georgeaso Postado 28 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2012 Pessoal, Tenho um iPhone 3GS e, depois de 3 anos, a bateria dele já não ta dando mais conta de muita coisa. As vezes desliga o telefone quando ele ainda indica 20, as vezes 30% de carga; quando desligado, chega a perder 20% da carga sem fazer nada, e por ai vai... então me parece que chegou a hora de trocar a bateria dele, pois o aparelho em si ainda tem muito o que trabalhar. Mas ai veio minha dúvida: em alguma autorizada Apple do Brasil (estou em Belo Horizonte, aliás) ele fazem esse serviço? Se fazem, eles dão alguma garantia do serviço? Ou o ideal é comprar a bateria no mercado paralelo? Não me parece algo seguro abrir o telefone e fazer o serviço por minha conta. Enfim, algum de vocês já passou pelo processo de ter que trocar a bateria do seu iPhone? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 28 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2012 QuLquer tecnico de celular faz isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 28 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2012 Pessoal, Tenho um iPhone 3GS e, depois de 3 anos, a bateria dele já não ta dando mais conta de muita coisa. As vezes desliga o telefone quando ele ainda indica 20, as vezes 30% de carga; quando desligado, chega a perder 20% da carga sem fazer nada, e por ai vai... então me parece que chegou a hora de trocar a bateria dele, pois o aparelho em si ainda tem muito o que trabalhar. Mas ai veio minha dúvida: em alguma autorizada Apple do Brasil (estou em Belo Horizonte, aliás) ele fazem esse serviço? Se fazem, eles dão alguma garantia do serviço? Ou o ideal é comprar a bateria no mercado paralelo? Não me parece algo seguro abrir o telefone e fazer o serviço por minha conta. Enfim, algum de vocês já passou pelo processo de ter que trocar a bateria do seu iPhone? Tens que encaminhar o Celular para a Apple fazer isso. Quem faz as trocas de baterias é a Itautec. O telefone é 0800-761-0880 Aqui estão as regras: http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR O que é o Serviço de Substituição da Bateria do iPhone? Se o seu iPhone precisar de assistência técnica devido à perda da capacidade da bateria de reter carga elétrica e esse problema não for coberto pela garantia da Apple, a Apple fornecerá assistência técnica no seu iPhone por uma taxa de serviço. Consulte estes indicadores simples para maximizar avida útil e a duração da bateria do iPhone. Nota: O iPhone não estará qualificado para o Serviço de Substituição da Bateria se o produto tiver sido danificado, por exemplo, em caso de acidentes, contato com líquidos, desmontagem, serviços ou modificações não autorizados ou se o produto não estiver funcionando corretamente devido falhas em um componente. Leia os Termos e Condições de Reparo da Apple para obter mais detalhes. Retornar ao início Quanto custa o Serviço de Substituição da Bateria do iPhone? Serviço agendado pela Apple custa R$ 229. Todas as taxas são em reais e incluem impostos. Retornar ao início Como faço para agendar um Serviço de Substituição da Bateria do iPhone? O Serviço de Substituição da Bateria pode ser agendado através do Suporte Técnico da Apple. Não envie nenhum acessório junto com o seu iPhone. Retornar ao início Os dados no meu iPhone serão preservados? Não, durante o processo de assistência técnica todos os dados contidos no seu iPhone serão apagados. Antes de obter assistência técnica, é importante fazer o backupdos seus dados usando o iCloud ou o iTunes. A Apple não se responsabiliza pela perda de informações durante a prestação de assistência técnica no iPhone e não oferece serviço de transferência de dados. Durante a assistência técnica, a Apple poderá trocar o seu iPhone por outro novo ou equivalente a um novo em desempenho e confiabilidade, de acordo com a lei aplicável. Depois da assistência técnica, seu iPhone pode estar com uma nova versão do sistema operacional (iOS) e você precisará restaurar seus dados usando o mesmo método para fazer backup (iCloud ou iTunes). Desse modo, poderá ser necessário atualizar os aplicativos