Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conclusão sobre comprar Macbook aqui ou nos EUA


dupaspedro

Posts Recomendados

Bom, estou indo para fora e estava planejando comprar um Macbook Pro 13,3" por lá. Depois de pensar muito, fazer as contas e pesquisar muito o preço por aqui cheguei a conclusão que não compensa comprar o macbook Pro 13 nos EUA, se você neste caso quiser trazer legalmente a maquina para o Brasil. Vocês devem estar pensando: esse cara é louco, nos EUA o Macbook custa bem mais barato, mas não é, só fazer as contas, vejam vou comprovar:

**CALCULOS UTILIZANDO DOLAR A R$1,80 E COMPRA VIA CARTÃO DE CRÉDITO

PREÇO DO PRODUTO EM NY $1.199

IMPOSTO DE VENDA NY (8,85%) $106

SUBTOTAL (1) $1.305

IMPOSTO DO EXCEDENTE 50% DA COTA $403

SUBTOTAL (2) $1.708

CONVERSÃO PARA REAL (R$1,80) R$3.074

IOF DO CARTÃO CRÉDITO (EM CIMA DO SUBTOTAL 1) R$153

TOTAL FINAL DA COMPRA R$3.226

Ou seja se você comprar com cartao de credito pagará R$3.226 mais ou menos e com cartao de debito ou traveller check pagará R$3.074 (pois não incide IOF, apesar do cambio utilizado ser o Dolar turismo que é maior que o dolar comercial, ou seja, fica elas por elas).

Como resumo: Na Fast shop o produto está com 10% de desconto a vista (que é o mesmo modo que você pagaria lá fora) saindo por R$3.150 e ainda ganha o Office for Mac 2011 que vale R$199.

Isso tudo logico se você trazer legalmente pagando os impostos de importação. Caso passe no "nada a declarar" corre o risco (uma loteria) de ser parado e seu macbook ficar num preço superior ao do Brasil (cerca de R$3.600).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo.

Como os preços dos produtos Apple baixaram por aqui está cada vez menos valendo a pena comprar lá fora com tudo legalizado; além de conseguir até mesmo um preço melhor do que da Fast pelo pessoal daqui do Fórum.

Só uma correçãozinha... o termo "... se você trazer legalmente" o correto é "... se você trouxer legalmente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início de fevereiro a iPlace estava com esse desconto do Office em MacBooks Pro 13" e iMacs 21". Aproveitei! Realmente, vale mais a pena comprar aqui... O Office é realmente útil hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que por aqui pode obter o desconto educacional mais o de compra a vista ligando no telefone da loja online. Fiz isso e saiu por mais ou menos R$ 2969,00.

Não acho uma boa arriscar trazer algo ilegalmente, pode sair mais caro.

Editado por fmaricato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas esse imposto de venda você pode recuperar em um daqueles postos, visto que você é turista.

E outra, da pra você comprar lá com o desconto de estudante e ainda você pode não declarar ele na alfandega, o que é bem tranquilo se for só o Macbook.

Não se pode recuperar os impostos porque não são impostos VAT (que o turista recupera). Nos EUA os impostos estaduais são taxados e definitivos.

E outra aqui vc também compra com desconto de estudante (que é maior aqui do que lá) e detalhe o "tranquilo" na alfandega é uma loteria como eu disse, se te pegarem seu notebook vai ficar pelo menos R$300 mais caro que comprar aqui parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se vc via ler isso antes de comprar e pagar o imposto, mas tenho experiencia de trazer três macbooks Pro dos EUA e PASSAR pelo Raio-X e simplesmente ser ignorado pela PF.

Eles aceitam agora um laptop por pessoa. Entra como item pessoal.

Não é conversa.....os tres macbooks obviamente foram em viagens diferentes e por azar acabei tendo q passar minha mochila de mao no raio-x....

Acabou que alguns amigos que estavam no Congresso nos EUA tb sabiam dessa autorizacao de item pessoal e trouxeram também os Macbooks.

resumindo: meu Macbook Pro 15" que aqui sai na casa dos R$7999, paguei US$ 2300. E nao me sinto mau pq foram as autoridades nacionais que liberaram.

