Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comprando MacBook Pro

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Sou usuário windows ainda, e sábado agora quase comprei um MacPro i5 2011.

Estou 'estava' decido a migrar para o mundo MAC pois sempre tive vontade e agora apareceu essa oportunidade,

A empresa aqui onde trabalho me disponibilizou R$:3.600,00 para compra de um note novo, eu pago 30% para ser meu.

Então decidi pelo MacPro, como trabalho com Microsiga "TOTVS"vou ter que usar uma maquina virtual porque aplicação é só pra windows e Linux, mas mesmo assim estava decidido.

Só que pelo que andei lendo aqui pelo fórum tem muitos se queixando de problema aki, ali e isso ta me deixando com pé atras. Já quero sair do PC justamente por isso, agora se é pra pagar 3.599,00 num mac pra ter as mesmas dor de cabeça de um PC compro um note bem mais top com esse valor.

Exemplo:

Avell

Queria ver com o pessoal que é experiente no assunto, são casos isolados esses problemas ou realmente ta complicado a versão 2011 dos MAcPro.

Tenho medo de comprar um e ficar na mesma novela e ainda por cima num hardware de menos configuração...

Abraço!!!

  • Respostas 14
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

O meu ainda não chegou, mas muito tão de boa. Espero que o meu também, compre o Mac, nunca é de se arrepender, Apple é apple cara, vai fundo.

Abraços,

Beto.

Postado

Cara, você tá confundindo o MacPro, desktop, com o Macbook Pro, notebook de 3.600. ;)

Comprei um Macbook pra mim aproveitando uma viagem pro exterior e não me arrependo de nada não;

O único problema dos macbooks é que eles esquentam pra caramba, se você gosta de usar nas pernas vai precisar de um programinha que chama smcFanControl pra controlar a velocidade do ventilador do notebook, mas aqui pelo menos não adianta muita coisa não...

Mas uma observação: não compensa comprar um computador da Apple se vc for usar na maioria das vezes outro sistema operacional que não seja Mac, até porque o preço que você paga não é só por causa do nome Apple, é também por causa do sistema operacional que vem com ele, exclusivo dos produtos apple.

Postado

Tenho um MBP desde 2009 e não me arrependo.

Máquina muito boa que não me dá dor de cabeça e tem uma performance descente.

Coloquei agora 8GB e um SSD e a máquina vai durar mais alguns anos com performance eficiente.

Tem problemas? Claro que tem, como qualquer eletrônico. Mas o SO é imbatível.

Agora se você só vai usar Windows, realmente você deveria repensar o MAC. Mas entre o MAC e esse Avell eu vou de Mac por conhecer a marca.

Para mim notebook ou é Apple ou Dell.

Postado

Editei o titulo do tópico para o correto: MacBook Pro

Postado

Editei o titulo do tópico para o correto: MacBook Pro

Boa.

Acho que um dos poucos problemas com o MacPro é o preço...hehe.

Postado
  • Autor

Tenho um MBP desde 2009 e não me arrependo.Máquina muito boa que não me dá dor de cabeça e tem uma performance descente.Coloquei agora 8GB e um SSD e a máquina vai durar mais alguns anos com performance eficiente.Tem problemas? Claro que tem, como qualquer eletrônico. Mas o SO é imbatível.Agora se você só vai usar Windows, realmente você deveria repensar o MAC. Mas entre o MAC e esse Avell eu vou de Mac por conhecer a marca.Para mim notebook ou é Apple ou Dell.

A principio eu não quero mais usar Windows, apenas o software aqui da empresa que rada apenas em windows, mas nada que o Virtual Box não resolva, e alguns jogos como Call of Duty Modern Warfare 2 que sou viciado, mas do resto pretendo usar tudo do Mac mesmo.

Só fiquei meio bolado pelo número de tópico que o pessoal está abrindo com problemas, até parece Windows...

Mas mesmo assim vou arriscar e comprar o MacBook Pro, no máximo é me arrepender e vender ele, mas obrigado pelas dicas!!

Editei o titulo do tópico para o correto: MacBook Pro

Desculpa, é sobre o MacBook Pro mesmo que estou me referindo.

Obrigado!!!

Postado

Cara adquiri meu Macbook Pro a menos de 1 mês. Não tive nenhum problema ainda. Rodo perfeitamente máquinas virtuais e outros programas. Curso Engenharia Mecatrônica e utilizo software de programação. Problemas existem em qualquer plataforma, vai muito da sorte e do uso de cada um. Compre sem dor de cabeça.

Editado por fernandonunesjl

  • 1 mês depois...
Postado

Bom dia!

Alguém sabe me dizer se é possível comprar um MacBook nos EUA, parcelado com cartão de crédito brasileiro?

Desde já agradeço.

Postado

Bom dia!

Alguém sabe me dizer se é possível comprar um MacBook nos EUA, parcelado com cartão de crédito brasileiro?

Desde já agradeço.

Você pretende aqui do Brasil um MBP nos EUA? Acho que eles não aceitam.

Nos EUA eles não fazem parcelamento.

Abraço

Postado

O fórum é para o Mac/Apple, normal alto numero de tópicos com problemas.

Editado por raema

Postado

Estou com o meu MBP 13" há quase um mês e tudo está perfeito. Trabalhando bem, uso todo dia.

Postado

Vá de MacBook Pro, com certeza. Eu comprei um white em 2008 e troquei há uns 10 dias pelo Pro. Também preciso trabalhar com programas da empresa e uso o VM Ware Fusion. É uma maravilha. Bastam alguns segundos para iniciar ou parar o Windows. Aconselho que você coloque 8 Gb para isto. Quando comprei e usei o VM Ware com os 4 Gb originais a performance não foi tão boa, apesar de ser aceitável. Mas com 8 Gb ele está voando!!!!! O pessoal usa o Parallels para isto também. Talvez seja até melhor, mas eu tinha desconto na compra da licença do VM Ware Fusion, optei por este.

Como a raema disse, isto é um forum Apple, obviamente se acontecer algum problema, o pessoal irá postar aqui.

Postado

Qualquer eletrônico é passível de problemas. Uso mac desde 2008. Naquele ano comprei um macbook branco, e esse ano troquei por um pro de 15 polegadas, e nao compraria outro laptop que nao fosse da apple. Uma dica se for entra no mundo da maça. Caso queira rodar programas de windows no mac, use o Crossover. Ele permite que voce rode a maioria dos programas do windows dentro do mac sem ter o windows instalado. Eu usava vmware fusion para emular o windows e para rodar um unico software para graficos que usava chamado origin. O crossover roda esse software, que é pesado por sinal, como se tivesse naturalmente no windows. Embora ele seja um software pago, 29 dolares se nao me engano, voce consegue achar versoes anteriores na net com serial.

Abraços

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.