da App Store para garantir a compatibilidade com o iOS mais recente. Se algum aplicativo que você comprou na App Store apresentar problemas, verifique se há uma atualização disponível no ou entre em contato diretamente com o fornecedor do aplicativo. Retornar ao início Quanto tempo levará o serviço? O processo de assistência técnica leva aproximadamente 10 dias úteis a partir do dia que seu iPhone é enviado para a Apple, se agendado por ligação, para o Suporte Técnico da Apple. georgeaso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusvs Postado 29 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2012 Aconteceu o mesmo com o meu 3GS, que agora está com a minha esposa. Troquei numa assistência aqui da minha cidade, numa loja da TIM. Foi cobrado R$140,00 e demorou alguns dias pois segundo o técnico ele teve que fazer o pedido de uma bateria original do iPhone. Segundo o sujeito a bateria era original, mas confesso que eu não sei se isso é verdade ou não. Pode ser ou não, se a itautec cobra 229 (o que acho caro) pela assistência "oficial", talvez os 140 não estejam tão fora assim. O que interessa é que isso já faz quase um ano e ele não dá o menor sinal de que esteja ruim. Minha esposa usa ele diretão, e depois que eu trocar o meu 4 pelo novo, com certeza o 3GS ainda vai durar um bom tempo na mão de alguém. georgeaso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 29 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2012 Aconteceu o mesmo com o meu 3GS, que agora está com a minha esposa. Troquei numa assistência aqui da minha cidade, numa loja da TIM. Foi cobrado R$140,00 e demorou alguns dias pois segundo o técnico ele teve que fazer o pedido de uma bateria original do iPhone. Segundo o sujeito a bateria era original, mas confesso que eu não sei se isso é verdade ou não. Pode ser ou não, se a itautec cobra 229 (o que acho caro) pela assistência "oficial", talvez os 140 não estejam tão fora assim. O que interessa é que isso já faz quase um ano e ele não dá o menor sinal de que esteja ruim. Minha esposa usa ele diretão, e depois que eu trocar o meu 4 pelo novo, com certeza o 3GS ainda vai durar um bom tempo na mão de alguém. Agora, parece, que a Assistência em troca de Baterias é feita diretamente pela Apple. Não duvido que a Bateria no teu caso seja original, pois ela é facilmente encontrada e a durabilidade da bateria do 3GS é muito boa, o que não posso dizer do 4S (claro que em razão de Apps, Hardware e outros detalhes), mas se foi feita numa AT da TIM, à época, acredito que seja original sim, apesar do site da Apple dizer que procedimento é outro, o que vem escrito no próprio site relacionado ao suporte do iPhone 3GS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
puding Postado 30 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2012 Agora, parece, que a Assistência em troca de Baterias é feita diretamente pela Apple. Não duvido que a Bateria no teu caso seja original, pois ela é facilmente encontrada e a durabilidade da bateria do 3GS é muito boa, o que não posso dizer do 4S (claro que em razão de Apps, Hardware e outros detalhes), mas se foi feita numa AT da TIM, à época, acredito que seja original sim, apesar do site da Apple dizer que procedimento é outro, o que vem escrito no próprio site relacionado ao suporte do iPhone 3GS. Onde encontra facilmente? Que eu saiba a apple nao revende em lugar nenhum, nem pelo site, lojas fisicas, AT etc... Nos eua voce manda seu iphone pra apple por correio e eles trocam por 75 obamas. Se vc chegar na loja eles vao ter que encomendar a bateria e somente eles podem trocar, voce nao vai poder sair com a bateria na mao. A do mercado paralelo é de origem duvidosa. Estava pesquisando para trocar a do meu iphone 4, e o indice de reclamacoes na internet é gigante, nao importa se for loja americana (iFixit) ou chinesa (Dealextreme), por exemplo. Nao sei, mas ja li que o sistema de baterias da apple a fabricacao é diferente, nao é feita de forma comum, nao sei se é verdade ou nao. georgeaso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 30 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2012 