Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conclusão sobre comprar Macbook aqui ou nos EUA


dupaspedro

Posts Recomendados

Então o que eu acho é que se você chegar em SP nao vao tarifar o seu notebook.

Não acho que tenha sido coincidencia eu nao ter sido tarifado por TRÊS vezes passando Macbook zeros pelo raio X da receita federal.

Não é questão de coincidência, a PF não tem como fiscalizar todos os passageiros e por isso eles fazem apenas uma amostragem daqueles que não declaram nada e ainda tem vários fatores como o humor do fiscal, a quantidade de bagagem do passageiro e etc.

A grande maioria passa direto mas se eles quiserem taxar notebooks (sem estar acompanhado de NF do BR) eles vão taxar e se não estiver declarado eles podem multar também.

Pela legislação computadores não entra na cota dos off-500.

Nem mesmo smartphones entra nessa cota (apenas celuares simples) pois os softwares também são classificados como bens de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles aceitam agora um laptop por pessoa. Entra como item pessoal.

NÃO EXISTE ISSO - não existe esta história de item pessoal para laptops, iPads e outros itens "exorbitantes". Um estetoscópio, por incrível que pareça, NÃO é um item pessoal porque é usado profissionalmente se fosse for um médico! :-(

Leia a regulamentação sobre bagagem acompanhada no site da receita federal. E, por favor, não acredite em contos da carochinha.

Editado por hermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta semana vi no jornal que um juiz deu ganho de causa a uma pessoa que trouxe um IPAD dos estados unidos e tinha sido pego pela PF. Ele não pagou o imposto.. o ipad foi recolhido e ele entrou com processo e ganhou.

Você tem o jornal? A página? Link? Só tenho visto más notícias, como esta:

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1237743

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é pago esse imposto?

Cheque, dinheiro, cartão?

Se meu vôo chegar de madrugada ou eu nao tiver o valor em espécie na hora eles me geram um boleto e eu pago depois ou eu posso passar um cheque?

Tem que pagar na hora, eles geram um boleto, tem que ir num guichê do banco que fica dentro do terminal. Precisa ser em dinheiro (Real ou Dólar) ou cartão de débito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...