Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac os x Lion não deixa Win7 entrar pela rede...


granadian

Posts Recomendados

Amigos,

Ótimo 2012 a Todos!

Estou tentando fazer o Windows 7 Professional da empresa entrar em uma pasta compartilhada em uma Macbook Pro no Mac os x Lion 10.7.2. Tudo no Mac está certo e mesmo assim ele não entra. Aparece uma janela (em anexo) no Windows 7 solicitando login e senha, e não adianta colocar nada que fica na mesma coisa, sem entrar. Testei em uma Macmini com o Snow Leopard que temos na mesma sala e o Windows 7 entra direto sem pedir nenhuma senha. Liguei para o suporte da Apple Brasil e o atendente falou que o sistema é igual o Snow e tinha que entrar na rede do mesmo jeito, só esqueceram de falar isso para o meu Lion...(rs).

Agradeço se alguém puder ajudar.

Paulo Rogério.

post-777-0-70806500-1325693822_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

coloque para entrar com outra conta e digite usuário e senha(espero que seja assim que funcione)... o Windows sempre tenta logar com as credenciais do logon atual.

outra coisa que pode ser feita, no Mac, é adicionar o usuário "Todos" com permissão de leitura no compartilhamento. deveria funcionar para cancelar o pedido de senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel pelo retorno.

Já fiz isso. Entro nomeio onde está escrito: "outra conta". Ali já tentei com o IP do Mac 192.168.1.3 e com o nome dele: MACBOOK. Tentei somente o login e senha do Mac e fica na mesma, não entra. Lembrando que no Snow, como a pasta já está como "Todos" nas permissões entra direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel pelo retorno.

Já fiz isso. Entro nomeio onde está escrito: "outra conta". Ali já tentei com o IP do Mac 192.168.1.3 e com o nome dele: MACBOOK. Tentei somente o login e senha do Mac e fica na mesma, não entra. Lembrando que no Snow, como a pasta já está como "Todos" nas permissões entra direto.

Mas tu não está usando Lion? oO

Tenta remover o usuário Todos das permissões e colocar de volta.

O correto é usar o nome do usuário do Mac mesmo... mas se não me engano no Windows tem que colocar algo mais na caixa... pois se tu digitar só o nome do usuário ele usa a credencial NomeDoPcComWindows\UsuarioDigitado.... o que resulta em user inválido no Mac(deveria ficar NomeSMBDoMac\UsuarioDigitado).

O que tu pode fazer, é no windows colocar na barra de endereços do explorer, e apertar enter:

\\UsuarioDoMac@IpDoMac

Acho que funcionaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas...

Editado por granadian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas...

Olha quem eu encontro por aqui ;P

É pessoal, com o compartilhamento de impressora ocorre o mesmo. Parece ser um problema sem solução, mas se alguém deu um jeito, nos fale por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...