Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade


rapp5

Posts Recomendados

Galera, estou querendo muito voltar para o Snow Leopard, não aguento mais a lentidao do Lion.

Como eu posso fazer isso? Tem algum jeito de fazer sem formatar o sistema?

Outra coisa, uso muito o iCloud ( principalmente para Fotos ) , esse recurso está disponível no Snow Leopard ?

Agradeço desde já galera,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o iCloud não está disponível para o Snow Leopard. Foi uma forma da Apple forçar a adesão ao novo sistema.

Mas porque o Lion éstá lento no seu sistema? Qual é? Tem algo errado porque ele não é lento normalmente. Talvez um upgrade de memória RAM ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que mágica vocês fazem mas o Lion É lento. Pensei que fosse meu antigo mini late 2009 mas no meu novo mini mid 2011 é a mesma coisa. Um sistema lento para boot/inicialização desde o momento do unboxing. Não há nem comparação com Snow. 8GB de memória RAM que passei para meu novo Mac não fizeram diferença. Esses recursos novos pesam muito ... sem explicação. Estou esperando que eles se redimam no Mountain Lion, fazendo as otimizações/correções como fizeram do Leopard para Snow Leopard (não tenho muita esperança). Se não melhorar creio que vou ter que fazer um downgrade no meu mac antigo e devolver o novo para Apple, porque não sei se é hardware ou se é o Lion mas esses minis novos esquentam muito e o cooler faz muito barulho.

Talvez se você aguardar o Mountain Lion (obviamente se ele for uma melhoria em relação ao Lion). Ou desativando alguns dos novos recursos que você não utiliza.

Editado por tenshimsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Lion é bem usável, mas é visível a lentidão para abrir certos aplicativos, sempre aparecendo a bolinha gay. O que não acontecia no Snow Leopard..

Eu não uso quase nenhum recurso do Lion, tirando o iCloud. Pra mim o snow leopard era muito mais limpo, leve e confiável.

Mas pelo visto terei que esperar o lançamento do Mountain Lion, porque ficar sem iCloud é difícil, principalmente depois que voce começa a usá-lo.

Se bem que para o que faço no iCloud, o dropbox me serve muito bem.

De qualquer forma, como é feito esse downgrade? Preciso formatar tudo ? Basta inserir o CD do Snow e dar boot no mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você pode até fazer como eu fiz em meu outro Macmini. Particionei utilizando o Utilitário de Disco e instalei o Snow Leopard na outra partição. Não sei se você tem muitos arquivos no seu HD interno, no meu caso eu mando tudo para o externo. Não tive problemas mesmo sem fazer backup dos que ainda estava no HD interno, maaaasss, sempre é bom prevenir.

Pode também utilizar o Carbon Copy Cloner para gerar uma imagem do seu HD ou usar o Time Machine.

Pode desativar alguns recursos usando o Lion Tweaks. Desativei até o Dashboard, já que não o utilizo http://www.macworld.com/article/1046236/disabledashboard.html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o lion (comprei a licença) em um macbook white unibody, último modelo. Coloquei 4gb, pq com 2gb realmente ficava sofrível. De vez em qdo, muito raramente é q vejo a roda colorida girando na tela, mas ocorre principalmente no safari. Fora isso, não presenciei mais problemas de lentidão com o lion +4gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Mas o pior é que quase tudo que eu uso de softwares pra edição de áudio não tem atualização para rodar em Lion até hoje. O único que funciona é o próprio da apple, o Logic.

O meu Lion foi baixado do site apple. Se eu colocar o cd do snow e formatar, vai dar alguma treta? Tem como eu fazer o downgrade sem formatar? Particionar é inviável pelo tamanho do meu hd.

é um imac late 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui o Lion é bem usável, mas é visível a lentidão para abrir certos aplicativos, sempre aparecendo a bolinha gay. O que não acontecia no Snow Leopard..

Eu não uso quase nenhum recurso do Lion, tirando o iCloud. Pra mim o snow leopard era muito mais limpo, leve e confiável.

Mas pelo visto terei que esperar o lançamento do Mountain Lion, porque ficar sem iCloud é difícil, principalmente depois que voce começa a usá-lo.

Se bem que para o que faço no iCloud, o dropbox me serve muito bem.

De qualquer forma, como é feito esse downgrade? Preciso formatar tudo ? Basta inserir o CD do Snow e dar boot no mac?

"bolinha gay" UHASUASHUASHAUSHAS Sempre novos apelidos para a Spinnin' Beach Ball of Death. haha

Estou com o mesmo problema. Mas o pior é que quase tudo que eu uso de softwares pra edição de áudio não tem atualização para rodar em Lion até hoje. O único que funciona é o próprio da apple, o Logic.

