Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD x HDD A diferença é muito grande?


Danilo Kosinski

Posts Recomendados

Gastei 1.200 em um HD ssd ocz vertez 2 de 240G + 8G de ram.

deve chegar hoje, vou fazer o up assim que chegar.

O Macbook Pro 13" i5 avista paguei 3.324,00 na iPlace, peguei levei na hora.

SE fosse comprar com o SSD 256 e os 8G direto na Apple custaria: 6.579,00.

Assim gastei : 4.524,00 Com o porém que o SSD é muito melhor e peguei tudo na hora não teve que esperar 3 semanas a máquina.

Economia de 2 mil. B)

Win :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu poderia ter economizado um pouquinho... rs

:lol:

Você já recebeu o mac?

Se não recebeu, eu acho que pode cancelar.

E mesmo se recebeu, eu acho que na primeira semana você ainda pode devolver se foi comprado pela internet.

Acho que até o macbook vc encontra mais barato com a galera que vende aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma coisa gente, eu catei muito aqui na Amazon um SSD de 512 e o único 2.5'' que achei era quase 3.000$

Logo, acho que nisso é pegar pela Apple mesmo, afinal, é raro achar um SSD desse tamanho :P

Bacana, vejo que não fiz tão mal negócio assim... terça feira ele chega... tô ansioso pra testar e ver se esse SSD vai fazer mesmo a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, vejo que não fiz tão mal negócio assim... terça feira ele chega... tô ansioso pra testar e ver se esse SSD vai fazer mesmo a diferença...

Sim, pode observar que no meu, que também ta chegando, fiz o mesmo que você :P

Meu pensamento foi o seguinte: O SSD, eu só queria se fosse 512, e o motivo de ter pego com a Apple já expliquei acima. (Também queria ter a certeza de que eles fariam a instalação, assim, eles cobririam qualquer problema e, em fim, pra mim, seria mais "nos conformes", entende?)

Não achei que valeria a pena abrir o MBP só pra trocar a RAM, sem falar na dor de cabeça de pagar os impostos quando ela chegasse e tal.. Tudo por causa de uns 300 reais a mais da Apple? Para o preço do MBP, isso seria mínimo, sem contar o que tem nos parenteses acima :)

Concorda comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode observar que no meu, que também ta chegando, fiz o mesmo que você :P

Meu pensamento foi o seguinte: O SSD, eu só queria se fosse 512, e o motivo de ter pego com a Apple já expliquei acima. (Também queria ter a certeza de que eles fariam a instalação, assim, eles cobririam qualquer problema e, em fim, pra mim, seria mais "nos conformes", entende?)

Não achei que valeria a pena abrir o MBP só pra trocar a RAM, sem falar na dor de cabeça de pagar os impostos quando ela chegasse e tal.. Tudo por causa de uns 300 reais a mais da Apple? Para o preço do MBP, isso seria mínimo, sem contar o que tem nos parenteses acima :)

Concorda comigo?

Concordo plenamente, é melhor já vir tudo instalado pela Apple mesmo, qualquer problema é só mandar pra eles que eles resolvem... e convenhamos, para um macbook nessa faixa de preço, acabar com uma dor de cabeça com peças e perca de garantia por 300 reais é meio que insensato...

Seu processador é 2.3, o meu deixei com 2.2... :P

Quanto custou o seu com esse processador melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, é melhor já vir tudo instalado pela Apple mesmo, qualquer problema é só mandar pra eles que eles resolvem... e convenhamos, para um macbook nessa faixa de preço, acabar com uma dor de cabeça com peças e perca de garantia por 300 reais é meio que insensato...

Seu processador é 2.3, o meu deixei com 2.2... :P

Quanto custou o seu com esse processador melhor?

Bem, as diferenças entre o meu e o seu é só o antiglare, processador e o tamanho (17'' x 15''), com alguns programas pre-instalados e alguns cabos, ficou em 16 e pouco :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode observar que no meu, que também ta chegando, fiz o mesmo que você :P

Meu pensamento foi o seguinte: O SSD, eu só queria se fosse 512, e o motivo de ter pego com a Apple já expliquei acima. (Também queria ter a certeza de que eles fariam a instalação, assim, eles cobririam qualquer problema e, em fim, pra mim, seria mais "nos conformes", entende?)

Não achei que valeria a pena abrir o MBP só pra trocar a RAM, sem falar na dor de cabeça de pagar os impostos quando ela chegasse e tal.. Tudo por causa de uns 300 reais a mais da Apple? Para o preço do MBP, isso seria mínimo, sem contar o que tem nos parenteses acima :)

Concorda comigo?

Pagar impostos?

