Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controle remoto AppleTV


Posts Recomendados

o controle de vcs está com defeito.

Funciona perfeitamente no MAC desde que ele tenha infrared.

Mas note que funciona em coisas especificas como volume passar a faixa no iTunes, etc.

Se instalar os sofwares de media center ele funciona igualzinho ao apple tv.

É vero!

O controle funciona perfeitamente com vários Media Players do Mac (uso ele no vlc), inclusive com o Front Row.

Às vezes até me atrapalha quando alguém tá usando o Apple TV eu eu tô no Macbook, pq se apertar algum botão do Apple Remote ele acessa alguma coisa no Mac enquanto eu tô trabalhando; aí eu tenho que colocar uma fita isolante no sensor... nem precisa estar muito perto pra isso acontecer, o controle pega na sala inteira mesmo com o Mac virado de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vejam se conseguem me ajudar com essa dúvida:

- Lá em casa coloquei minha TV na parede com um suporte, e passei os cabos tudo embutido por dentro da parede, ou seja, na parede da sala só tem a TV e nenhum cabo aparente.

- Agora quero comprar o AppleTV e prega-lo, com adesivo 3M, atras da TV.

- Feito isso, o controle vai funcionar? Porque se é via Infrared precisaria apontar para o equipamento ne? Mas ele vai estar "escondido" atrás da TV.

Mas vendo os relatos aí do pessoal falando que ele "pega" no macbook mesmo virado, pensei que poderia funcionar minha ideia.

E aí que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vejam se conseguem me ajudar com essa dúvida:

- Lá em casa coloquei minha TV na parede com um suporte, e passei os cabos tudo embutido por dentro da parede, ou seja, na parede da sala só tem a TV e nenhum cabo aparente.

- Agora quero comprar o AppleTV e prega-lo, com adesivo 3M, atras da TV.

- Feito isso, o controle vai funcionar? Porque se é via Infrared precisaria apontar para o equipamento ne? Mas ele vai estar "escondido" atrás da TV.

Mas vendo os relatos aí do pessoal falando que ele "pega" no macbook mesmo virado, pensei que poderia funcionar minha ideia.

E aí que acham?

Fiz um teste para você, bloqueei o meu Apple TV com um pedaço de madeira, e o controle não funcionou.

Para o seu caso, somente com o app remote em algum iGadget mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vejam se conseguem me ajudar com essa dúvida:

- Lá em casa coloquei minha TV na parede com um suporte, e passei os cabos tudo embutido por dentro da parede, ou seja, na parede da sala só tem a TV e nenhum cabo aparente.

- Agora quero comprar o AppleTV e prega-lo, com adesivo 3M, atras da TV.

- Feito isso, o controle vai funcionar? Porque se é via Infrared precisaria apontar para o equipamento ne? Mas ele vai estar "escondido" atrás da TV.

Mas vendo os relatos aí do pessoal falando que ele "pega" no macbook mesmo virado, pensei que poderia funcionar minha ideia.

E aí que acham?

Deixo explicar o que acontece, o sinal que o apple remote envia é uma luz em infravermelho (nós não conseguimos ver) a maioria dos controles são fracos se não apontar direito dificilmente entendo o sinal, já o controle da apple e a apple tv são muito bons, eu tenho uma virada para frente do sofa e fica embaixo da tv em um suportinho, mas mesmo se eu apertar o controle virado para o teto ou as paredes a luz é tão forte que o reflexo é detectado pela apple tv. No seu caso pode colocar a apple tv virada para cima e bem no alto da sua TV, dai ela pega o sinal refletido do teto, ou faz como eu, que fiz meu próprio suporte de TV e soldei uma prateleira embaixo da TV. Depois eu coloco aqui uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem legal tb vcs saberem que podem configurar outros controles para funcionar na Apple tv.

O meu eu controlo pelo controle remoto da tv mesmo, configurei aqueles botões que não servem pra nada do controle da tv para controlar a apple tv, fica uma beleza alem de ser um controle a menos no sofá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FOTO AQUI !

Desculpe a foto torta e tremida, eu não tenho muita coordenação e não tenho um iphone 4s com estabilizador.

Como pode ver minha apple TV fica no andar de baixo e eu virei ela para traz e continua pegando normal. Alias se o seu suporte mantém a TV muito próxima da parede tome cuidado com os cabos (não dobre, pode quebrar por dentro) principalmente o HDMI que geralmente é duro e com as entradas de ár da Televisão (sim ela também precisa resfriar como computador) não obstrua as I/O de ár.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelo retorno e testes moçada. Então imagino que no meu caso vai funcionar 100%, já tive tv e controle que podia apontar para uma parede, para o teto ou até mesmo para parede contraria a tv que funcionava, então deve ser a mesma coisa.

E mesmo que não role tem o iPhone e iPad que controlaria lindamente melhor que o controlinho hehe =) só um ligar e desligar que vou precisar do controle ainda hehe..

E os seus appletvs é desse novo 1080p? Se sim, já assistiram algum filme em 1080p enviando de um macbook para a tv via wifi? Roda suave ou fica engasgando???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desabilitar Apple Remote de funcionar no Mac

com Snow Leopard => Segurança => Geral => Desabilitar infra vermelho

com Lion: instalar o software candelair (http://www.iospirit.com/labs/candelair/)

Não tem opção padrão para desabilitar no Lion.

Enfim consegui desabilitar, agora não fica interferindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...