Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195602 Home Basic, Home Premium ou Business (ou qualquer outra versão)? Hehe pois é, antes de qualquer coisa, pensei em postar isso aqui porque acho natural comparações e discussões sobre o novo Windows que está em fase beta! É cedo para concluir algo, claro, mas já temos algumas coisas... Hoje, vazaram algumas screenshots que vocês podem conferir aqui: http://wwwery.com/13139-windows-8-leaked-shots.html Minha opinião: pelo pouco que deu pra ver, eu achei a UI poluída demais (a chamada Ribbon), prefiro a do Seven! Já a tela do login ficou bem legal! Vocês viram que a Microsoft está adotando a mesma forma de nomear as versões que a Apple (Windows 7, e agora 8)? Eu sei que no caso do Mac OS X existem também os felinos, mas mesmo assim, continuam com 10.(...) Eu sei que é cedo demais pra fazer qualquer comparação, mas vendo o que vem por aí, acho o Lion superior na UI (como o Mac OS sempre foi...) Talvez o foco maior da nova versão seja o desempenho e segurança. O que vocês acharam? Sem xingamentos hehe Editado 5 de abril de 201115 anos por Arthur L. C. Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195608 Acho que a MS tá fazendo o mesmo que a Apple: Aprimorando uma interface que deu muito certo: o Lion tá trazendo, em suma, otimizações de UI. Pelo que ví por aí, o W8 vai trazer também, em suma, otimizações de UI. Eu acho o Glass do Windows 7 (e do 8 também) muito superior ao cinza do Mac. Aliás, em termos estéticos (não funcionais !), acho a UI do W7 bem superior à do Mac. Editado 5 de abril de 201115 anos por Matheus F. Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195649 Não dá pra comprar um sistema quase finalizado com screenshots de janelas de outro sistema operacional!!!!!!! Vamos esperar mais um pouco : ) Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195693 Pois é Caio. Mas sabemos que os avanços não vão ser muito diferentes da evolução Snow > Lion (acredito que vão ser menos significativos) – a não ser que a MS tenha um baralho inteiro na manga ! Editado 5 de abril de 201115 anos por Matheus F. Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195797 Eu acho o Glass do Windows 7 (e do 8 também) muito superior ao cinza do Mac. Aliás, em termos estéticos (não funcionais !), acho a UI do W7 bem superior à do Mac. Deus me livre. Interface poluída dos infernos. Pra mim quanto menos detalhe melhor. Less is more para UIs, sempre. Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195803 É, ficou estranho mesmo o que falei. Eu disse que gosto do Aero do W7, só e somente. Entende ? Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos Autor comment_195831 Não dá pra comprar um sistema quase finalizado com screenshots de janelas de outro sistema operacional!!!!!!! Vamos esperar mais um pouco : ) Eu frisei bem que ainda é cedo demais. Mas mesmo assim, pelas screenshots dá pra ver que as janelas serão mais poluídas ainda com esse tal de Ribbon. A ideia dele é até boa, mas a execução... a tela fica com informação demais. Como já tinha dito, sempre achei a UI do Mac OS superior, bem mais clean Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195861 base NT? ou vão mudar o kenrel dessa vez? eles só vem aprimorando o kernel do windows NT, mas Ballmer tinha dito ha algum tempo q a versão 8 do windows não seria feita sob a tecnologia NT. Seria um kernel novo, uma arquitetura nova. Denunciar
Postado 5 de abril de 201115 anos comment_195948 Eu gostei do que vazou na Internet até agora. É uma versão inicial, é normal coisas estarem fora do lugar e mal adaptadas . Denunciar
Postado 6 de abril de 201115 anos comment_196153 É, ficou estranho mesmo o que falei. Eu disse que gosto do Aero do W7, só e somente. Entende ? A interface do W7 é mto bonita, acertaram a mão desta vez. Sou usuário do Ubuntu e acho a interface porcamente feia. Pelo menos vão dar uma melhorada na 11.04. Denunciar