Tu fala em abrir o MBP como se fosse trocar o HD de um imac. É algo super simples, o cidadão tem que fazer força pra dar algo errado. Mas é isso, se não quiser mexer em nada, vai ter que pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagar impostos?

Tu fala em abrir o MBP como se fosse trocar o HD de um imac. É algo super simples, o cidadão tem que fazer força pra dar algo errado. Mas é isso, se não quiser mexer em nada, vai ter que pagar.

Tudo que entra no Brasil paga impostos, toda compra internacional paga imposto, logo, algo comprado na Amazon, chegando aqui recebe-se junto uma tarifa para pagar.

Fiz uma compra recente lá e tive inclusive que ligar para a receita federal para confirmar meus dados e fazer a liberação do produto, que ficou retido no aeroporto, chegando aqui também recebi uma fatura, com o preço dos devidos impostos para pagar ;)

Em fim, é complicado sim..

Quanto a abrir o MBP, o que eu quis dizer é que ele vem fechadinho, de fábrica, com tudo nos conformes, entende? Nunca, digo nunca mesmo, vai ficar igualmente apertado ou aparafusado a como ele vem de fábrica, uma RAM instalada manualmente, por mais bem feito que seja, nunca vai ser a mesma coisa, pode até que seja no desempenho e etc, mas eu não consigo sentir como algo.. Natural, sabe?

Fiz no meu MBW e tá legal, mas numa máquina daquelas, eu prefiro sentir ela.. 100% Apple

Não sei se deu pra explicar, mas em fim, é uma obsessão minha, como já repeti muito em perguntas como a dele, isso é bastante pessoal B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você mistifica um pouco o processo industrial Lucas. O computador é montado manualmente por técnicos e se uma pessoa tem conhecimento técnico para instalar componentes adicionais no seu computador, a diferença entre ela e o técnico que está instalando as memórias é apenas a credencial de funcionário da Apple (ou da foxconn, etc, seja lá onde está sendo montado). É óbvio que isso a pessoa for montar com responsabilidade, em bancada anti-estática, com calma e bem aparelhado.

Na verdade vai ficar sim igual veio da fábrica e, muitas vezes, até melhor (levando em conta se for um caso defeituoso) já que sempre existe uma pequena porcentagem de aparelhos que chegam com problema, como você mesmo que está montando, se você possui o conhecimento irá consertar qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a abrir o MBP, o que eu quis dizer é que ele vem fechadinho, de fábrica, com tudo nos conformes, entende? Nunca, digo nunca mesmo, vai ficar igualmente apertado ou aparafusado a como ele vem de fábrica, uma RAM instalada manualmente, por mais bem feito que seja, nunca vai ser a mesma coisa, pode até que seja no desempenho e etc, mas eu não consigo sentir como algo.. Natural, sabe?

Fiz no meu MBW e tá legal, mas numa máquina daquelas, eu prefiro sentir ela.. 100% Apple

Não sei se deu pra explicar, mas em fim, é uma obsessão minha, como já repeti muito em perguntas como a dele, isso é bastante pessoal B)

Concordo, é obsessão, paranóia. É uma algo pessoal, mas não se baseie nisso pra dizer coisas que não são verdadeiras. O que falaste a respeito das memórias RAM não tem o menor fundamento. Quanto aos parafusos, claro que se abrir uma vez, adeus ao aperto de fábrica, mas isso não vai afetar tua máquina em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, é obsessão, paranóia. É uma algo pessoal, mas não se baseie nisso pra dizer coisas que não são verdadeiras. O que falaste a respeito das memórias RAM não tem o menor fundamento. Quanto aos parafusos, claro que se abrir uma vez, adeus ao aperto de fábrica, mas isso não vai afetar tua máquina em nada.

Confesso que sofro dessa paranóia também... Rs

Prefiro tudo de fábrica, novo e pré instalado... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eles não usam chaves de fenda mágicas banhadas nas águas élficas de Valfenda pra fechar seus Macbooks não. São as mesmas que vocês tem em casa, enferrujadinhas e tudo.

Não é um braço robótico de adamantium com pontas diamantadas que vai instalar tua RAM adicional na Foxconn, é um chinês triste com unha do pé encravada e lágrimas secas nas bochechas.

Não tem essa de "nunca mais vai ser parafusado como era de fábrica". Relaxem, são apenas computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eles não usam chaves de fenda mágicas banhadas nas águas élficas de Valfenda pra fechar seus Macbooks não. São as mesmas que vocês tem em casa, enferrujadinhas e tudo.

Não é um braço robótico de adamantium com pontas diamantadas que vai instalar tua RAM adicional na Foxconn, é um chinês triste com unha do pé encravada e lágrimas secas nas bochechas.

Não tem essa de "nunca mais vai ser parafusado como era de fábrica". Relaxem, são apenas computadores.

E se ele parar, leva chibatada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...