Deblyn Prado Postado 15 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2012 Pessoal, estou tentando usar o automator mas está meio difícil e queria ver se alguém consegue me ajudar, mesmo que seja em partes somente. Eu assisto algumas séries e uso o app TVShows para buscar os torrents, o uTorrent pra baixar e o Subtitles pra buscar a legenda. Meu problema é que quando o torrent é disponibilizado pelo TVShows na pasta do meu Mac o uTorrent abre e fica esperando minha confirmação pra começar o download. Esse é o primeiro passo que quero automatizar. Toda vez que um arquivo de torrent cair em determinadas pastas (a pasta que contém o nome da série) e o uTorrent for chamado ele não precisar esperar minha confirmação. Já iniciar o download direto do arquivo. O segundo passo é fazer com que antes do uTorrent iniciar o download ele mude o endereço de destino do arquivo de acordo com um pedaço do nome (assim guardo cada episódio na pasta de cada série e os .torrent em outro lugar). E por fim fazer com que quando o arquivo estiver completo ele abra o Subtitles e faça o Download da legenda. Assim a minha rotina fica 100% automática. Se puderem me ajuda, mesmo que seja construindo cada passo separado eu ficaria grato. To dando uma estudada no automator aqui, mas ainda não to conseguindo fazer ele confirmar o download do torrent sozinho.
andremelzi Postado 15 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2012 Olá. Para baixar torrent eu uso o Transmission e, se não me engano, tem uma opção nele que vc pode desabilitar a confirmação do download. Se vc não se importar em mudar de app, isso resolveria parte do seu problema.
Deblyn Prado Postado 15 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2012 Bom eu estou bem acostumando com o uTorrent, mas acho que não teria problemas em mudar o app. Mas só faria isso a partir do momento que o resto da rotina estivesse funcionando. Caso contrário não ia adiantar a mudança...
andremelzi Postado 15 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2012 Tem esse tutorial feito pelo macmagazine, talvez ajude: http://macmagazine.com.br/2008/02/18/video-aula-introducao-ao-automator/
Think Different Postado 15 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2012 Eu uso o TVshows também e eles recomendam o uso do Transmission mesmo, já por isso. Funciona perfeitamente Deblyn, na pagina do TVshows mesmo explica como configurar para que você não se preocupe com mais nada, ele já faz tudo. só nao sei quanto as legendas, pois não costumo usa-las. mas acho que é possível também.
Deblyn Prado Postado 16 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2012 Tem esse tutorial feito pelo macmagazine, talvez ajude: http://macmagazine.c...o-ao-automator/ Cara, não consegui assistir o vídeo. No lugar do vídeo aparece a mensagem Plug-in ausente Eu uso o TVshows também e eles recomendam o uso do Transmission mesmo, já por isso. Funciona perfeitamente Deblyn, na pagina do TVshows mesmo explica como configurar para que você não se preocupe com mais nada, ele já faz tudo. só nao sei quanto as legendas, pois não costumo usa-las. mas acho que é possível também. Eu ignorei brutalmente as instruções lá do site hahaha. Bom vou baixar aqui então e configurar como manda o figurino pra ver qual vai ser. =D Tks man!
Gabriel M Couto Postado 16 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2012 Não sei como veio na sua cabeça a ideia de usar o Automator, e não te ocorreu que são suas preferências no uTorrent o grande problema... Olha como eu uso: Os downloads do TVShow começam automaticamente aqui... Para legendas eu uso o Subtitle Master, que é bem simples de usar. Tu pode automatizar isso pedindo para o uTorrent mover os downloads completos para uma pasta específica... e nela colocar uma Folder Action procurando arquivos avi, e chamando o Subtitle Master para cada um deles. Mas como abrir o Subtitle Master, e arrastar o arquivo pra dentro é um processo muito simples... eu não vejo motivos para automatizar. A não ser que você veja 10 seriados todos os dias da semana.
Deblyn Prado Postado 16 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2012 Não sei como veio na sua cabeça a ideia de usar o Automator, e não te ocorreu que são suas preferências no uTorrent o grande problema... Para legendas eu uso o Subtitle Master, que é bem simples de usar. Tu pode automatizar isso pedindo para o uTorrent mover os downloads completos para uma pasta específica... e nela colocar uma Folder Action procurando arquivos avi, e chamando o Subtitle Master para cada um deles. Mas como abrir o Subtitle Master, e arrastar o arquivo pra dentro é um processo muito simples... eu não vejo motivos para automatizar. A não ser que você veja 10 seriados todos os dias da semana. Então, veio na minha cabeça usar o automator pq eu queria que só os downloads que viessem pelo TVShow não esperassem pela minha confirmação. Os demais torrents que eu adicionasse manualmente eu queria confirmar sim (só não disse isso no post). Pelo automator eu consigo definir pra que pasta o arquivo vai de acordo com o nome né? E também uso o Subtitles e o processo é realmente ridículo, não há uma real necessidade de automatizar isso... seria apenas pra ter todo o processo feito sozinho mesmo - leia-se preguiça - =D
Gabriel M Couto Postado 16 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2012 mais facil mandar o TVShows colocar os torrents numa pasta específica então... e usar o Automator, através de um folder action, automatizar o OK na caixa de diálogo. Tu pode gravar suas ações através do Automator para auxiliar nos cliques da interface do uTorrent. Aí tu configura o uTorrent para mover os arquivos completos, e com outra Folder Action, tu manda para seu programa de legendas. Se tu quiser pastas separadas para os downloads completos do TVShows, o ideal é usar o Transmission, que pode separar torrents em grupos... possibilitando diversas pastas separadas para cada categoria de torrent. Sempre tente diminuir o seu uso do Automator, afinal, muitos programas possuem coisas já implementadas(como separar em pastas diferentes), pra que reinventar a roda?
Deblyn Prado Postado 16 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2012 hum... verdade, eu tava marcando bobeira mesmo.. vou testar as configurações... acho que vai me atender sim. Tks!
Deblyn Prado Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 passando só pra avisar que com o Transmission tudo funcionou perfeito. O TVShows trouxe o torrent e o down começou pelo Transmission e quando acabou o arquivo já estava na minha pasta de vídeos Obrigado a todos!
Alexandre Castro Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 (editado) Por esses aplicativos de encontrar legendas, vocês conseguem as do Legendas.TV? Transmission é muito bom!!! Editado 19 de fevereiro de 2012 por Alexandre Castro
Deblyn Prado Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 normalmente as legendas que ele baixa são do OpenSubtitle...
Gabriela Davila Postado 23 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2012 Eu uso o transmission, mando ele vigiar a pasta de transferências, e após iniciar o download ele remove o .torrent, e já inicia o download automaticamente. Tudo configurado no transmission mesmo... tem funcionado muito bem...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora