mayla groba Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Olá pessoas ! É um absurdo , em 2009 tive um aparelho 3G , que depois de 1 ano apresentou problemas , inclusive no botão power, como já tinha passado garantia , a vivo me encaminhou para uma autorizada em SÃO Paulo que cobrava 800 reais para consertar o iPhone , conclusão , acabei comprando o modelo 4 em maio de 2011 ! Semana passada o botão home deu problema de vez e não funcionou mais . Fui até a loja da vivo e a vendedora me garantiu que iam trocar ! Hoje pelas 20 horas me mandaram um SMS dizendo que o aparelho havia chegado , e que eu fosse lá para fazer a troca . Assim que cheguei o rapaz me atendeu e levou o aparelho para gerente , que olhou o celular e viu um arranhadinho de nada na parte de cima e disse que nao poderia trocar por causa do risquinho , sendo que o botão home fica em baixo e o imperceptível risco fica em cima ! Não vai ter jeito , vou ter que entrar na justiça ! Tem mais alguém nessa situação ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fbmelo Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Nossa, tava pensando em comprar o 4S com alguma operadora, mas pelos relatos sobre a péssima assistência dá até desânimo. Antes da Justiça, será que não vale uma ida ao Procon? Sei lá, de repente resolve mais rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mayla groba Postado 21 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Eu vou tentar o procon , to até por fora de como funciona ! vou pesquisar aqui na internet . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazioli Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 (editado) Entra no Procon que é mais rapido, usa tambem o site Reclame aqui, as operadoras costumam responder ao protesto. Sorte é o que te desejo porque tratar com operadora é uma merda, para não dizer coisa pior Editado 21 de dezembro de 2011 por Brazioli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 tcook@apple.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 (editado) Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores. § 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores. Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis; II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código; III - transfiram responsabilidades a terceiros; IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade; Ou seja, você está mais do que resguardada. A VIVO e a Apple são solidárias no dever legal (e não favor) de consertar o seu telefone (ou dar um novo). Não atenua a responsabilidade o fato do seu telefone ter marcas normais de uso. Tire fotos e faça um vídeo do seu problema, inclusive mostrando o tal risco. Depois, sugiro o seguinte roteiro: 1) Abra uma reclamação no atendimento da VIVO. Pegue um número de protocolo. Se não lhe darem uma solução, vá para o passo 2. 2) Munida do número de protocolo, faça uma reclamação junto à Anatel (pelo site, que é mais difícil de ser recusada), para a Apple (tcook@apple.com) e no Procon de sua cidade. De uma só vez ou de forma sucessiva, conforme não aparece uma solução. 3) Espere alguns dias a resposta dos três órgãos. Se não resolver, passo 4. 4) Diga à si mesma e à VIVO que não importa a decisão da operadora porque ainda existem juízes neste país. E procure o Juizado Especial Cível da sua cidade. É de graça. Não precisa de advogado. E é relativamente rápido. Vá com os artigos de lei antes referidos em mãos. Peça em juízo um aparelho novo e ainda indenização por danos morais, em virtude do sofrimento, angústia e esforço, físico e mental, indevido imposto pela VIVO em não querer cumprir a lei. A medida, além do caráter reparatório, terá efeito pedagógico para a VIVO. Boa sorte e não deixe de contar a solução aqui. O povo sempre esquece de voltar. Editado 21 de dezembro de 2011 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mayla groba Postado 21 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Pessoas ! Obrigada pela ajuda ! Entrei em contato com a vivo novamente e a atendente me garantiu pelo telefone que eles devem trocar o produto , me passou um protocolo para que eu vá até outra loja da vivo e faça a troca . Como já sei que em outra loja não vão se responsabilizar por essa troca entrei em contato com procon que me e gerou um protocolo também . A moça do procon disse preu ir até uma loja da vivo e fazer a tentativa , caso nao tenha sucesso , preu ir ate o procon que eles garantem um novo produto . vou até a loja da vivo e mais tarde volto com mais informações . obrigada pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mayla groba Postado 21 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Thiago muito obrigada pelas orientações ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lenar F. Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Nada a ver a justificativa do atendente de que o aparelho apresenta um risquinho imperceptível em algum lugar. A troca se deve ao fato de o produto se apresentar defeituoso. Uma amiga minha teve de entrar na justiça para efetuar uma troca dessas, mas conseguiu. O Procon de alguns Estados é bem eficiente. Se não conseguir, vale tentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Rivas Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Moral: Nunca confie na VIVO!! Por isso que tem que ter o maximo de cuidado com as coisas que se compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Moral: Nunca confie na VIVO!! Por isso que tem que ter o maximo de cuidado com as coisas que se compra. Cuidado, aqui tem muito VIVO Fan Boy... Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fbmelo Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Cuidado, aqui tem muito VIVO Fan Boy... Kkkk Sério? Como alguém consegue ser fã de operadora nesse país? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Sério? Como alguém consegue ser fã de operadora nesse país? Masoquistas? Thiago muito obrigada pelas orientações ! Nos conte como foi lá na fail VIVO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elton Pedroso Correa Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Não sou fanboy da vivo, mas atualmente é a operadora que prefiro, pois nunca tive experiências ruins com ela, Ao contrário da claro e da oi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Brasil e uma merda mesmo, deus me livre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Rivas Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Calma, não e o brasil que é uma merda, são os corruptos que estragam esse pais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fbmelo Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 (editado) Corruptos ou não, o modelo brasileiro de negócios é uma piada. Por isso muitas empresas não têm vida longa, já que seus clientes não vestem aquela marca ou produto, largando o barco na primeira alternativa um pouco melhor. No caso das operadoras, infelizmente a situação é das piores... é a típica máxima filosófica "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Editado 21 de dezembro de 2011 por fbmelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo de Castro Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Oi Mayla! Já trocou teu iPhone? Trabalho no Procon da minha cidade aqui e já vi a Vivo trocar dois iPhones aqui que estavam na garantia. O teu tá na garantia? se tiver, fica despreocupada. Eles vão trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Endy Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Eu já me ferrei muito com a VIVO e infelizmente eu tenho que continuar com ela, pois ela é a operadora "menos pior" aqui onde eu moro. Meu cunhado também teve problemas com o botão Home do iPhone 4, e depois de muito tempo e briga, ele conseguiu trocar. Boa sorte aí na sua troca. Espero que dê tudo certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mayla groba Postado 21 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Carlos ainda nao ! Amanha vou ao procon de manha cedo nao resolveu todas as minhas tentativas falharam , as que relatei anteriormente ! mais tarde entro e conto como foi ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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