Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto realmente o Mac Mini Core 2 Duo 1.83 suporta?


granadian

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu Rafael!!

Acabei de colocar os 3GB. Aproveitei que estou com 2 GB pra colocar no Mini da minha irmã quando ele voltar do RJ. Até agora esta show!

To vendo que vou ter que comprar mais 2 GB e me apoderar do dela rs...

Abraço,

Paulo Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo...rs, portanto gostaria de saber aonde consta que o mac é Dual Channel, pois nas especificações que eu vi não achei nada sobre isso.

grato

Se não me engano todos os Macs Core2Duo são dual channel. O caso é que 3Gb de RAM fazem que obrigatoriamente o Mac esteja com um pente de 1Gb e um de 2Gb. Já testei máquinas com configuração assim e o desempenho delas é literalmente idêntico ao de qualquer outro mac com os pentes iguais.

Acho que isso é mais uma daquelas coisas que só fazem diferenças na planilha de excel de algum engenheiro da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro realmente tu tem razão!

Na verdade é dual channel memory nos primeiros G5 (2003) que tinham este suporte na placa mãe. Dando uma busca... percebi que os atuais Core 2 Duo utilizam um outro tipo de tecnologia embutido no processador "parecido" com o processo Dual Channel Memory, tendo o acesso de memória agilizados em processos simultaneos em uma mesma instrução, mas notamos a diferença principalmente em aplicações mais pesadas e exigentes.

"Para utilizar a técnica Dual Channel em seu micro, sua placa-mãe deve suportá-la e você deverá instalar corretamente dois módulos de memórias idênticos (mesma capacidade e velocidade e, se possível, do mesmo modelo e do mesmo fabricante). Para usufruir da técnica DDR Dual Channel você não pode simplesmente instalar os módulos de memória em qualquer soquete e pronto." fonte: ClubedoHardware

Espero não ter dito besteira..rs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sou meio leigo...rs, portanto gostaria de saber aonde consta que o mac é Dual Channel, pois nas especificações que eu vi não achei nada sobre isso.

grato

Se não me engano todos os Macs Core2Duo são dual channel. O caso é que 3Gb de RAM fazem que obrigatoriamente o Mac esteja com um pente de 1Gb e um de 2Gb. Já testei máquinas com configuração assim e o desempenho delas é literalmente idêntico ao de qualquer outro mac com os pentes iguais.

Acho que isso é mais uma daquelas coisas que só fazem diferenças na planilha de excel de algum engenheiro da intel.

Interessante. Cheguei a ler por aí que pra usar 3GB em "dual channel" no Mini seria necessária a instalação de 2 pentes de 2GB. Assim, ficariam instalados 4GB, mas apenas 3GB reconhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Cheguei a ler por aí que pra usar 3GB em "dual channel" no Mini seria necessária a instalação de 2 pentes de 2GB. Assim, ficariam instalados 4GB, mas apenas 3GB reconhecidos.

Alguns usuários de MIni aqui do fórum corroboram essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico,

aqui no trabalho tem um mac mini g4... alguem pode me dizer se existe limite de tamanho de hd que pode ser instalado?

sei q é uma ata 100 /ide de 2,5".. de 40Gb.. queremos trocar para um maior, existe algum limite?

Tenho um HD de 120 GB no meu G4 atualmente, mas já testei um de 160 GB e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...