava, depois de muitas tentativas ligou com um barulho forte de uma ventoinha, e com uma mensagem que a bateria foi descarregada totalmente. Após isso no ícone da bateria fica aparecendo um "x". E esta instável, do nada desliga. Será que perdi minha bateria? Alguem pode me ajuda a solucionar o problema? Obrigado Citar
Matheus F Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2013 (editado) Não, a bateria não vai embora fácil assim. Se você tivesse deixado ele meses sem carga nenhuma, aí sim você teria perdido a bateria. O que aconteceu é que ela descarregou totalmente, e com isso seu Mac não reconhece mais ela. Tente redefinir o SMC: Desligue o computador. Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado. No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo. Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo. Pressione o botão de força para ligar o computador. Nota: o LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido. Para registro: sempre que você foi deixar o Mac "parado" por mais de uma semana, o correto é deixá-lo com 50% de carga e desligá-lo. Editado 6 de fevereiro de 2013 por Matheus F MateusMN 1 Citar
Rafael Milanski Postado 7 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2013 (editado) torce pra o que o matheus disse de certo, pois jamais, em hipotese, teoria, conspiracao nenhuma deixe qualquer produto apple descarregar a bateria por completo e deixar guardado. As baterias utilizadas pela apple nunca viciam, mas tem seu lado ruim, é claro, nada é perfeito. Quando seu iphone, iPad, iPhod, macbook, apple tv, desligam dizendo que a carga chegou a 0%, na verdade ela esta ~10% de sua carga, pois se essa bateria chegar a 0%, ela nunca mais ira carregar novamente, pois os ions ''morrem'' e perdem a capacidade de armazenar energia eletrica. Muito cuidado com isso, eu perdi um suffle de 2 geracao por causa disso. Editado 7 de fevereiro de 2013 por Rafael Milanski Citar
Matheus F Postado 7 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2013 As baterias utilizadas pela apple nunca viciam Nenhuma bateria vicia. A não ser que você utilize uma bateria produzida há mais de 10 anos. Citar
Bruno Maia Postado 27 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2013 Pessoal postei o primeiro post desse assunto, e só agora consegui solucionar o problema! Minha bateria não carregava de forma alguma, liguei para a apple, e eles via fone não conseguirão solucionar meu problema tive que levar o macbook para assistência técnica! Ontem fui retirar o mac e descobri que tinha dado problema na placa mãe eles falaram q não é normal isso acontecer.. e eu fui o premiado!!!! Bom gostaria de sugestões de como cuidar da bateria do macbook pro... eu posso deixar o tempo todo o conector conectado em mac isso não danifica a bateria? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.