Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RssV

Membros
  • Total de itens

    202
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RssV postou

  1. Impressionado com o relato. Desejo força pra você. Talvez seja uma boa tornar isso público numa rede como o Instagram.
  2. Bom, consegui resolver o problema. É só entrar no Finder, ir na pasta de usuários e copiar o usuário inteiro pro segundo HD. Depois, nas preferências de sistema, vai em Usuários e Grupos, clica no cadeado e digita a senha pra desbloquear, botão direito no usuário, opções avançadas. Em "diretório pessoal", clica em escolher e escolhe a pasta do usuário movida, que está nop segundo HD. Pronto. Isso serve tanto pra um segundo HD que esteja instalado quanto pra um HD externo (ótimo pra Macs com pouco SSD).
  3. Fala pessoal, Acabei de instalar um SSD e um HDD (via caddy) num Macbook Pro 2012. Estou com o macOS Sierra rodando e queria saber se há uma forma fácil de colocar o HDD como destino padrão de arquivos em geral (documentos, downloads etc), enquanto o SSD fica com os programas. Agradeço desde já
  4. Fala pessoal, Quem aqui tá usando um Macbook com 128GB SSD? Queria saber como é que fazem pra se virar com a falta de espaço. Mas especificamente: - Dá pra usar HD externo numa boa pra tarefas como edição de vídeo? Por exemplo, colocando tudo nesse HD e fazendo a edição diretamente a partir dele? - Dá pra manter bibliotecas de foto (acho essa expressão curiosa) todas no USB? Agradeço desde já
  5. RssV

    Dúvida Macbook usado

    Oi, tudo bem? Seja bem-vindo ao fórum. Sobre sua pergunta... Veja, ela foi tão ampla que, com certeza, dificulta e desencoraja qualquer colaboração. Se for mais específico em relação ao que você precisa, fica mais simples de o pessoal te ajudar.
  6. Pessoal, Na opinião de vocês, qual o melhor leitor de PDFs pra iPad? Procuro um com funções como realce de texto, inserção de notas e coisas do tipo. São tantos na App Store que fica complicado arriscar de comprar sem uma indicação.
  7. Pessoal, Alguém pode me indicar um bom aplicativo pra PC/Mac que permita o espelhamento da imagem/som de um iDevice no computador? Aqui no MM, sei que já se falou do Reflection, mas entrei no site oficial dele e tá todo quebrado. Aceito sugestão de opções mais recentes Valeu desde já.
  8. Fala pessoal, tudo bem? Esses dias andei procurando uma solução similar ao BookArc: ... Mas, procurando por "suporte de notebook" ou "base de notebook", só se acha aquelas bandejas reclináveis pra usá-lo em pé com um teclado externo. O que eu quero é usar um monitor externo e poupar espaço, ou seja, um acessório similar ao BookArc. Compraria o original, mas é difícil de achar no Brasil... Alguém tem uma indicação ou ideia de como procurar? Agradeço desde já
  9. RssV