Postado 6 de abril de 201115 anos comment_196196 Vou fazer uma comparação que só os "coroas", como eu, vão entender. A interface do windows é como a viúva Porcina de Roque Santeiro e a interface do Mac os X é como a Carla Bruni. Uma é espalhafatosa e feia, a outra é simples, elegante e bonita. Denunciar
Postado 11 de abril de 201115 anos Autor comment_197259 http://macmagazine.com.br/2011/04/11/semelhancas-entre-a-windows-app-store-e-a-iosmac-app-store-vao-bem-alem-do-nome/#leitura É brincadeira? Bom, não importa: a cópia nunca é tão boa quanto o original. (Ainda mais se tratando de Windows...) Denunciar
Postado 14 de abril de 201115 anos comment_198005 Wait a Second... É UI(User Interface) ou GUI(Graphical User Interface) que se fala? Ah,como o cara disse aqui também,eu ainda sou user Windows/Ubuntu apesar de não sabermuito do Linux estou no 10.10 Maveerick(É assim?) e não acho ele feio,gosto mais dele que dos Windows Vista/XP da vida,e como eu uso o MacBuntu fica mais bonitoquemeu Seven na minha opinião,mas o PC tá com erros agora na parte de boot,só inicializa no Ubuntu(Eu fiz sozinho um PC com Win7RC[Com um programinha pra não desligar a cada 2hrs],WinXP SP2,WinXP SP1 e Ubuntu 10.10) e então não posso mais sicronizar meu iPod D: Vou formatar. Mas eu quero mesmo é migrar logo pra um MBP. P.S: Alguém sabe de algum docklet de twitter pro Ubuntu?(GNOME) Denunciar
Postado 18 de abril de 201115 anos comment_198934 É, ficou estranho mesmo o que falei. Eu disse que gosto do Aero do W7, só e somente. Entende ? Concordo plenamente. Se comparar com a versão anterior do Windows, a mudança foi toda pra melhor, e bastante significativa. E ambas Apple e MS terão muito trabalho, porque as pessoas ficarão cada vez mais exigentes!! Denunciar
Postado 27 de abril de 201115 anos Autor comment_200975 Mais um build saiu... "Esta versão inclui o Windows Explorer com interface Ribbon (a mesma utilizada desde o Microsoft Office 2007), leitor de PDF integrado, gerenciador de tarefas avançado, melhorias na ferramenta de limpeza de disco e o recurso de área de trabalho portátil, que deve permitir que o Windows 8 rode a partir de um pendrive." Fonte: TechTudo Editado 27 de abril de 201115 anos por Arthur L. C. Denunciar
Postado 9 de maio de 201115 anos comment_203682 Alguém já pensou como vai ser agradável de usar esse sistema em telas pequenas? Denunciar
Postado 2 de junho de 201115 anos Autor comment_209347 Pessoal, me impressionei com isso: http://www.9to5mac.com/70139/wow-windows-8-is-tiled-and-touch-video/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+9To5Mac-MacAllDay+%289+to+5+Mac+-+Apple+Intelligence%29 Se for tão fluído e leve como aparenta ser no vídeo, acho que o sistema tem um bom futuro hein! Eu sinceramente gostaria de usar algo assim! É claro que ainda falta um ano pra liberar, mas o pessoal de Redmond acertou a mão, não? Denunciar
Postado 2 de junho de 201115 anos comment_209360 Se for assim vai ser ótimo. Eu usaria essa interface em um Notebook para uso pessoal, conectaria ele em um monitor externo e usaria a interface "normal" para trabalho. Se for assim, e o Windows Mobile é, vai ser realmente uma revolução! Fico imaginando o próximo passo da Apple, ou seja, nós ganharemos novos recursos interfaces novas nos dois sistemas. =) Denunciar
Postado 2 de junho de 201115 anos comment_209374 Há, fantástico. Seguiu a mesma idéia da Apple, de trazer elementos do mobile para o computador. Se for tão bom quanto o Windows 7 Phone (o qual já pude mexer), será muito bom, melhor que o W7 ! Editado 2 de junho de 201115 anos por Matheus F. Denunciar
Postado 2 de junho de 201115 anos comment_209405 Achei bem ousada essa mudança à la windows phone, gostei bastante, mas, é claro, pretendo continuar no OS X. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.