Onde encontra facilmente? Que eu saiba a apple nao revende em lugar nenhum, nem pelo site, lojas fisicas, AT etc... Nos eua voce manda seu iphone pra apple por correio e eles trocam por 75 obamas. Se vc chegar na loja eles vao ter que encomendar a bateria e somente eles podem trocar, voce nao vai poder sair com a bateria na mao. A do mercado paralelo é de origem duvidosa. Estava pesquisando para trocar a do meu iphone 4, e o indice de reclamacoes na internet é gigante, nao importa se for loja americana (iFixit) ou chinesa (Dealextreme), por exemplo. Nao sei, mas ja li que o sistema de baterias da apple a fabricacao é diferente, nao é feita de forma comum, nao sei se é verdade ou nao. Com certeza ela é feita por algum fornecedor e pode ser que podem ter usado a bateria de um iPhone 3GS descartado ou semi-novo (usando o bordão), foi nesse sentido que eu quis dizer. Desde o lançamento do iPhone foi informado que o sistema de trocas seria diferenciado, mas vindo da Apple, tudo fica diferenciado na verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
georgeaso Postado 4 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2012 Obrigado por toda a ajuda, pessoal. Liguei no 0800 da assistência da Apple, fui muito bem atendido e orientado. Vou fazer alguns testes antes de enviar o aparelho para a troca da bateria. Mas o caminho é esse mesmo para trocar com a assistência oficial dos caras e também para conseguir o produto original. Então, quando tiverem o mesmo problema e quiserem esse tipo de solução, é isso ai! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adriano Santos Postado 9 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2012 Comprei um iPhone 4 usado e estava com problemas de bateria. Comprei a bateria no Mercado Livre de uma loja no Ceara chamada Ceara Informática. Paguei R$ 45,00, o cara enviou as ferramentas e eu mesmo troquei. Xuxu beleza, facílimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ariela Postado 15 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2013 Comprei um iPhone 4 usado e estava com problemas de bateria. Comprei a bateria no Mercado Livre de uma loja no Ceara chamada Ceara Informática. Paguei R$ 45,00, o cara enviou as ferramentas e eu mesmo troquei. Xuxu beleza, facílimo. Adriano, e a bateria aguenta suave? dura normal com o 3g? se eu ligo o 3g o celular desliga em pouquissimo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adriano Santos Postado 15 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2013 O normal do uso de cada um. Não tem milagre. A bateria nova que comprei está durando o mesmo que durava antes da troca. Já me acostumei, se estou fora da empresa desligo o 3G e ligo somente quando necessário. Quando estou na empresa ou em casa é wi-fi. Se usar pesado o dia todo com 3G ligado, 3h da tarde já elvis. Levanto para trabalhar as 6h da manhã, então até que não é um tempo tão ruim assim. Obs. Comprei do mesmo cara a bateria e a tampa traseira do 3GS que era meu e agora foi para minha mulher. Estou aguardando chegar. Vou trocar e ver o que acontece. Dou notícias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ariela Postado 15 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2013 O normal do uso de cada um. Não tem milagre. A bateria nova que comprei está durando o mesmo que durava antes da troca. Já me acostumei, se estou fora da empresa desligo o 3G e ligo somente quando necessário. Quando estou na empresa ou em casa é wi-fi. Se usar pesado o dia todo com 3G ligado, 3h da tarde já elvis. Levanto para trabalhar as 6h da manhã, então até que não é um tempo tão ruim assim. Obs. Comprei do mesmo cara a bateria e a tampa traseira do 3GS que era meu e agora foi para minha mulher. Estou aguardando chegar. Vou trocar e ver o que acontece. Dou notícias. ah sim, o 3g eh o caos da bateria. mas no meu caso, se a bateria tiver 90% e eu ligar o 3g eh contagem regressiva pra desligar ou quando vou filmar tb acontece a msm coisa. legal, se puder me avise sobre o 3gs tb. Tava pra comprar mesmo desse vendedor q vc citou! vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.