Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R2CWB

Membros
  • Total de itens

    352
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que R2CWB postou

  1. Sim, o comportamento do usuário é o fator mais importante na segurança dos dados, mas a minha duvida é pelo fato do patch ser desenvolvido por terceiros (vários desenvolvedores) apesar de que eu nunca vi algum comentário negativo nesse sentido.
  2. Eu instalei o Monterey no MB Pro 2011 e fiquei impressionado com o desempenho, super fluído e tudo funcionando direitinho, eu só tenho receio com relação a segurança, usar a Apple ID, acessar sites de banco e etc. Eu sei que o sistema fica mais vulnerável com o SIP desativado e talvez por falta de atualizações, mas a minha dúvida é em relação ao desenvolvimento do patch, será que é seguro?
  3. Legal, então eu acho que vale mais a pena investir em 16gb ram e pegar um 7 core, eu não sou profissional da área, gosto apenas de brincar com Pixelmator e Affinity Photo.
  4. A GPU do seu Air é de 7 ou 8 Core, será que tem muita diferença de desempenho entre os dois?
  5. Com esse app você vai conseguir controlar, só vai ter que ajustar as configurações para determinadas tarefas! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Realmente, o Chrome é o grande vilão, não adianta, o navegador mais leve no Mac é o Safari mesmo, por essas e outras que ele é o meu navegador padrão aqui! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Opa, primeiramente muito obrigado por responder, então...eu fiquei tentando decifrar e digitar os dados da partição listados nos comandos anteriores e não dava certo, rs...eu não manjo nada de partições mesmo, kkk Nesse meio tempo eu fiz uma instalação limpa do macOS e o Windows deixou de aparecer na inicialização, desconectei o SSD principal e o Windows apareceu novamente daí eu fiz uma nova instalação do Windows e na hora de formatar o HD eu usei o diskpart e formatei como MBR mas, o problema do audio não foi resolvido. Enfim, eu vou tentar fazer o procedimento que você passou e ver se desta vez dá certo!
  7. Eu não sei se essa é a melhor configuração, aqui eu deixo no CPU Core 1 mas, na maior parte do tempo eu uso no automático, só mudo o controle em atividades que exigem mais do Mac, raramente eu uso só na bateria, nesse caso eu mudo para Battery max!
  8. Eu já usei esse app no passado, hoje eu prefiro o Macs Fan Control, inclusive existe uma versão exclusiva para Windows via Boot Camp, acho ele perfeito! https://www.crystalidea.com/macs-fan-control Existe a opção de compra caso queira apoiar o desenvolvedor mas, o app é gratuito!
  9. Olá Bruno, eu sei que o tópico é bem antigo mas, eu estou na mesma situação e estava seguindo o seu tutorial e deu tudo certo até chegar no passo 14, eu não consegui avançar nesse item. "Creating entry for GPT partition #1 (MBR partition #1) Enter an MBR hex code (default 0C):" Não sei como prosseguir, ficaria muito grato se você pudesse me ajudar!
  10. Haha, no começo é assim mesmo. Então eu vou te dar uma dica, vai no Preferencias do Sistema/ Acessibilidade/ Mouse e Trackpad, depois clica em "Opções do Trackpad" clica em "Ativar recurso arrastar" e seleciona "arrastar com três dedos" e Ok, depois é só arrastar os três dedos para selecionar o que quiser, ou até mesmo mover algum arquivo de lugar. Dá uma olhada com calma nas configurações do Trackpad que tem muita coisa bacana lá, o clique secundário mesmo é bem suave e evita aqueles apertões no mouse rs! Depois que se acostumar não vai mais querer saber de PC, parabéns pela nova aquisição!
  11. Você usa mouse? Nossa...para mim só o trackpad do Mac já vale todo o investimento!
  12. Entao eu vou fazer isso, meu terceiro cabo flat do hd queimou e como eu sei que isso vai acontecer novamente, já vou me preparar para o usar o windows até pegar um cabo novo, hehe. Nesse momento eu estou conectado ao ssd externo, amanha irei comprar um cabo e um caddy!
  13. Boa noite, eu tenho um macbook pro início de 2011 com o Sierra instalado no ssd que eu coloquei no lugar do hd, e tenho outro drive ssd externo rodando o windows, gostaria de saber se eu colocar esse ssd externo no lugar do drive dvd vai rodar com um desempenho normal, sendo que ele é sata 2, alguém já teve a experiência de rodar algum os com ssd nesse mesmo padrao de drive?
  14. Aqui também não apareceu! ?‍♂️
  15. Pirataria, normalmente são versões crackeadas que rola de graça por aí e os caras cometem mais esse abuso em cobrar! Veja se a sua instituição é credenciada ao OnTheHub, você pode comprar uma licença com 50% de desconto. http://onthehub.com/search/higher-ed https://estore.onthehub.com/WebStore/OfferingDetails.aspx?o=a5581afb-9d82-e711-80f3-000d3af41938&utm_source=parallels-pdfm-lp-oth&utm_medium=LandingPage&utm_campaign=parallels
  16. tem ótimas opções free para o pessoal que não abre mão de usar app e não quer gastar. O Onyx é ótimo para limpeza e outras otimizações: https://www.titanium-software.fr/en/onyx.html Eu acho o AppCleaner até mais preciso que o CleanMymac para desinstalar apps: https://freemacsoft.net/appcleaner/
  17. Banco Inter também está oferecendo seguro: https://www.contacomagente.com.br/index.php/seguro-celular-o-que-voce-precisa-saber/?utm_source=CRM&utm_medium=Emkt&utm_campaign=Segcelular
  18. Para mim é suficiente, meu Mac tem um ssd de 256gb com menos de 20% usado. Mantenho os meus backups em hd externo e nuvem, 50gb no iCloud Drive custa R$ 2,90 por mês, gosto de fazer instalação limpa a cada grande atualização de sistema e detesto backups intermináveis, enfim...vai muito de cada um!
  19. Tá com cara de ser hardware, isso já aconteceu comigo e não demorou muito para o cabo flat do HD ir para o saco, faça o que o amigo acima indicou. Abra o iMac, retire o SSD e coloque numa gaveta externa, conecte na porta USB do Imac e quando ligar aperte a tecla OPTION e selecione para iniciar pelo SSD e se estiver tudo ok, provavelmente é o cabo mesmo!
  20. Tentou esse comando? drutil tray eject Tenta reiniciar e manter o clic do mouse pressionado, pode ser que de certo também!
  21. Já foi em Preferências do Sistema, Acessibilidade, Exibição, Reduzir Transparência?
  22. Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado?
  23. Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!
×
×
  • Criar Novo...