O meu Lion foi baixado do site apple. Se eu colocar o cd do snow e formatar, vai dar alguma treta? Tem como eu fazer o downgrade sem formatar? Particionar é inviável pelo tamanho do meu hd.

é um imac late 2009

Não dá pra fazer downgrade tão facilmente pois o Firmware do Mac vai tretar.

Mas já tem aqui no fórum um tutorial de como fazer Downgrade pro SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O meu Macbook Pro Core2duo 2,4GHZ, 4GB Ram , Nvidia 320M 256MB, Com o Mountain Lion 10.8.3, notei que ultimamente tambem vem esquentando muito e a memoria fica cheia sempre que fico com algum programa aberto tipo (Traktor Pro, ou Ableton Live 8 , Chrome, Safari e entre outros apps ) coisa que ele no Snow Leopard nao tinha, como comprei esse Macbook Pro usado, a pessoa que me vendeu nao me deu o DVD Original de instalacao do Snow Leopard, já Baixei varias DVDs Retail do Snow Leopard mas nao consigo fazer o Downgrade para instalar nele. sempre que tento instalar o Snow Leopard nele aparece aquela tela cinza de encerramento do sistema. Gostaria de saber se tem um jeito, uma formula para eu intalar com o dvd retail? tenho um Macbook White 2,26 Core2duo Unibody e nele consegui fazer o downgrade sem dificildades. como posso fazer no Macbook Pro, alguem sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Tenta baixar na internet o Snow Leopard, e tenta ver se você tem o serial do disco.

 

Mas eu te recomendaria deixar o seu notebook com 2 pentes de 4gb de ram. Isso ajudaria muito no desempenho, colocar um SSD também.

Editado por LiveinRiot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro Core2duo 2,4GHZ, 4GB Ram , Nvidia 320M 256MB, Com o Mountain Lion 10.8.3, notei que ultimamente tambem vem esquentando muito e a memoria fica cheia sempre que fico com algum programa aberto tipo (Traktor Pro, ou Ableton Live 8 , Chrome, Safari e entre outros apps ) coisa que ele no Snow Leopard nao tinha, como comprei esse Macbook Pro usado, a pessoa que me vendeu nao me deu o DVD Original de instalacao do Snow Leopard, já Baixei varias DVDs Retail do Snow Leopard mas nao consigo fazer o Downgrade para instalar nele. sempre que tento instalar o Snow Leopard nele aparece aquela tela cinza de encerramento do sistema. Gostaria de saber se tem um jeito, uma formula para eu intalar com o dvd retail? tenho um Macbook White 2,26 Core2duo Unibody e nele consegui fazer o downgrade sem dificildades. como posso fazer no Macbook Pro, alguem sabe me dizer?

 

A melhor maneira de fazer isso é você ir até o "Utilitário de Disco" e criar uma Partição no seu HD p/ instalar o SL e ainda não vai perder os seus documentos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro Core2duo 2,4GHZ, 4GB Ram , Nvidia 320M 256MB, Com o Mountain Lion 10.8.3, notei que ultimamente tambem vem esquentando muito e a memoria fica cheia sempre que fico com algum programa aberto tipo (Traktor Pro, ou Ableton Live 8 , Chrome, Safari e entre outros apps ) coisa que ele no Snow Leopard nao tinha, como comprei esse Macbook Pro usado, a pessoa que me vendeu nao me deu o DVD Original de instalacao do Snow Leopard, já Baixei varias DVDs Retail do Snow Leopard mas nao consigo fazer o Downgrade para instalar nele. sempre que tento instalar o Snow Leopard nele aparece aquela tela cinza de encerramento do sistema. Gostaria de saber se tem um jeito, uma formula para eu intalar com o dvd retail? tenho um Macbook White 2,26 Core2duo Unibody e nele consegui fazer o downgrade sem dificildades. como posso fazer no Macbook Pro, alguem sabe me dizer?

 

 

Qual é a versão do Snow Leopard desse DVD retail? se for a 10.6.0, não vai funcionar. Tem que ser o DVD retail com o 10.6.3.

Podes também ligar para a Apple e solicitar a reposição dos DVDs do teu Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a versão do Snow Leopard desse DVD retail? se for a 10.6.0, não vai funcionar. Tem que ser o DVD retail com o 10.6.3.

Podes também ligar para a Apple e solicitar a reposição dos DVDs do teu Mac. 

 

Obrigado, Maddo Garan, sua informação foi ótima, baixei a versão Snow Leopard 10.6.3 Retail e instalou sem problemas. agora ficou como era antes. Obrigado. precisando de algo to por aqui, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...