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Mac Bokk Air aqui no Brasil, e vou todo ano para EUA. A conta para mim foi simples. Um outro detalhe muito importante e que nem todos consideram antes de trazer seu Mac de fora é que se você não o declara e da a sorte de não ser parado seu problema esta resolvido parcialmente pois se na sua proxima viagem ao exterior você for levar este seu Mac que entrou de sorte, você vai ter mais uma vez que contar com a sorte de nao ser parado na alfandega. Com o Mac comprado no Brasil nao tem o menor problema, basta apresentar a nota fiscal em todas as saidas (na verdade retornos) do Brasil.

Editado por Edutranal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem os amigos mas esse negócio de trazer um laptop é permitido, não existe!!!! A legislação é bem clara (só olharem no site da Receita Federal). Laptops precisam ser declarados (sejam de qualquer marca que ultrapassem o valor da cota de US$500). O que acontece normalmente é os fiscais da receita pegarem "leve" e em algumas situações deixarem você passar sem nenhum transtorno, mas veja isso deveria ser a EXCEÇÃO. Você pode sim (e tem chances como todo mundo) de ser pego por um fiscal que leva a lei a risca e você levar uma bela multa de 100% do imposto. Ou seja, como já disse antes e repito 10x - A alfândega é uma loteria: você pode ter passado 10x já sem ser barrado nenhuma mas foi porque você conseguiu vencer essa loteria que tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Se você cair no segundo grupo você tem um prejuizo na compra do seu mac (isso é fato). Exceto se o Mac que você for comprar foram os Tops que dai os valores mesmo pagando multa la fora compensam.

Pessoal não se iludam: a legislação é clara e é para ser cumprida. Independente se é ou não justo com nós brasileiros!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar o que aconteceu comigo quando voltei de viagem dos E.U.A (NY / Miami) em novembro/11. Antes de viajar pra lá, comprei meu MBP 13" - Via internet pelo site da BH Photo & Video em NY, comprei nesta loja e pedi pra entregarem em um endereço de uma amiga perto de NY, (paguei $ 1.039,00 na promoção da loja), aproveitei e comprei um Ipad 32GB 3G + duas câmeras DSLR nikon, resumindo, fiz a farra.

Na volta de Miami / Recife, no avião fiquei na maior dúvida em declarar ou não o MBP e o IPAD (então fiz a escolha de só declarar o Ipad). Alguns amigos já tinha me alertado que a receita aqui em Recife é muito chata, bem rigoroso. Quando chegamos se formou uma longa fila para passar na alfândega, o cara da receita com cara não muito amigável dava as boas vindas. Esse cara só fazia duas perguntas básicas aos nós passageiros, se estavamos trazendo Notebook e Ipad. De cada 5 passageiros, 3 eram convidados a passar suas mala pelo raio X.

O meu azar foi ter declarado o Ipad, pois quem declarava alguma coisa era solicitado a passar toda as malas pelo raio X, o meu MBP estava em uma bagagem de mão que também foi pra o raio X, não deu outra, a bendita máquina do raio X acusou meu Mac no meio da bagagem, ai moça que operava a máquina perguntou qual era o valor deste notebook (mais não pediu pra ver) eu falei que tinha levado daqui do Brasil, ai ele disse que eu teria ter a NF que comprovasse a compra aqui no Brasil - blá blá blá. Ai eu falei que não era obrigado a andar com a NF do notebook (isso morrendo de medo que ela pedisse para abrir minha bagagem), de repente alguém a chamou no rádio e ela disse pode passar, lá na frente outra pessoa vai te pedir a NF, só que quando cheguei na outra sala, só pediram o meu Ipad que eu tinha declarado e emitiram o DARF para o pagamento do imposto do Ipad e não me perguntaram nada sobre o meu notebook que estava comigo. Foi pura sorte, mais a sensação não foi nada boa.

Resumo da história, muito cuidado quando trazer um notebook de fora, pois eles (a receita) estão de olho, principalmente se for aqui no aeroporto de Recife.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...