    E chegouuu meu MBP13

    Excelente compra, parabéns!
  10. Fala pessoal, Apareceu por aqui um iPhone 2G muuito barato e eu estou pensando em pegar. Mas sei que ele está preso ao iOS 3.1.3, e aplicativos atuais do Twitter, Foursquare e Facebook requerem iOS4 para funcionar. A dúvida é: há alguma maneira (jailbreak?) de utilizar esses aplicativos no 2G, ou ele está preso aos apps simples que já estão com ele? Valeu desde já.
  11. Já utilizei um nano antigo com Nike+ e percebi uma coisa: O nano atual dispensa o uso de sensor/receptor mas, em compensação, perdeu o acelerômetro. O sensor que se põe no tênis, salvo engano, usa um acelerômetro, que dá a vantagem de calcular a velocidade da corrida em tempo real. O nano atual tem apenas um pedômetro, que vai informar deslocamento e fazer umas projeções dar outros dados, mas não informa velocidade. É isso mesmo? Digo isso porque estou pesquisando, também busco um iPod para corrida e, pelo que vi no YouTube, o nano atual sequer reconhece a dupla sensor/receptor da Nike.
  12. Já tentou "Arquivo - Buscar Backups" no iPhoto? Havendo um Time Machine configurado, ele busca direto. Mas você também pode ir em username/Imagens no seu Mac antigo, e lá haverá o ícone "Biblioteca do iPhoto" para você copiar e transferir pro novo.
  13. Fala pessoal, Tenho aqui um iPad 2 32GB Wi-Fi/3G. Estava com iOS4 e jailbreak. Atualizei para o iOS5. Depois da atualização, os Contatos não abrem. Ou melhor, abrem e fecham rapidamente, voltando pra Home Screen. Às vezes, quando estou nos Ajustes, o sistema também volta pra Home do nada. Alguém enfrentou problemas parecidos? Algo a se fazer além de esperar a próxima atualização? Valeu desde já
  14. Fala pessoal, Já há um tempo eu venho pesquisando sobre como eu poderia exportar a agenda do iPhone usando um Mac. Pode ser pros contatos do Google na nuvem, pra um documento de texto, pra um .CSV, o que for. Mas que não precisasse do Outlook. Achei textos ensinando a: - SINCRONIZAR com o Google, o que, na prática, faz o processo inverso: traz tudo que tá na nuvem pro iPhone - Importar contatos do SIM - Exportar contatos utilizando o Windows 7, e não um Mac Qualquer ajuda é bem-vinda, e agradeço desde já.
  15. Acho que a melhor opção para compra à vista é o Kabum, vide link acima do Celso. R$2444 é razoável. Gosto do chip gráfico nVidia frente ao Intel HD3000 dos MBPs de 13" e MB Air novos.
  16. Ultimamente esse lance dos vendedores profissionais tem aumentado pra caramba mesmo. Neste exato momento, por exemplo, o topo dos Classificados tá assim: De uma conta com 0 posts no resto do fórum. Também é questão de bom senso, já que dá pra juntar tópicos em um só e tal.
  17. Esbocei um sorriso no canto da boca!
  18. Pois é, Gabriel, mas não existe uma página fácil e acessível para esse tal cadastro. Apenas o link "Avise-me".
  19. RssV

    Adaptadores/Video

    Cara, seu Mac tem duas portas de vídeo, uma mini DisplayPort e outra mini DVI. Essa outra porta da foto é a mini DVI. Você pode simplesmente usar um adaptador mini DVI para VGA, e utilizar os 2 monitores, um plugado em cada porta. Os minis de 2009 em diante suportam 2 monitores desta forma. Por aqui, o mini está ligado à TV pela porta mini DVI, com um adaptador para VGA desses que citei.
  20. Também aconteceu aqui, e infelizmente não consegui outra solução além de recusar a adiçõ dos contatos uma a uma! Se alguém souber, diz aí.
  21. Estranho como está mal explicado. Até agora, não entendi se o prazo de 30 dias é a partir da data da compra, ou a partir da data de lançamento do Lion, tendo o Mac sido comprado depois de 6/6. Parece haver essas duas informações flutuando por aí.
  22. Oba, finalmente. Longas semanas desde o lançamento do iPad 2
  23. Muito bacanas, essas reportagens antigas sobre tecnologia, curto assistir. Dá pra gente ter a noção de como as coisas mudaram estupidamente, e não percebemos no dia-a-dia. Clássico!
  24. Aparentemente já chegou a uma decisão, mas ainda assim reitero o que alguns disseram sobre o HD híbrido: não fiquei satisfeito com o desempenho desse tipo de HD, é bem menos rápido do que se espera, pela diferença de preço. Manda bala nos 8GB
  25. Caramba, Marcelino. Entendo que sua experiência foi, de fato, bastante desagradável, até meio "curiosa". Mas não é o que acontece comigo. interajo bastante com amigos e conhecidos pelo Twitter, falando de assuntos de interesse comum. Acho bem legal, principalmente pra postagens mais dinâmicas (ou mais numerosas) que as que são feitas no Facebook
×
×
  • Criar Novo...